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Partida elétrica no Sea Pro: faça você mesmo (e gaste pouco)


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Bom dia . 

 

 

Eu acho que esse q voce passou nao vai servir nao colega . Primeiro pq a "coroa" dele tem 10 dentes o ideal se não me engano são 9 dentes . Outra que ele é pro modelo mariner (americano) e o seu é Tohatsu ou Nissan (japonês) então esse não funcionaria . Vou colocar dois links que são mais provaveis.

 

 

Nissan Tohatsu 25HP 30HP Starter Hitachi S108 98 346 76010 0 346 76010 0M | eBay

 

Starter Fits SeaDoo SP SPx 580 650 720 780 1995 1996 1997 | eBay

 

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  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Entao gutao, ja conferi a fura;áo bateu certinho, s[o tem uma coisa ta me deixando encucado, acho q o motor veio com sentido de rotação contrario. quando puxo a fieira a cremalheira do motor gira no sentido horario, e o motor de partida tambem gira no sentida horario, ou seja quando acoplado no motor, ele girará a cremalheira no sentido anti-horario (contrario ao que está hoje), você poderia conferir no seu qual o sentido de rotação?

 

 

 

EDIT: Eu que me confundi com a rosca do eixo do motor, o motor de partida está com o sentido correto. O motor fica bem justo sobre o sistema de trava do cambio

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  • 1 ano depois...
Em 05/10/2015 at 17:54, Rafael Foglia Dinallo disse:

E ai pessoal sou  do sul e  fiz  conforme nosso amigo tiago informou e ficou perfeito, só não  levei  o meu no torneiro peguei uma poli corte e fui  gastando o suporte de pouco e ficou  show e  só não coloquei o retificador ainda pra carregar a bateria. Um abração a todos ai 

 

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Galera, aí vai uma pergunta de analfabeto:

O motor de partida de motocicleta não permite adaptação? Foi pensada ou cogitada essa possibilidade?

Especulo porque a DDP é a mesma (12 V); a dimensão e forma de acoplamento deve ser semelhante, com bendix e rotor, e no mais nada é diferente. Se tal possibilidade existir, me parece fácil dotar motores de popa de partida elétrica, desde que atendam os requisitos para comando a distância.

Gilbertinho

 

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