Marcelo Maleque Postado Maio 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Ola amigos pescadores , peço ajuda (qualquer uma) para obter informaçoes sobre o rio manitsaua-missu na regiao de Marcelandia-mt(200km de sinop). Estou indo com um grupo de 4 pescadores passar 1 semana em um rancho a beira desse rio , fim de julho. Durante essa semana teremos a chance de pescar tbm no rio Arraias , dentro de uma reserva indigena. Mas isso vai ser visto somente la. A pessoa que nos recebera e um ( Sr Decio Zaboti)funcionario que trabalha com demarcaçao de terras indigenas( isso facilitara nossa entrada na reserva). Sao muito poucas as informaçoes sobre o manito na internet, sobre o arraias tbm , somente alguns poucos videos. As especies descritas sao tucunare amarelo , trairao , bicudas , cachorras e matrinchas , bem como peixes de couro( que nao serao nossos alvos). Peço ajuda ( pois tenho experiencia somente em represas) para pessoas que tem experiencia em pesca nesse tipo de rio , um rio preservado com largura entre 50 e 70 metros , poucas e nao tao grandes lagoas marginais, e algumas entradas de rios menores. Para quem e mais curioso vao as coordenadas: 11º07'40.30''s 54º28'34.28''o agradeco demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Maio 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Vamos la amigos , ninguem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Maio 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Vamos la amigos , ninguem pode me ajudar? Já te passei quase tudo sobre o rio, se tiver alguma outra dúvida pode perguntar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Tannus Postado Maio 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Nunca fui la nao, mas sei a respeito pois li sobre em uma revista. Tem trairoes e cachorras IMENSOS, sendo que pesca desses trairoes pode ser feita no visual, e os tucunares pitangas são grandes e em grandes quantidades. Isso que sei, depois vo ver o número da revista que li isso e tr passo para vc ter mais informação Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Nunca fui la nao, mas sei a respeito pois li sobre em uma revista. Tem trairoes e cachorras IMENSOS, sendo que pesca desses trairoes pode ser feita no visual, e os tucunares pitangas são grandes e em grandes quantidades. Isso que sei, depois vo ver o número da revista que li isso e tr passo para vc ter mais informação Abraço Ola pedro obrigado pela atençao , que bom, tomara que seja o mesmo rio, muita gente confunde com o suia-missu , bem mais famoso. Por favor quando conseguir a referencia me passe . Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Junho 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2012 Ola pedro obrigado pela atençao , que bom, tomara que seja o mesmo rio, muita gente confunde com o suia-missu , bem mais famoso. Por favor quando conseguir a referencia me passe . Obrigado O Suiá-missú fica a margem direita do xingú acesso por querência ou pela Br 158, já o mritsuiá-missú fica na margem esquerda do rio xingú, formado pela união do tartaruga, azul e arraias. Se conseguir ir aos índios vai pegar tanto peixe que não irá se esquecer da experiência. Se não conseguir vá preparado para as cachorras gigantes, será muito bom, são muito esportivas e se enjoa de pegar. Quanto mais longe da cidade melhor. Não há necessidade de ir ao azul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Junho 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2012 Por mais depredado que seja,não tem erro não,pode ir preparado pra pegar muito peixe ::tudo:: Essa região do Xingu,não tem igual,é muito peixe,muito lago e em consequencia da quantidade de lagos temos,temos um enorme criame de peixes ::tudo:: ::tudo:: Pode ir sem medo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.