VINI Postado Maio 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Nilton, as vezes uso uma fenwick HMX das novas, só tive que trocar o cabo e passadores.KKKK!! Um Blank leve e com a ação ideal para twitch e jigs, alem de ser 25 lbs!! a titular é um blank grafiti USA 5,8 25 lbs moderada/rápida. originais de fabrica: a única que conheço e foi citada pelo Gustavo é a carbonick 8-20 lbs 5,8. APOSENTEI, porem a ação é bem moderada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Maio 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Vini, o que te motivou a aposentar a carbonick? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Maio 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 principalmente a empunhadura e balanceamento... comprei ela antes de conhecer as customs... depois da primeira custom, nunca mais achei uma de fabrica que tenha me agradado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Valeu Parrillo, Anotada! Vamos analisando... :gorfei: Abs Eu usei a GreenBass da MS e deu conta... Usava para JIG ou Zaras e talz.. usei muito com a Jumping Minnow e funcionou muito bem... peguei até jacaré com ela e aguentou na boa.. O bom é que para quem gosta, ela tem no tamanho 5'8 25lbs.. A ação eu achei ideal para essa finalidade.. E é muito barata, paguei na época 120 reais. Um problema (para alguns) é o ReelSeat ACS, mas eu gosto bastante dele. Gde Abs Nilton ps.: Engatei no máximo 6kg com ela.. então não sei falar se vai aguentar um marrucão... se bem que se ele quiser... até vara custom top ele arrebenta.. kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Nilton, Eu usei no ano passado na AM, uma Green Bass 25 lbs de 6,0", achei ótima. Deu conta de embarcar uns bitelos por lá...joia::: joia::: Porém na última pescaria na serra da mesa a varinha quebrou do nada com um tucuna médio. doeu:: doeu:: A hunter fish como citada pelo Lusardo parece ser uma boa opção, gostei, mas tem que customizar ela. Abração Valeu Hugo, Melhor não arriscar né? doeu:: lacou:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Nilton Como meu tamanho não é padrão americano uso para meia água e jigs uma Lamiglass 25lbs 5'8 ação média customizada pelo Jansen. Vara super leve, 80g, que permite vc trabalhar o dia todo, se quiser, sem cansar. Vale a pena essa joia! joia::: :amigo: Carlão, Custom é custom...e não se fala mais nisso, mas...como não é meu conjunto principal, não irei investir tanto $$$ assim doeu:: Abs e valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Pessoal, esta vara nao seria uma boa opçao? Qual a opniao de voces? Abs VARA FLEMING NEW CARBONICK 5 8-20LBS 5´8" P/ CARRETILHA Boa Gustavo! Vou dar uma conferida nela em alguma loja! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Nilton, as vezes uso uma fenwick HMX das novas, só tive que trocar o cabo e passadores.KKKK!! Um Blank leve e com a ação ideal para twitch e jigs, alem de ser 25 lbs!! a titular é um blank grafiti USA 5,8 25 lbs moderada/rápida. originais de fabrica: a única que conheço e foi citada pelo Gustavo é a carbonick 8-20 lbs 5,8. APOSENTEI, porem a ação é bem moderada. Grande Vini, Esse é o problema... doeu:: Gosto mto do blank da berkley series one, mas tem que trocar os passadores, reel seat e aumentar o cabo... lacou:: Abs e vamos estudando a melhor opção! Obrigado pela colaboração! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Japa, Concordo com o pessoal acima. Como conheces minha tralha, reservei uma Lamiglas 25 lb IM6 para zaras. Para 1/2 água, twinch e jigs usarei uma Lamiglas 20lb IM7, que arremessa muito e é mais lenta que a IM6. Tb gostei bastante da nova Gold 25lb, pena que é 5'6''. Como reportas acima, os jigs caem perto e acho que nao é um problema específico da vara, mas também uma questão de aerodinâmica dos jigs. Deixar chicote ajuda, mas me tira a precisao. Posso estar errado, mas jigs sao para cobrir qdo o peixe já está por perto... se longe, vai de meia agua ou twinch. Das varas baratas e menos rápidas, talvez uma Megaforce (menos de 120 contos em GYN), Procaster (rara rsrssr) e a HunterFish. A hunter, como é maciça, nao vai ficar muito leve, mas vai aguentar muito desaforo...kkkk Dando uma folga aqui, vou desmontar minha Hunter 6'6 e remontá-la para curricar na Argentina... Estive em uma loja hoje e testando algumas varas: Rapala Bronze: bom $$, mas pesada (140 g) Rapala gold I: por enqto minha opção 6' (116 g) Rapala TS2: bom $$, leve, porém só achei 5'6" E segue a procura... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Maio 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Jig Japa?!?!?!?!?!!! blink:: Brincadeira....além da Green bass, outro bom custo benefício e não tão rápida é a Okuma carbon Cube. Gostei dela lá p/ zaras e sticks. E depois vc me fala daquela carreta, se é boa mesmo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Jig Japa?!?!?!?!?!!! blink:: Brincadeira....além da Green bass, outro bom custo benefício e não tão rápida é a Okuma carbon Cube. Gostei dela lá p/ zaras e sticks. E depois vc me fala daquela carreta, se é boa mesmo. Abraço! É japa, Aprendi da pior forma possível, qdo o bicho não quer...não tem jeito! doeu:: Não é o conjunto principal, mas....se necessário...quero estar com a tralha certa deta vez! Abs e vamos nos falando! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Augusto Ueda Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Nilton, meu caro. Peço licença para pegar carona no seu tópico, pois, também tenho a mesma dúvida. Estou com uma Rapala Gold 6'0 25lb reservada para este fim, porém, estou achando um pouco pesada. Achei uma Rapala TS2 5'6 17~25 com preço excelente e mais leve do que a Gold. Alguem já usou esta vara por lá? Guenta o tranco? Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Nilton, meu caro. Peço licença para pegar carona no seu tópico, pois, também tenho a mesma dúvida. Estou com uma Rapala Gold 6'0 25lb reservada para este fim, porém, estou achando um pouco pesada. Achei uma Rapala TS2 5'6 17~25 com preço excelente e mais leve do que a Gold. Alguem já usou esta vara por lá? Guenta o tranco? Abraço a todos! Xara, ta um rolando um topico sobre a TS2. Abs viewtopic.php?f=72&t=13705 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Augusto Ueda Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Fala Xará! Tinha achado esse aí ja, mas lá o pessoal não falou sobre ela em uso, principalmente na AM. Será que alguem ja usou a 17~25 por lá? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Pessoal, Acho que vou comprar outra gold I 6' 17-25 Lb, essa vai ficar para as zaras, poppers e sticks! A outra que tenho 5'6" 25 Lb vai ficar para as 1/2 águas, twichs e jigs! Abraços e valeu pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.