Ventura Postado Maio 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Daiwa Alphas 103 – Review Dados da carretilha : • Chassi e lateral da manivela em alumínio e tampa lateral em polímero • Projetada pela Daiwa para o uso Saltwater • Sistema de Fricção Multi discos de carbono e aço inox • Capacidade do Drag 4Kg • Freio magnético Magforce V • Cap de linha : aprox 100m de linha 0,28mm • Manivela com 80mm • Carretel em alumínio em “V” aliviado com peso 15g • 6 rolamentos CRBB + Anti reverse CRBB • Ratio : 5.8:1 ou 22” por volta na manivela • Made in Japan ( mercado interno Japonês) • Peso 180g Considerada pelos robaleiros, uma das melhores carretilha para pescar no mangue, extremamente ergonômica e leve, possui muita facilidade de arremessar iscas leves ( aprox 4g). ( Conhecida como a “Roxinha” ) Apesar de ser concebida para o uso de “Finesse, a sua construção é muito robusta, a Daiwa implantou algumas funcionalidades que são aplicadas em apenas em carretilhas de grande porte : • Drag com associação de discos de carbono e aço inox • Coroa usinada em Bronze e pinhão em aço inox • Guia Devanador de linha atua em conjunto com sistema de fricção para evitar encavalamento da linha no carretel durante a briga com peixe Com todas estas funcionalidades esta carretilha se torna muito versátil para pescaria de Bass , Robalos e Tucunarés A única resalva na minha opinião é a taxa de recolhimento de 5.8:1 , um pouco “lenta” para pescaria de iscas de superfície ( em pescarias de tucunarés), mas em contra partida a mesma possui alto poder de tração e capacidade de frenagem em uma carretilha deste porte. Vamos para o desmonte : Sistema com rolamento no eixo da manivela – maciez no recolhimento Detalhe do freio magnético mag force V Carretel aliviado em V – peso aprox 15g Detalhe do rolamento CRBB alojado no carretel Detalhe da vedação na tampa do ajuste fino para evitar infiltração de água Tampa lateral em alumínio e alojamento dos rolamentos Coroa em Bronze e pinhão em aço inox e engrenagem responsável para o deslocamento do guia devanador durante a atuação do sistema de fricção http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1036640x480.jpg Sistema de freio composto de discos de carbono e aço inox –Cap 4 kg http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1045640x480.jpg Veja o detalhe do alojamento do rolamento do carretel visando proteção contra água. http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1042640x480.jpg Mecanismo interno composto de componentes de aço inox e aluminío anodizado atestando a qualidade e robustez da Daiwa. http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1047640x480.jpg Detalhe da montagem dos discos de carbono http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1050640x480.jpg Coroa e pinhão alinhados com o sistema de fricção multi discos http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1054640x480.jpg Montagem da tampa lateral http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1055640x480.jpg Montagem da estrela de friccão http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1056640x480.jpg Montagem da manivela http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1057640x480.jpg Detalhe da tampa lateral em polímero que aloja o freio magnético http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/100_1058640x480.jpg Pronta para voltar para o mangue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Maciel Postado Maio 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Parabéns amigo show os detalhes e informações!!! Tenho uma Alphas R-Edition, sabe me dizer a diferença entre ela e a "roxinha" Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Maio 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Esta carretilha é realmente a rainha do mangue...muito show o detalhamento que vc fez, Ventura...há tempos procuro por uma em bom estado para comprar e não encontro. Abraço! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Ventura mais uma vez ... um show seu tópico!!! Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Ventura,parabéns por mais um raio-x das nossas ferramentas de trabalho,espetacular,abração mestre:: palmas:: uma ajuda,voce uitiliza o Pin Removedor ou allicate próprio/ou outra ferramenta para retirar o rolamento do carretel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Maio 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Eu tenho a Alphas 103 f que é cinza, tem alguma difernça para esta roxinha? Pelas caracteristicas parece que é a mesma, só muda acor. Execente para zaras e sticks. abraços ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Maio 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Parabéns amigo show os detalhes e informações!!! Tenho uma Alphas R-Edition, sabe me dizer a diferença entre ela e a "roxinha" Abração! Fala Rodrigo Segue as diferenças entre a R edition e a 103 : A Coroa da R edition é em duro alumínio, a roxinha é Bronze fosforoso O Pinhão da R edition é em Bronze, a Roxinha é aço inox O Corpo e material são os mesmos ( Alumínio com a tampa lateral do freio magnético em polímero. A R Edition tem dois rolamentos a mais nos Knobs da manivela, e sua manivela é em carbono Peso a R editon pesa 170g e a roxinha pesa 180g ( Diferença do peso da manivela) As duas são excelentes máquinas. Abração Ricardo Ventura Eu acho a pintura da 103 mais resistente que a R edition quanto a água salgada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Maio 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Esta carretilha é realmente a rainha do mangue...muito show o detalhamento que vc fez, Ventura...há tempos procuro por uma em bom estado para comprar e não encontro. Abraço! joia:::Fala Osvaldo , Esta Carretilha é difícil de encontrar até no Japão ( Virou lenda por lá também) de vez em quando aparece uma no Ebay ou nos fóruns de escambo , mais vai rapidinho! tem que ficar de olho Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Maio 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Ventura mais uma vez ... um show seu tópico!!! Parabéns!!!! Valeu André Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Maio 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Ventura,parabéns por mais um raio-x das nossas ferramentas de trabalho,espetacular,abração mestre:: palmas:: uma ajuda,voce uitiliza o Pin Removedor ou allicate próprio/ou outra ferramenta para retirar o rolamento do carretel? Fala Ramon , Este pino para sacar o rolamento do carretel é chatinho mesmo, utilizo um saca pino industrial ( tipo um Punção de centro utilizado em ferramentaria. A Grande sacada é montar uma base para apoiar o eixo , pois se não estiver bem apoiado vc pode empenar o eixo, ai ferrou. Eu tinha visto este sacador de pino ( no site JapanTacke ) não ainda não utilizei , já usou Ramon ? Um Grande Abraço Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Maio 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Eu tenho a Alphas 103 f que é cinza, tem alguma difernça para esta roxinha? Pelas caracteristicas parece que é a mesma, só muda acor. Execente para zaras e sticks. abraços ::tudo:: ::tudo:: fala Helson , Eu tenho uma também o modelo é Type F , possui as mesmas características construtivas da 103 com algumas ressalvas: Os Rolamentos da 103 são CRBB a Type F são em aço inoxidáveis O pinhão da 103 é fabricado em aço inox , o da type F é em bronze A Type F tem dois rolamentos a mais montados da manivela no total de 8 rolamentos ( igual a E edition) Type F , a Pintura não tem proteção contra água salgada. Tem o mesmo peso , utilizo a minha para pescar com Jig Head no mangue e estou muito safisfeito Top Também Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Ventura,parabéns por mais um raio-x das nossas ferramentas de trabalho,espetacular,abração mestre:: palmas:: uma ajuda,voce uitiliza o Pin Removedor ou allicate próprio/ou outra ferramenta para retirar o rolamento do carretel? Fala Ramon , Este pino para sacar o rolamento do carretel é chatinho mesmo, utilizo um saca pino industrial ( tipo um Punção de centro utilizado em ferramentaria. A Grande sacada é montar uma base para apoiar o eixo , pois se não estiver bem apoiado vc pode empenar o eixo, ai ferrou. Eu tinha visto este sacador de pino ( no site JapanTacke ) não ainda não utilizei , já usou Ramon ? Um Grande Abraço Ricardo Ventura sim Ventura tenho um saca pino igual a esse ai é show !!!10 seg pra sacar e o mesmo para recolocar o pino a única atenção que nem todos servem para os mesmos carretéis ou seja quando for usar verificar se não encosta na borda do carretel em questão,pois pode amassar ai lascou,abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Maio 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Valeu Ventura pelos esclarecimentos. Abração palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Washington Borges Postado Março 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2014 Valeu Ventura, muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.