Fernando Braga Postado Maio 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Hoje foi dia de Kibe ... crú e frito. Só consegui dar conta do kibe cru. Amanhã conversarei com os fritos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Bom demais... kibe!!! Parabéns Fernandão!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcia Postado Maio 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Hoje foi dia de Kibe ... crú e frito. Só consegui dar conta do kibe cru. Amanhã conversarei com os fritos ... Também...!!!! Olha o tamanho do prato do kibe cru!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Se sobrar manda pra mim! Sou japa mas adooooro comida árabe. joia::: joia::: Abraços Márcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Bom demais... kibe!!! Parabéns Fernandão!!Amanhã terá os fritos ... limão ... molho de pimenta dedo de moça ... alguma sugestão para incrementar? :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Hoje foi dia de Kibe ... crú e frito. Só consegui dar conta do kibe cru. Amanhã conversarei com os fritos ... Também...!!!! Olha o tamanho do prato do kibe cru!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Se sobrar manda pra mim! Sou japa mas adooooro comida árabe. joia::: joia::: Abraços Márcia Mas Márcia,o prato não estava totalmente tomado e ainda por cima (ou por baixo) estava baixinho ... e não tinha pão tipo sírio ... nem arroz tinha ... muito frugal. Ei ... vamos nos encontrar e apresentar comida árabe e comida japoneza ... Você me ajuda (eu não, minha mãe) na árabe e eu a ajudo na japoneza ... veja: viewtopic.php?f=90&t=21173&p=237961&hilit=sashimi#p237961 não vai ser uma Brastemp o meu desempenho, mas não será também um Tabajara ... alegre:: alegre:: alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcia Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Bom demais... kibe!!! Parabéns Fernandão!!Amanhã terá os fritos ... limão ... molho de pimenta dedo de moça ... alguma sugestão para incrementar? :amigo: Homus Tahine! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Braga, se eu comer um pratão desses de quibe cru, daria-me uma bela duma c****eira!!!! :gorfei: Ainda mais com aquelas pimentas que põe..... não ia sobrar nada do angolano aqui rsrsrs Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Braga, se eu comer um pratão desses de quibe cru, daria-me uma bela duma c****eira!!!! :gorfei: Ainda mais com aquelas pimentas que põe..... não ia sobrar nada do angolano aqui rsrsrs Abraxx Edu Rapaz ... é uma questão de treino ...Venho treinando a muitos anos ... com derrapadas eventuais naquelas "c****eiras" que Você citou (a pista fica muito lisa mesmo) :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Braga, se eu comer um pratão desses de quibe cru, daria-me uma bela duma c****eira!!!! :gorfei: Ainda mais com aquelas pimentas que põe..... não ia sobrar nada do angolano aqui rsrsrs Abraxx Edu Rapaz ... é uma questão de treino ...Venho treinando a muitos anos ... com derrapadas eventuais naquelas "c****eiras" que Você citou (a pista fica muito lisa mesmo) :gorfei: :gorfei: :gorfei: huahauahuahauaahuaahuaahauahuahaua :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Sem mais, por ora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 "Com mais", sim!! Esqueci de mencionar: -Isso porque há um dia atrás você postou uma bela duma dobradinha... e com pimenta!! Cumé que o "estombro" guenta??? surtei:: surtei:: Como diria um amigo meu.... "sem condimento essa situação." :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 "Com mais", sim!! Esqueci de mencionar: -Isso porque há um dia atrás você postou uma bela duma dobradinha... e com pimenta!! Cumé que o "estombro" guenta??? surtei:: surtei:: Como diria um amigo meu.... "sem condimento essa situação." :gorfei: :gorfei: :gorfei: A receita é a mesma: treino, muito treino ...por falar nisso fui convidado para treinar avestruz ... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcia Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Amanhã conversarei com os fritos ... Também...!!!! Olha o tamanho do prato do kibe cru!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Se sobrar manda pra mim! Sou japa mas adooooro comida árabe. joia::: joia::: Abraços Márcia Mas Márcia, o prato não estava totalmente tomado e ainda por cima (ou por baixo) estava baixinho ... e não tinha pão tipo sírio ... nem arroz tinha ... muito frugal. Ei ... vamos nos encontrar e apresentar comida árabe e comida japoneza ... Você me ajuda (eu não, minha mãe) na árabe e eu a ajudo na japoneza ... veja: viewtopic.php?f=90&t=21173&p=237961&hilit=sashimi#p237961 não vai ser uma Brastemp o meu desempenho, mas não será também um Tabajara ... alegre:: alegre:: alegre:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Nossa Senhora!!! Pra mim só basta o kibe cru com cebola em pétalas e azeite! Vou ajudá-los, sim... a comer...!!! rindo3:: :gorfei: Brincadeirinhas à parte, será um grande prazer conhecer o sr. SUSHIMAN, parabéns pela façanha, precisa ser mesmo um artista para elaborar certos pratos. Aquelas flores ficaram lindas. Acho o sashimi muito difícil , agora o sushi ainda arrisco a fazer. http://youtu.be/uXmoKYu5mY0 Abraços Márcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Só fritinho com pimenta. Um grande abraço. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Sexta-feira quase hora do rango e eu lendo isso imaginando aquela gelada e esse kibe com molho de pimenta ....Putzzz é muita maldade com os leitores... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 "Ana" Márcia" Braga ... sashimi sushi missoshiro são minhas paixões da culinária japoneza. No sashimi, me viro No sushi, ainda não tentei por achar complicado a preparação do arroz ... para mim o sushi em si é uma refeição completa ... qualquer dia vou arriscar. No missoshiro, faço tipo fast fook ... uso um deshidratado que é só dissolver em água quente e em vez de tofu, uso queijo branco mineiro, mais um picadinho de cheiro verde. Como fazer o arroz japonês ... mas bem facim, facim? inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Só fritinho com pimenta. Um grande abraço. :amigo: anotado joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Sexta-feira quase hora do rango e eu lendo isso imaginando aquela gelada e esse kibe com molho de pimenta ....Putzzz é muita maldade com os leitores... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:Vou tentar ser cada vez mais maligno ... diabo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcia Postado Maio 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2012 "Ana" Márcia" Braga ... sashimi sushi missoshiro são minhas paixões da culinária japoneza. No sashimi, me viro No sushi, ainda não tentei por achar complicado a preparação do arroz ... para mim o sushi em si é uma refeição completa ... qualquer dia vou arriscar. No missoshiro, faço tipo fast fook ... uso um deshidratado que é só dissolver em água quente e em vez de tofu, uso queijo branco mineiro, mais um picadinho de cheiro verde. Como fazer o arroz japonês ... mas bem facim, facim? inté ... Boa tarde, Fernando! Hummm, nesse friozinho, missoshiro é tudo de bom!!! Facim? é só colocar água e por o arroz pra cozinhar!!! :gorfei: Bom, eu faço assim: Lavo muito bem 3 xícaras de arroz cateto, ponho água fria e deixo cozinhar. Quando começar a ferver, diminuo o fogo. Enquanto isso, numa vasilha misturo 1 xícara de chá de vinagre de arroz, 2 colheres de chá de açúcar e uma pitada de sal. Tiro o arroz cozido da panela e esparramo numa vasilha larga. Sobre o arroz ainda quente, vou borrifando com a ponta dos dedos aquela mistura do vinagre. Feito isso, mexo com bastante cuidado usando a pá de madeira (pode ser colher de pau) e procuro deixar bem esparramado. Eu costumo abanar para esfriar mais rápido. O arroz está pronto para uso!!! Viu, Fernando, é facim, facim!!! Dica: para medir a quantidade certa de água, faça o seguinte: Deite a mão sobre o arroz e coloque água até ela chegar no seu pulso, no ossinho saliente do começo do braço. Depois me conte como ficou seu sushi. Abraços e bom final de semana Márcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.