Visitante Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 olá galera do biguá, sou novo aqui no forum e na pesca esportiva... fui indicado pelo amigo Moacyr! queria pedir ajuda para umas duvidas: Alguém já comprou por boleto em alguma loja pela net tipo pesca pinheiro ou martinelli?? é seguro pagar antes de receber o produto( ja que o pagamento seria por boleto) ? Qual o lado da manivela da carretilha devo usar se sou destro?? Gostaria muito de receber essa ajuda ai, jah que sou leigo no assunto... valeu galeraa!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Olá Victor ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer... Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento. No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade. Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! :arrow: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto esquerdo do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse... :arrow: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar ! :arrow: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Perfil, cujo ícone indicativo está no meio do cabeçalho... :wink: Contamos com a sua compreensão e participação ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Seja bem vindo Victor! 8) Fico feliz que tenha aceitado a minha dica sobre este fórum! :D Sobre a manivela, eu diria que você deve comprar de acordo com o que já é o seu costume. Se com molinete você segura a vara com a esquerda e a manivela com a direita, você deve manter isso com carretilha. E vice-versa. Sobre a segurança, raramente se vê alguém reclamando; mas são casos isolados, sempre coisas como entregaram o produto errado ou o produto tinha acabado e levaram 1 mês para entregar o produto de um novo lote... Uma vez eu comprei e o caminhão dos correios foi roubado; mas depois de 2 semanas que eu via que o produto não chegava :roll: eu liguei para lá e resolveram tudo com rapidez (me mandaram o mesmo produto de novo)... :D Eles têm interesse em lhe servir o melhor possível já que eles têm um nome a zelar. O risco só é maior se comprar no Mercado Livre... :o Os melhores preços que eu encontrei foi na Loja do Marcelo Bazz, cujo link deixo na minha assinatura! 8) Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Victor, quanto a manivela é o seguinte: Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela Quanto às compras o Morça falou tudo :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Victor, Assino o que o Xande e o Maocur falaram. Se tu é destro, procure se acostumar com a manivela do lado esquerdo para você manter a var na mão direita. Pois na hora de brigar com o peixe vc vai querer segurar o bicho como braço que vc tem mais força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Eu também concordo com as observações de que se deva manter a vara na mão que mais se usa; por 2 razões: Menos cansaço para trabalhar iscas, e melhor reflexo (de segurar a vara para ela não escapar da mão na hora em que o bicho der aquela pancada) e força pra segurar a vara na hora de tirar um peixe muito grande... Mas eu , pessoalmente, faço da forma como eu falei... embora eu seja destro, eu seguro a vara com a mão esquerda porque a direita fica pra hora de recolher rápido a linha... Nunca nenhum peixe me tomou a vara da mão... Mas tudo isso é pessoal... Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XicoJorge Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Vou discordar do que foi dito baseado no meu caso. Sou destro e sempre usei o molinete com a manivela do lado esquerdo, mas ao comprar minha primeira carretilha fiz a experiência na loja mesmo e não consegui me adaptar ao uso da manivela do lado esquerdo. Acho que é o tamanho da manivela da carretilha e a proximidade dela da outra mão que me faz ter dificuldade de girar a mesma no lado esquerdo. Então continuo usando o molinete do lado esquerdo e a carretilha uso com a manivela do lado direito Portanto Victor, vá a uma loja próxima de você e faça um teste antes de decidir pelo lado direito ou esquerdo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Victor, quanto a manivela é o seguinte: Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela Quanto às compras o Morça falou tudo :lol: Pode se dizer que o padrão é este, mais eu sou destro e uso manivela direita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Victor, quanto a manivela é o seguinte: Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela Quanto às compras o Morça falou tudo :lol: Pode se dizer que o padrão é este, mais eu sou destro e uso manivela direita. Certamente Luis. Eu comecei a pescar com carretilhas quando só existiam manivelas direitas, e fui conhecer manivela esquerda com uns 4 anos de carretilha já. Por isto pesco com as duas mãos, mas tenho muito mais precisão no trabalho da isca com minha mão boa (direita) na vara. Meu irmão também é destro e só pesca com manivela direita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Sou destro e uso manivela direita, sobre o boleto já comprei na Pesca Pinheiros e foi tudo blz, ele são muito bons até trocaram minha carretilha sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 para resolver este dilema, a melhor maneira é você comprar duas carretilhas, Uma manivela esquerda e outra direita. com isso você podera testar em uma pescaria de verdade qual vc se adapta melhor. A outra você vende ou troca por outros equipamentos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Victor, quanto a manivela é o seguinte: Destro: mão direita na vara e mão esquerda na manivela Canhoto: mão esquerda na vara e mão direita na manivela Quanto às compras o Morça falou tudo :lol: Pode se dizer que o padrão é este, mais eu sou destro e uso manivela direita. Certamente Luis. Eu comecei a pescar com carretilhas quando só existiam manivelas direitas, e fui conhecer manivela esquerda com uns 4 anos de carretilha já. Por isto pesco com as duas mãos, mas tenho muito mais precisão no trabalho da isca com minha mão boa (direita) na vara. Meu irmão também é destro e só pesca com manivela direita. Eu acredito que eu conseguiria trabalhar melhor isca artificial com a mão direita, principalmente helice acho que não consigo trabalhar direito por falta de cordenação e força com o braço esquerdo, ja até pensei em forçar uma troca de lado das manivelas mais perder vicio antigo não é facil, sem fala na troca do material. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Março 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2008 Eu também concordo com as observações de que se deva manter a vara na mão que mais se usa; por 2 razões: Menos cansaço para trabalhar iscas, e melhor reflexo (de segurar a vara para ela não escapar da mão na hora em que o bicho der aquela pancada) e força pra segurar a vara na hora de tirar um peixe muito grande... Mas eu , pessoalmente, faço da forma como eu falei... embora eu seja destro, eu seguro a vara com a mão esquerda porque a direita fica pra hora de recolher rápido a linha... Nunca nenhum peixe me tomou a vara da mão... Mas tudo isso é pessoal... Um abraço a todos! Vixi...Nisso que dá eu responder na pressa... Eu uso a vara na mão direita e a manivela esquerda... :roll: :roll: :roll: Acho que eu misturei o que eu penso com o que um amigo pescador pensa, pois conversamos sobre isso outro dia... Só sei que se você se acostumou de um jeito e tá dando certo, mantenha esse jeito e "zefiní"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2008 Já comprei com boleto na Martinelli, é batata, não tive problemas nenhum. Eu sou destro e uso manivela a direita. Acho mais fácil coordenar o giro da manivela com a direita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Março 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2008 Victor, Penso que para nós, destros, a manivela na esquerda evita a troca de mão e permite mais qualidade no trabalho das artificiais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2008 Victor, Penso que para nós, destros, a manivela na esquerda evita a troca de mão e permite mais qualidade no trabalho das artificiais. Exatamente... :wink: E quanto as grandes lojas virtuais da internet pode comprar sem medo. Um ou outro problema técnico poderá ocorrer, mas ter "garfarem" é muito difícil... Gosto muito da Pesca Pinheiros. :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Março 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2008 Victor, Penso que para nós, destros, a manivela na esquerda evita a troca de mão e permite mais qualidade no trabalho das artificiais. É o que eu penso!Eu sempre achei viagem essa conversa de trocar de mão... Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.