Felipe Vendrametto Postado Maio 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Pessoal buenas... Adquiri a pouco tempo um carretel de power pro super slick 8, 15lbs, porém esse final de semana usei em uma pescaria de robalos, e tive problemas com o nó de união do leader. Por três vezes a linha estorou na imenda, o nó que utilizo é o albright. Teria algum nó mais resistente e que resolveria esse meu problema? Abraço a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Maio 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Até aprender (ou quase, pois ainda me f*** pra fazer) a fazer o nó SF, só usava o Albright. Nunca deu esse problema de estourar na emenda. Ainda uso quando o nó tem de ser feito no barco às pressas (caso algum companheiro tb não faça por mim). Sou completamente torto e não tenho habilidade para nós complicados, mas esse sempre me ajudou. Veja no youtube ou em paginas aki do fórum mesmo, como fazer o SF (Gangrena). Talvez com um pouco de treino em alguns minutos vc consiga. É muito bom. Caso não, tente fazer o Albright sem "forçar" tanto a multi quando estiver apertando o nó. Isso deixa a multi e o leader comprometidos em suas qualidades mecânicas. Faca com umas 7 voltas da multi e aperte pensando que se forçar muito, vai comprometer sua pescaria. E por fim... Tomar cuidado com uma linha de bitola tão pequena é uma medida obrigatória, pois ela "fere" a mono muito mais facilmente e tb perde suas qualidades mais facil que em bitolas maiores. joia::: joia::: joia::: joia::: Qualquer dúvida, pode mandar MP que vamos nos falando. :amigo: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Vendrametto Postado Maio 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Valew Leo, Vou tentar não arrochar tanto o nó e vou tentar partir para o SF, porém vai ser uma longa e ardua batalha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2012 A forma mais fácil que conheço, para fazer o SF, é esta: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcia Postado Maio 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Pessoal buenas... Adquiri a pouco tempo um carretel de power pro super slick 8, 15lbs, porém esse final de semana usei em uma pescaria de robalos, e tive problemas com o nó de união do leader. Por três vezes a linha estorou na imenda, o nó que utilizo é o albright. Teria algum nó mais resistente e que resolveria esse meu problema? Abraço a todos... Olá, Felipe!! Este vídeo também é muito bom!!! Aprendi com ele. Abraços Márcia http://youtu.be/Id-pmDDnBEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Fujita Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Felipe, eu sempre uso ou albright ou SF... o detalhe pro albright é uma dica que vi no video do Juninho, em que ele dá 2 laçadas no final do nó, o que evita de escapar.. não sei se o caso do seu né foi estourar mesmo ou escapar. segue o video abaixo. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Mello Postado Maio 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Felipe Eu só uso o SF. Depois que aprendi a fazer olhando alguns vídeos na net até com o barco em movimento eu consigo fazer. Sobre a super slick 8, o que você achou dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Vendrametto Postado Maio 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2012 A forma mais fácil que conheço, para fazer o SF, é esta: Obrigado Fernando, Estou olhando todos os videos, assim aprendo mais rápido... ahahhaha Forte Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Vendrametto Postado Maio 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Pessoal buenas... Adquiri a pouco tempo um carretel de power pro super slick 8, 15lbs, porém esse final de semana usei em uma pescaria de robalos, e tive problemas com o nó de união do leader. Por três vezes a linha estorou na imenda, o nó que utilizo é o albright. Teria algum nó mais resistente e que resolveria esse meu problema? Abraço a todos... Olá, Felipe!! Este vídeo também é muito bom!!! Aprendi com ele. Abraços Márcia http://youtu.be/Id-pmDDnBEU Obrigado Márcia, Realmente muito explicativo... Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Vendrametto Postado Maio 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Felipe, eu sempre uso ou albright ou SF... o detalhe pro albright é uma dica que vi no video do Juninho, em que ele dá 2 laçadas no final do nó, o que evita de escapar.. não sei se o caso do seu né foi estourar mesmo ou escapar. segue o video abaixo. abraço Fala André, Vou tentar desta forma que o Juninho falou, e depois posto aqui... Valew Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Vendrametto Postado Maio 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Felipe Eu só uso o SF. Depois que aprendi a fazer olhando alguns vídeos na net até com o barco em movimento eu consigo fazer. Sobre a super slick 8, o que você achou dela? Fala Luiz, Eu gostei muito da linha, macia e com ótima resistencia... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Nunca usei líder mais vou experimentar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.