Louzada Escobar Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 caros amigos estou tentando melhorar o meu trabalho e todos que me passao informaçoes me dizen que tenho que aplicar resina para fazer o acabamento final pois ela da um melhor aspecto as iscas,faço os shapes lixo ate ficar lisinho coloco o pitao e o rating coloco resina dentro pra firmar o pitao e logo apos faço varios banhos de goma laca que da uma aparencia de invernizado a peça fica mais lisinha ainda dou uma lixada de leve que tira o brilho da goma ai aplico por imersao uma tinta base pra depois dar o acabamento com a aplicaçao de detalhes eu asseguir aplico o verniz pu da vanda o mono componente queria saber que resina e esta que e tao falada e como se aplica pois voce coloca o catalizador e dentro de muito pouco tempo esta resina comessa a endurecer dependo de uma resina transparente e bem fluida que possa fazer a imersao das peças e escorra normalmente sem deixar grumos voces podem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Louzada Escobar Postado Maio 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Companheiro Não sou customizo iscas, mas vou dar uma ajudinha, se lhe servir, aproveite :gorfei: Faça o seguinte: depois de lixar sua isca com lixa 300 ou mais fina, use um selador diluido; deixe secar. No dia seguinte dê outra lixada de leve e reaplique o selador e coloque para secar. Depois disso faça a pintura com um aerógrafo e faça a primeira de mão. Deixe secar lixr dê a segunda de mão. Assim que estiver seca a isca use vernizlazzudur, da Sherwin Williams, é um verniz automotivo (PU), base poliester na proporção de 5 partes para uma de endurecedor da mesma marca. Dê una mergulhada da isca ma mistura que vc acabou de fazer e pendure a isca que vai deixar escorrer uma gotinha, que é o excesso, que vc retira usando um pano de algodão (só encostar na gota). Tá pronto seu serviço joia::: Esqueça esse negócio de goma laca e outras tranqueiras. Vc vai conseguir realizar um bom trabalho! É uma questão de curva de aprendizado e, o mais importante, capricho. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim O amigo...não estou gozando ninguém....só não entendi o que queria dizer...calma aí......seu texto ficou meio misturado e não deu prá entender...sem gozação nenhuma...desculpe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Não esquecer de impermiabilizar a isca é algo muito importante, pois sem isso, a isca pode perder seu equilíbrio. A resina epóxi (acho que é esta pela qual está perguntando) é mais densa e seca rápido (existem umas que demoram mais, mas eu prefiro as que secam mais rápido). A aplicação é feita com um pincel tipo de esmalte, com os pelos bem macios (encontrados em lojas de 1,99). Para aplicação desta resina, o recomendado é ter um secador giratório (o Emerson Stabille tem um modelo no Caterva de como ele fez o dele baratinho). Bom... Olhando os tutoriais no caterva (os antigos), vc encontra muita coisa útil sobre a aplicação de resina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Santiago Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Não esquecer de impermiabilizar a isca é algo muito importante, pois sem isso, a isca pode perder seu equilíbrio. A resina epóxi (acho que é esta pela qual está perguntando) é mais densa e seca rápido (existem umas que demoram mais, mas eu prefiro as que secam mais rápido). A aplicação é feita com um pincel tipo de esmalte, com os pelos bem macios (encontrados em lojas de 1,99). Para aplicação desta resina, o recomendado é ter um secador giratório (o Emerson Stabille tem um modelo no Caterva de como ele fez o dele baratinho). Bom... Olhando os tutoriais no caterva (os antigos), vc encontra muita coisa útil sobre a aplicação de resina. Aproveitando o que o Léo falou, Use resina epoxi 45min, é melhor para iscas. No caso você ira precisar de um secador giratório de baixa rotação, que por sinal é muito facil de fazer. Você ira precisar de Madeira para fazer o suporte e como motor compre um motor que gira prato de mciroondas. Creio que em qualquer eletrônica que faça reparos em microondas tenha o motor, ele tem o giro em torno de 6 a 8 RPM, não deve custar mais de R$ 20,00, tente encontrar usado, quem sabe você até ganhe. Boa sorte, parabéns por escolher o trabalho a qualquer outro tipo de meio para se sustentar. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Louzada Escobar Postado Maio 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim O amigo...não estou gozando ninguém....só não entendi o que queria dizer...calma aí......seu texto ficou meio misturado e não deu prá entender...sem gozação nenhuma...desculpe me desculpe lhe vpeço sinseramente pois entendi errado sou cristao e quado erro abaixo minha cabeça e humildemente peço desculpás me perdoe fique com deus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Louzada Vou procuar contato com o Moa, que é meu customizador de iscas, para ver o material necessário e seu custo. Certamente terei uma relação e, assim, vc quem sabe, poderá ter as coisas certinhas para fazer as suas iscas joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim O amigo...não estou gozando ninguém....só não entendi o que queria dizer...calma aí......seu texto ficou meio misturado e não deu prá entender...sem gozação nenhuma...desculpe me desculpe lhe vpeço sinseramente pois entendi errado sou cristao e quado erro abaixo minha cabeça e humildemente peço desculpás me perdoe fique com deus Oi amigo...não teve erro não, nem precisa pedir desculpa...foi só interpretação errada...fica com DEUS também e me desculpe também :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Louzada Escobar Postado Maio 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 que deus te abençoe prd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredok Postado Maio 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2012 Louzada, Hoje recebi a resina que comprei para minhas iscas em madeira. Tenho feito o seguinte: 1- Lixa 600 na madeira 2- Seladora ( 3x) 3- Lixa 600 4- Resina 5- Pintura 6- Verniz PU (3x) Uso a resina para dar base à pintura, aumentando a resistência contra as garatéias. No acabamento, o verniz PU irá te ajudar com o filtro UV, pois a resina pode estorurar sem o filtro UV. Segue o link do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B228488353. Espero ter ajudado, Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.