AlexAdvo Postado Maio 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 No site http://www.amazon.com tem o motor de partida para Mercury 9/25 por U$68,00 e para o 40 por U$76,00 novos. Abs. Eu não me acerto comprar no amazon. Como vc faz a pesquisa Walther? Procurei e não achei nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Eu pesquisei no amazon e o motor mais barato pro mercury/tohatsu/nissan 25/30hp é US$270.00... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júnior Rondonia Postado Maio 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Não Junior, esse preço aí está completamente fora de base... veja esse anúncio: motor de partida + solenóide (relé) por 75 dólares: http://www.ebay.com/itm/TOHATSU-OUTBOAR ... 3a&vxp=mtr Obrigado mais uma vez Tiago, comprei esse ai mesmo, ja vem com o rele, agora vamos aguardar chegar. Fala Junior, nao deixe de relatar a montagem. Estou montando um conjunto agora, certamente irei fazer o mesmo se tudo der certo. Tranquilo Victor, podexá que colocarei as fotos da montagem. sds Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Maio 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Aqui temos que tomar um certo cuidado, pois o numero de dentes do pinhão tem que ser compativel com a gremalheira do volante, tanto no passo das aletas do pinhão como na freza da gremalheira, se ficar fazendo um "ZUNIDO", não monte, pode quebrar a carcaça do motor onde o motor de partida foi preso, para testar retire as velas de ignicão do motor pra ficar mais leve!!!boa sorte a todos!!! abraço moçada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júnior Rondonia Postado Maio 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Aqui temos que tomar um certo cuidado, pois o numero de dentes do pinhão tem que ser compativel com a gremalheira do volante, tanto no passo das aletas do pinhão como na freza da gremalheira, se ficar fazendo um "ZUNIDO", não monte, pode quebrar a carcaça do motor onde o motor de partida foi preso, para testar retire as velas de ignicão do motor pra ficar mais leve!!!boa sorte a todos!!! abraço moçada! Grande Chicão, sempre presente, obrigado meu amigo, vou ficar atento com certeza. sds Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Maio 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Eu pesquisei no amazon e o motor mais barato pro mercury/tohatsu/nissan 25/30hp é US$270.00... Acho que não... http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_ ... ry+starter Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Eu pesquisei no amazon e o motor mais barato pro mercury/tohatsu/nissan 25/30hp é US$270.00... Acho que não... http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_ ... ry+starter Abraços Walther, acho que este é do Mercury AMERICANO, logo não vai servir. Outra coisa, o pinhão tem 10 dentes e o do tohatsu tem 9. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Eu pesquisei no amazon e o motor mais barato pro mercury/tohatsu/nissan 25/30hp é US$270.00... Acho que não... http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_ ... ry+starter Abraços Tudo bem, Walther? Então, nenhum desses é o original do sea pro/tohatsu. Podem servir, mas com adaptações... tal qual o motor do sea doo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Maio 30, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Aqui temos que tomar um certo cuidado, pois o numero de dentes do pinhão tem que ser compativel com a gremalheira do volante, tanto no passo das aletas do pinhão como na freza da gremalheira, se ficar fazendo um "ZUNIDO", não monte, pode quebrar a carcaça do motor onde o motor de partida foi preso, para testar retire as velas de ignicão do motor pra ficar mais leve!!!boa sorte a todos!!! abraço moçada! Grande Chicão, sempre presente, obrigado meu amigo, vou ficar atento com certeza. sds Junior Pode ficar tranquilo quanto a isso. Os motores 346 (original sea pro), 3C8 (original 40hp) e o do sea doo têm 9 dentes e 28.8mm de diâmetro no pinhão. Casam certinho com a cremalheira original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Maio 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Tranquilo então. Só me atentei ao título... Starter para Mercury 30, 40, 50 hp etc. Não escafundei os detalhes técnicos. lacou:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ira Postado Junho 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Tiago, boa tarde, será que este daria no meu sea pro 25/30 ano 2011? seila:: http://www.ebay.com/itm/Starter-Tohatsu ... 61&vxp=mtr Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Junho 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Ira, este é do 4T, acho que teria problema do tamanho, pois o original é mais baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Junho 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Exatamente o que o Alex disse... esse motor é o 3C8-76010-1. Original dos 4T e dos 40, 50 e 60hp 2T. Vai ser o mesmo esquema do motor do Sea Doo: modificar o suporte e retirar as travas do sea pro pra instalar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júnior Rondonia Postado Junho 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Não Junior, esse preço aí está completamente fora de base... veja esse anúncio: motor de partida + solenóide (relé) por 75 dólares: http://www.ebay.com/itm/TOHATSU-OUTBOAR ... 3a&vxp=mtr Obrigado mais uma vez Tiago, comprei esse ai mesmo, ja vem com o rele, agora vamos aguardar chegar. Fala Junior, nao deixe de relatar a montagem. Estou montando um conjunto agora, certamente irei fazer o mesmo se tudo der certo. Opa, motor partida no Brasil, mas adivinhem, fui taxado..kkkk, agora é pagar mais impostos pra Dilma e ir pescar pra relaxar... Em seguida postarei a montagem. Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vairton Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 ola pessoal!!! estou muito contente em fazer parte da turma he he he. ::fisherman estou pesquisando para comprar um conjunto.achei o barco 6mts aluminio espessura fundo 2mm lateral 1.5mm 4cavernas inteiras entre bancos borda alta mais carreta 6.000,00 ::tudo:: na fuji nautica(falar com alex :amigo:) agora estou na duvida sobre o motor,quero um 25. estou quase decidido pelo sea pro tenho ele aqui em foz do iguaçu poir 6.800,00 zero. gostaria muito da opinião de vcs.grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Morales Calve Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Olá pessoal prazer! sou recente no grupo, adquiri meu sea pro a 15 dias, to amaciando ainda, e já to querendo por partida elétrica também, vendo o post aqui ai que me deu vontade mesmo rindo3:: Meu pai é eletricista de carro, então entende um pouco de partida e tal, porém precisaríamos arranque, no mercado livre é bem carinho esse do sea doo, como funciona esse ebay?? Me parece ser mais barato lá Conto com a ajuda de vocês, forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júnior Rondonia Postado Julho 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2012 Boa tarde Pessoal, conforme prometido, segue link do topico da montagem da partida no meu 40 Mercury. viewtopic.php?f=74&t=24735 sds Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Rogerio Postado Julho 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Boa Nmoite desculpe a demora gostei muito e gostaria da sua ajuda Tiago ja que tenho um Sea pro 2011 e estou pensando em colocar em uma lanchinha e com comando a distancia e partida ai fica shoow de mais ::tudo:: Olhando o ebay vi alguns motores de partida e te pergunto nehum desses serve TOHATSU: 3C8-76010-1 S108-80, S108-80A, S108-80B . Ai to precisando ta tua ajuda agradeço desde ja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Julho 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Tudo blz, Marcos? como respondi na mp, o 3C8 é muito longo e não serve no sea pro nem com modificações no suporte e retirada da trava do câmbio. O S108-80, apesar de ter aparentemente o mesmo comprimento do motor do sea pro , tem a engrenagem diferente: padrão yamaha com pinhão de 11 dentes, enquanto o mercury tem 9 dentes. O motor não casa com a cremalheira do sea pro. O motor mais barato que você vai conseguir instalar vai ser o do Sea doo mesmo. Dá pra encontrar no Ebay de 80 a 100 dólares com frete. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano M Portelinha Postado Agosto 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 boa noite tenho um jonhson 25 sera que consigo montar uma partida para ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zanelli Postado Janeiro 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Parabens esse procedimento serveria para motores 15 hp? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Janeiro 30, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Parabens esse procedimento serveria para motores 15 hp? de qual motor estamos falando? mercury, yamaha? É possível instalar a partida elétrica, mas você provavelmente vai precisar adaptar uma cremalheira (engrenagem) no volante do motor, se ele não tiver originalmente. Se o volante do seu motor for assim: vai precisar de um assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Janeiro 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Parabéns Tiago. Muito engenhoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo XMS Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Parabens esse procedimento serveria para motores 15 hp? de qual motor estamos falando? mercury, yamaha? É possível instalar a partida elétrica, mas você provavelmente vai precisar adaptar uma cremalheira (engrenagem) no volante do motor, se ele não tiver originalmente. Se o volante do seu motor for assim: vai precisar de um assim: Tiago Beltrão, parabéns pelo projeto e gostaria de tirar uma dúvida. Sobrou algum espaço entre o motor de arranque e a parte interna do motor de popa? Pelo menos 1 dedo? Ou o motor de arranque ficou totalmente colado a parte interna do motor de popa? Me refiro ao corpo, pois a parte debaixo do motor de arranque, como vc já informou, praticamente encostou na parte de baixo do motor de popa tendo que retirar o mecanismo de travas. Faço essa pergunta pois pretendo inverter a "aba" que vai no eixo do cambio que movimenta as travas e adaptar um braço para acionar a trava e esse braço passaria no vão entre o motor de arranque e a carenagem interna do motor de popa. Desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo XMS Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Parabens esse procedimento serveria para motores 15 hp? de qual motor estamos falando? mercury, yamaha? É possível instalar a partida elétrica, mas você provavelmente vai precisar adaptar uma cremalheira (engrenagem) no volante do motor, se ele não tiver originalmente. Se o volante do seu motor for assim: vai precisar de um assim: Tiago Beltrão, aproveitando o embalo gostaria de saber o que vc me diz desse motor: http://i.ebayimg.com/t/TOHATSU-MARINE-S ... ~60_12.JPG Tem nove dente, o tamanho é reduzido. Me parece adaptável ao sea pro. O que me diz? O link do ebay segue abaixo: http://www.ebay.com/itm/TOHATSU-MARINE- ... 49&vxp=mtr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.