Ir para conteúdo

Duvida.. compra por boleto e lado da manivela


Visitante Victor

Posts Recomendados

olá galera do biguá, sou novo aqui no forum e na pesca esportiva...

fui indicado pelo amigo Moacyr!

queria pedir ajuda para umas duvidas:

Alguém já comprou por boleto em alguma loja pela net tipo pesca pinheiro ou martinelli?? é seguro pagar antes de receber o produto( ja que o pagamento seria por boleto) ?

Qual o lado da manivela da carretilha devo usar se sou destro??

Gostaria muito de receber essa ajuda ai, jah que sou leigo no assunto...

valeu galeraa!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

:arrow: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto esquerdo do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

:arrow: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

:arrow: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Perfil, cujo ícone indicativo está no meio do cabeçalho... :wink:

Contamos com a sua compreensão e participação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Victor! 8)

Fico feliz que tenha aceitado a minha dica sobre este fórum! :D

Sobre a manivela, eu diria que você deve comprar de acordo com o que já é o seu costume. Se com molinete você segura a vara com a esquerda e a manivela com a direita, você deve manter isso com carretilha. E vice-versa.

Sobre a segurança, raramente se vê alguém reclamando; mas são casos isolados, sempre coisas como entregaram o produto errado ou o produto tinha acabado e levaram 1 mês para entregar o produto de um novo lote...

Uma vez eu comprei e o caminhão dos correios foi roubado; mas depois de 2 semanas que eu via que o produto não chegava :roll: eu liguei para lá e resolveram tudo com rapidez (me mandaram o mesmo produto de novo)... :D Eles têm interesse em lhe servir o melhor possível já que eles têm um nome a zelar.

O risco só é maior se comprar no Mercado Livre... :o

Os melhores preços que eu encontrei foi na Loja do Marcelo Bazz, cujo link deixo na minha assinatura! 8)

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com as observações de que se deva manter a vara na mão que mais se usa; por 2 razões:

Menos cansaço para trabalhar iscas,

e melhor reflexo (de segurar a vara para ela não escapar da mão na hora em que o bicho der aquela pancada) e força pra segurar a vara na hora de tirar um peixe muito grande...

Mas eu , pessoalmente, faço da forma como eu falei... embora eu seja destro, eu seguro a vara com a mão esquerda porque a direita fica pra hora de recolher rápido a linha... Nunca nenhum peixe me tomou a vara da mão...

Mas tudo isso é pessoal...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar do que foi dito baseado no meu caso.

Sou destro e sempre usei o molinete com a manivela do lado esquerdo, mas ao comprar minha primeira carretilha fiz a experiência na loja mesmo e não consegui me adaptar ao uso da manivela do lado esquerdo.

Acho que é o tamanho da manivela da carretilha e a proximidade dela da outra mão que me faz ter dificuldade de girar a mesma no lado esquerdo.

Então continuo usando o molinete do lado esquerdo e a carretilha uso com a manivela do lado direito

Portanto Victor, vá a uma loja próxima de você e faça um teste antes de decidir pelo lado direito ou esquerdo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, quanto a manivela é o seguinte:

Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela

Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela

Quanto às compras o Morça falou tudo :lol:

Pode se dizer que o padrão é este, mais eu sou destro e uso manivela direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, quanto a manivela é o seguinte:

Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela

Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela

Quanto às compras o Morça falou tudo :lol:

Pode se dizer que o padrão é este, mais eu sou destro e uso manivela direita.

Certamente Luis.

Eu comecei a pescar com carretilhas quando só existiam manivelas direitas, e fui conhecer manivela esquerda com uns 4 anos de carretilha já. Por isto pesco com as duas mãos, mas tenho muito mais precisão no trabalho da isca com minha mão boa (direita) na vara.

Meu irmão também é destro e só pesca com manivela direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, quanto a manivela é o seguinte:

Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela

Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela

Quanto às compras o Morça falou tudo :lol:

Pode se dizer que o padrão é este, mais eu sou destro e uso manivela direita.

Certamente Luis.

Eu comecei a pescar com carretilhas quando só existiam manivelas direitas, e fui conhecer manivela esquerda com uns 4 anos de carretilha já. Por isto pesco com as duas mãos, mas tenho muito mais precisão no trabalho da isca com minha mão boa (direita) na vara.

Meu irmão também é destro e só pesca com manivela direita.

Eu acredito que eu conseguiria trabalhar melhor isca artificial com a mão direita, principalmente helice acho que não consigo trabalhar direito por falta de cordenação e força com o braço esquerdo, ja até pensei em forçar uma troca de lado das manivelas mais perder vicio antigo não é facil, sem fala na troca do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com as observações de que se deva manter a vara na mão que mais se usa; por 2 razões:

Menos cansaço para trabalhar iscas,

e melhor reflexo (de segurar a vara para ela não escapar da mão na hora em que o bicho der aquela pancada) e força pra segurar a vara na hora de tirar um peixe muito grande...

Mas eu , pessoalmente, faço da forma como eu falei... embora eu seja destro, eu seguro a vara com a mão esquerda porque a direita fica pra hora de recolher rápido a linha... Nunca nenhum peixe me tomou a vara da mão...

Mas tudo isso é pessoal...

Um abraço a todos!

Vixi...

Nisso que dá eu responder na pressa...

Eu uso a vara na mão direita e a manivela esquerda... :roll: :roll: :roll:

Acho que eu misturei o que eu penso com o que um amigo pescador pensa, pois conversamos sobre isso outro dia...

Só sei que se você se acostumou de um jeito e tá dando certo, mantenha esse jeito e "zefiní"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

Penso que para nós, destros, a manivela na esquerda evita a troca de mão e permite mais qualidade no trabalho das artificiais.

Exatamente... :wink:

E quanto as grandes lojas virtuais da internet pode comprar sem medo. Um ou outro problema técnico poderá ocorrer, mas ter "garfarem" é muito difícil...

Gosto muito da Pesca Pinheiros. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...