Eromir Neves Postado Maio 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Olá companheiros. Outro dia vi um tópico em outro fórum falando sobre o rolamento que fica embaixo da tampa do tuning da carretilha, que o mesmo não roda junto com o carretel, ou seja, existe uma folga entre o rolamento e o eixo do carretel. Infelizmente não consegui mais localizar o tópico para poder acompanhá-lo, haviam umas quatro pessoas que verificaram o problema em suas carretilhas. No meu caso, tenho duas carretas Marine Sports, uma Contender 8000HI que virou 9000HI, pois troquei a bucha do tuning por um rolamento da própria MS e uma Lubina Black Widow original, e, pra minha surpresa, quando retirei a tampa do ajuste fino e rodei o carretel em alta velocidade com a manivela e destravando-o para que rodasse livre, verifiquei que em nenhuma das duas carretilhas o dito roalmento estava rodando, rolamento este, que, no meu entendimento, seria o terceiro apoio do eixo do carretel. Será que isto é normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Maio 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2012 E aí galera, será que alguém sabe dizer alguma coisa a respeito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Maio 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Será que ninguém teve a curiosidade de retirar o botão do ajuste fino, fazer uma marquinha no anel interno do rolamento e girar o carretel para verificar se o dito rolamento funciona? ::nada:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Bueno Postado Maio 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Eromir, eu acho que esse rolamento funciona sim, agora você me pegou hein lacou:: , pois troquei meus dois rolamentos por cerâmicos ABEC 7 e notei uma bela diferença, vou colocar umas fotos do up que dei na carretilha abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Maio 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Será que ninguém teve a curiosidade de retirar o botão do ajuste fino, fazer uma marquinha no anel interno do rolamento e girar o carretel para verificar se o dito rolamento funciona? ::nada:: ::tudo:: rsrsrsr Juro que nunca tentei fazer esse teste. Vou faze-lo assim que chegar em casa e depois posto o verificado. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Maio 16, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Oi pessoal, fiz um video para ilustrar o fato. Vejam no link abaixo. O mesmo ocorre nas minhas duas carretilhas. Será normal ou defeito de fabricação? Já deram uma olhada nas suas carretas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Maio 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Eromir, acho que não é normal não. Fiz o teste em todas as minhas carretas e todas elas giram o rolamento. Provavelmente seja um defeito na bitola do eixo do carretel. Já experimentou trocar o carretel por outro? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Maio 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Oi Alexandre, finalmente alguém fez o teste e deu o parecer a respeito, muito grato. Neste caso acho que minhas carretas devem ter um defeito de fabricação. Muito esquisito isso, não? Resta saber se isto ocorre em toda linha da Marine Sports. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2012 A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Bueno Postado Maio 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2012 A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla. joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: , o Bravel matou a xarada está com folga entre o eixo do carretel e a parte interna do rolamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Maio 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2012 A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla. joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: , o Bravel matou a xarada está com folga entre o eixo do carretel e a parte interna do rolamento As medidas dos rolamentos estão corretas, mas estou chegando à conclusão que isto é um defeito das carretilhas da Marine Sports onde a bitola do eixo não alcança o anel do rolamento do ajuste fino, conforme comentado nos tópicos abaixo. http://www.momentodapesca.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=8283&p=82496&hilit=rolamento http://www.pescaki.com/index.php?/topic/46306-rolamento-do-ajuste-fino-de-carretilhas-realmente-funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.