FlavianoLana Postado Junho 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Seguinte, sou novato no forum (esta é minha primeira manifestação). Comprei um mercury 40 igualzinho o do caso em comento. De fato ocorreu o tal barulho estranho no meu motor!!! Fiquei muito preocupado e tomei atitudes tal qual as comentadas (abri o capo, verifiquei parafusos... e tudo ok) O motivo que me leva a responder a duvida do colega é o seguinte: FIQUE TRANQUILÃO..... Após a vigésima hora de uso seu motor nao mais vai apresentar o problema! Foi o que aconteceu comigo.... Agora, o motivo que leva o motor a apresentar o barulho para mim ficou só no campo das hipóteses.... Acredito que o excesso de óleo dois tempos fazia o motor engasgar quando desacelerado repentinamente, o que ocasionava pequenas falhas na queima do combustível. Percebi que o motor trepidava quando apresentava os ruídos. Enfim, quado passar a utilizar a mistura 40 x1 perceberá que o motor ficará normal. Abço e espero que tenha sido útil! (pelo menos vc nao está sozinho)!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PercivalJr Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 O meu também faz esse barulho... coloquei um hélice passo 15 e sumiu!! mas não dá o giro! Gostaria de saber aos usuários deste fórum sobre a primeira revisão: É verdade que ele fica apenas com 80% da aceleração e somente depois da primeira revisão o mecânico abre totalmente?? Estou achando meu motor um pouco amarrado, no GPS foi no máximo até 51 km com tralha básica. Meu barco é customizado de 5,5 m. Desde já, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Percival, qual o peso do seu barco? ele chegou a 51km/h com qts pescadores? Eu tenho um Savage 5013 console e consegui andar à 51km/h sozinho + as tralhas, estou com hélice de passo 14, coloque algumas fotos do seu conjunto pra gente ver..................da uma olhada nesse post, tem algumas informações do meu barco e um vídeo dele navegando...... viewtopic.php?f=120&t=32534 Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 O barulho é do avanço, todo Mercury 40 tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Jr Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Amigos, meu Seapro 25 faz o mesmo barulho, desde novo. Na revisão cheguei com "sangue no zóio" na concessionária e encontrei com uns 5 proprietários do mesmo motor relatando a normalidade desse barulho. OK. Só acho que a mercury tem capacidade técnica pra resolver não? Chega a incomodar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Junho 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Tenho um 40 hp tambem 3 cil MERCURY 2015, modelo com partida e comando a distancia. esta com 8 horas agora. e tambem faz este barulho que assustamos. Mas o meu faz desengatado, com orelhao ligado, ou com o barco desengatado. No resto o motor é redondinho, economico, nao falha nada, anda demais,pega instantaneamente,esta lubrificando normal, e na proporçao de amaciamento recomendado. Percebi que o barulho faz no bloco do motor , atraz do filtro de gasolina. ( observen todos este detalhe se o barulho vem dali. do motor de voces) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Outro dia como ja estava agendado uma vizita a concessionaria Mercury, levei o 40 hp la, e depois de boa conversa sobre duvidas, desmontarao o carburador , e constatarao, goma gelatina nos carburadores, ( o detalhe é que eu ligo o motor cada 2 semanas, no maximo.) pessoal, a gasolina esta uma coisa seria de pessima qualidade, e nosssos motores carburados sofren muito com o exesso de alcool na gasolina, foi feito limpeza. e sobre o barulho tec tec tec, , é NORMAL, mesmo caracteristico do modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Foi bem esse inconveniente q me fez comprar o yamaha ao invés do mercury....É imcompreensível ter q levar um motor tão novo assim pra limpar os carburadores,e ainda bem q foi no mecanico q se constatou,pense se fosse na beira do lago na hora da diversão. ....desmontar 3 carbura na hora de pescar te come meio dia de pescaria fora a raiva.....os meus tbm ligava toda semana e revisão até muito mais que o recomendado e dava trabalho.....sei que o motor é espetacular e sensacional,econômico e anda mais que o yamaha,mais essa química desgramada q chaman de gasolina o yamaha queima melhor...e como queima. ....# gastacomforça...kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Nunca tive que limpar os carburadores do meu, tem 6 anos de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Eu sinceramente estou achando que,o fato de eu morar em curitiba e aqui ter um clima muito umido,inclusive uma droga de clima,isso tbm possa ter interferido na minha fatídica experiência com o sea pro.....se bem q ja li bastante a respeito deste "detalhe" nesses motores portáteis mercury. .....ou sou um pé frio da pega e meus mercury não iam com a minha cara.....:: axoqnao:::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Acho que os maiores problemas estão sendo com Seapro e não tanto o Super ou o 40hp. Até os gringos estão tendo dor de cabeça, olha o macete que eles fazem pra primeira partida: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Fia da mãe usa hélice de inox ainda... faço isso na partida do meu, só não tiro o cabinho, dou uma fieirada em camera lenta e depois normal, tá pegando tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Nunca tive que limpar os carburadores do meu, tem 6 anos de uso. O meu tem 4 anos de uso, tbem nunca tive até agora que limpar os carburadores. Mas no final de cada pescaria eu esgoto muito bem a gasolina. Talvez esse problema citado de goma ou gelatina nos carburadores, seja o resto de gasolina que sobra nos carburadores e depois o liquido evapora deixando essa goma. Somente desconectando a mangueira, não queima toda a gasolina restante, pois não entra ar na mistura. O certo é ter um conector extra sem a mangueira... Um conector encaixado sem mangueira, libera a passagem de ar permitindo o esgotamento das cubas. Muitos apenas desconectam o engate da linha de combustível que vem do tanque e aguardam o motor parar, mas desta forma a passagem de ar também é bloqueada impedindo que o combustível armazenado nas cubas dos carburadores seja totalmente "queimado". Vejam essa dica: http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/motordepopa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Fia da mãe usa hélice de inox ainda... faço isso na partida do meu, só não tiro o cabinho, dou uma fieirada em camera lenta e depois normal, tá pegando tranquilo Eu faço isso tb. mas vendo alguns foruns dos gringos eles mandam tirar o cordão para o motor em hipotese alguma funcionar, inclusive no Super e Tohatsu 18 fazem o mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Entendi Guto, vou passar a implementar essa parte do método que vem dando certo, por sinal. Na ultima pescaria que fiz a 3 semanas atrás no Miranda, de manhã, o piloteiro foi dar partida no Sea Pro, inventou de puxar o afogador porque era de manhã e tava frio e coisa e tal. Porque fez isso, mas não pegou nem com bomba... fez até fila de piloteiro pra dar partida nele... ai já viu, guenta a febre !!! Detonaram os Mercury´s dizendo que motor é Yamaha, bateu... pegou. Lá só da Yamaha. Fiquei só assistindo, quando eles cansaram de fieirar e falar baboseira, fui lá, tirei a mangueira e fieirei até ele "desencharcar", Depois, conectei a mangueira e o bicho pegou de boa, deu canseira (kkkkk), mas pegou. Renato, também faço essa de manter a entrada de ar pra gasolina se acabar, mas no meu caso, seguro no dedo mesmo... chega quase furar.... kkkk... preciso comprar essa pecinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 O meu tem 4 anos de uso, tbem nunca tive até agora que limpar os carburadores. Mas no final de cada pescaria eu esgoto muito bem a gasolina. Talvez esse problema citado de goma ou gelatina nos carburadores, seja o resto de gasolina que sobra nos carburadores e depois o liquido evapora deixando essa goma. Somente desconectando a mangueira, não queima toda a gasolina restante, pois não entra ar na mistura. O certo é ter um conector extra sem a mangueira... Um conector encaixado sem mangueira, libera a passagem de ar permitindo o esgotamento das cubas. Muitos apenas desconectam o engate da linha de combustível que vem do tanque e aguardam o motor parar, mas desta forma a passagem de ar também é bloqueada impedindo que o combustível armazenado nas cubas dos carburadores seja totalmente "queimado". Vejam essa dica: http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/motordepopa Muito importante essa dica,não tenho um conector então seguro no dedo também como o thiago rsrsrsrs,mas é fato,se não fizer isso vai sobrar muita gasolina no carburador,pois o motor ainda funciona um monte quando feito essa operação. Pode fazer o teste,tire a mangueira e espere o motor apagar,depois segure apertado a valvula para entrar ar e de partida novamente que o motor irá pegar e funcionar mais um monte de tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Fernando, fiz essa brincadeira com o piloteiro lá no Miranda. Chegamos na barranca, falei pra ele esgotar e tirar o motor, ele ligou e deixou funcionado até parar. Perguntei pra ele se ele não ia esgotar. Ficou olhando pra minha cara sem entender nada. Disse: "carca" o dedo ai nesse negócinho branco do engate e da outra fieirada... de novo aquela cara.... fez, não deu outra, o motor funcionou acendeu e ficou mais alguns segundos funcionado. Virou pra mim e disse: "cada cosia hein".... kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 E ainda por último,depois de furar o dedo ainda é prudente tirar o parafuso da cuba que sempre resta mais um pouquinho de gasosa ali.....mais não adianta trancar a entrada toda,tem que ser só com a unha para poder entrar ar junto e se for ficar muito tempo é bom esgotar o filtro tbm.... Duas fieiradas mortas e a terceira com vontade é infalível,e se afogar tira a vela,limpa e queima a ponta,desconecta a mangueira,acelera até o talo e bate,vai pegar afogado e quadrado,mais já queima o excesso e limpa a aceleração. .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Algacir , concordo com voçe tem que soltar o parafuso da cuba , a mangueira da bomba de combustivel e acionar a valvula do engate da mangueira e por fim limpar o filtro de combustivel , para evitar a goma se formar no resto do sistema . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Alguem sabe quanto era porcentagem de etanol na década de 90, pois naquela época dificilmente os motores davam tanto problema no carburador como hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Não sei se está correto: A partir de 1931, o uso de AEAC (álcool etílico anidro combustível) passou a ser obrigatório em toda gasolina comercializada no país, inicialmente em uma proporção de 5% v/v. Esta percentagem variou ao longo dos anos devido a alterações promovidas nas diretrizes políticas energéticas e, também, em função dos preços do açúcar e do álcool no mercado externo. Sob a orientação do governo, esta mistura era adotada apenas quando os preços dos mercados de açúcar (externo), de melaço e de aguardente (internos) encontravam-se abaixo do esperado pelos produtores. Com isto, o uso do álcool carburante acabava funcionando como um regulador do mercado externo (SILVA SANTOS). Em 1966, a legislação foi modificada elevando o limite de adição do álcool de 5 para 10% v/v. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Guto , acho que nao e so o etanol pois ja tirei o etanol e estragou do mesmo jeito deve ter muito solvente pois quando nao cria goma cria verniz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% . Vladimir 27% é o que diz o governo, mas tem mais , fizemos a separaçao do alcool da gasolina, e acusou 33 % de alcool , mudamos de posto e foi pior ainda acusou 35% de alcool, é muito alcool na mistura, fora as porcarias de solventes etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% . e desde quando alcool não presta? e aquela pinga da boa ou a cerva gelada? cerva sem alcool é uma porcaria... :gorfei: mas na gasola, realmente atrapalha e um bocado. no motor de 90 (E-tec) da minha lancha, o antigo dono usava avigás para adoçar o motor quando passava da boca da barra, adentrando ao rio em que seria guardada a lancha. não continuarei com o procedimento, pois apesar da avigás não ter álcool, o que é bom pro motor, ela tem tetra-etila que é PÉSSIMA para a saúde de quem estiver nas imediações, respirando os vapores da queima (além de proibida a sua comercialização civil). então, prefiro fazer mais manutenção preventiva (trocar filtro de combustível mais vezes, até pq custa em torno de R$60,00 um filtro original), do que me expor a esses vapores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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