Fabrício Biguá Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2007 Pois é...há anos utilizo linhas multifilamentos...e em minha última pescaria resolvi retornar as linhas monofilamentos.Comprei a linha 0.33mm Braid da Owner. A linha tem uma leve colocaração de cor verde.Quanto a resistência dessa linha tenho q admitir q me surpreendi. Não consegui quebrar a linha na mão. Puxei para um lado, para outro..trancos e mais trancos...e nada...Realmente muito forte.Agora, na prática:Nunca mais utilizo linha mono...hehee...é horrível... :twisted: A minha intenção em usar linha mono era para realizar arremessos mais longos....mas a linha por ser de nylon dá cabeleiras mais facilmente, já q multi fica mais "presas" ao carretel, por tanto, tem q se frear mais carretel. :roll: E nos garranchos???? Aff...não conseguia soltar a minha isca de jeito nenhum (isca presa a longa distância e em pequenos galhos), pois sua elasticidade comprometia a soltura, além de ser um perigo para quem está dentro do barco.Outra coisa, como a linha mono não absorve água...os arremessos são mais imprecisos, caso esteja ventando, é uma diferença mínima...mas perceptívelPesquei durante um dia inteiro e desisti. Cheguei no acampamento e retornei com a minha multi...Agora sim...arremessos perfeitos...Isca engarranchada??? Enrola a linha no braço e sai rebocando tudo. Várias garatéias são abertas, mas a linha, perfeita como sempre.Para quem nunca utilizou linhas multifilamentos fica a dica...é 1000% melhor.É melhor para arremessar.É melhor para desengarranchar.É mais resitente.Não precisa de líder.Etc..etc..etc.....Resumindo...é tudo de bom...hehee..Abraços...e vamos ao dilema...kkkkkkFabrício Biguá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oga Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2007 eu consigo arremessar com as duas linhas.. mas por mim.. acho a de mono mais fácil para arremessar... acho mais macia..... acho q multifilamento na pescaria de peixes como tucunarés , traíras.. acho ela fundamental.. mas pra pescarias de robalos... acho as mono mais interessantes por causa da própria elasticidade e da velocidade da vara.. para fazer com q a isca trabalhe mais tempo no mesmo local..acho q aí vai de gosto... gosto muito da power pro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2007 Nem sei mais como trabalhar com linha mono... :o Já faz tempo que me 'bandeei" para as multi... :lol: A primeira que tive notícia ( e que pude usar ) foi uma da Fenwick ( é, existiu sim... ! ) que era trançada com aço, e por conta disso, era de espessura bem mais fina ! Negócio da "era Collor", quando se importava direto do Bass Pro Shops, via correio, até US$ 50,00 sem qualquer imposto... ( chegou até ser de US$ 100,00 - mas por muito pouco tempo... ). Para não perder tempo, os "pacotes" vinham de DHL... ( fiquei amigo do entregador, que gostava de pesca também ! ) :) Algum tempo depois ( há bastante tempo ), apareceu uma nova linha "mista" chamada de Excel Nitro, que aprovou, embora sua resistência nos nós fosse questionável... :x Depois passei para as Fire Line, que também tinham alguns pontos a serem questionados... ( dureza, flexibilidade, etc... ), mas já melhor que a anterior... :) Chegaram as "fusion' da Spiderwire, que funcionaram por muito pouco tempo ! :roll: Finalmente ( há uns 3 ou 4 anos ) a Power Pro chegou e Bye Bye... :wink: Ouvi dizer que a Fire Line "contra atacou" e lançou uma linha multi, que é transparente e que tem tudo para dar certo... será ? Essa eu só soube, mas não vi, quanto mais testá-la... :cry: Já andei experiemtando outras, mas NEM PENSAR ! :evil: Para quem ainda não usou, está perdendo tempo, EMBORA reconheça que para peixes como o robalo e outros em que se usa vara de ação mais lenta, as mono ainda são melhor opção... mas como meu negócio mesmo são os tucunas, fazer o que ? :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hilton C Lellis Postado Fevereiro 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2007 Também pesco com multi. Whiplash Pro da Berkley. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2007 Não sou um grande apaixonado pelas multi. Tudo vai depender da pescaria que vou fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edsinho Postado Fevereiro 7, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2007 De uns 2 anos pra ca tenho usado somente multi, depois disso nunca mais usei mono.No começo ela trancava um pouco, mas depois que vc pega o jeito acho que ela torna-se indispensavel na traia. Gosto muito da Power Pro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2007 eu consigo arremessar com as duas linhas.. mas por mim.. acho a de mono mais fácil para arremessar... acho mais macia..... acho q multifilamento na pescaria de peixes como tucunarés , traíras.. acho ela fundamental.. mas pra pescarias de robalos... acho as mono mais interessantes por causa da própria elasticidade e da velocidade da vara.. para fazer com q a isca trabalhe mais tempo no mesmo local..acho q aí vai de gosto... gosto muito da power pro..To contigo Oga, também arremesso mais com mono. Porém vejo também algumas vantagens da multi, para qual migrei a pouco tempo.Por exemplo pescar com linhas 0,18 (num equipo leve pra pequenas iscas) e ter resistência ao menos pra tirar a isca de um garrancho, o que com uma mono 0,18 seria praticamente impóssivel, visto a resistência de apenas 8 ou 10lb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Zuanon Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2007 Eu gosto das duas... vejo vantagens e desvantagens em ambas....O que eu não gosto na multi é que, em determinadas situações, quando tracionada, uma volta do carretel "entra" ou "afunda" entre as voltas anteriores... e quando vou fazer o arremesso seguinte, essa volta da uma freada brusca que acaba resultando numa cabeleira.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2007 abandonei a multi por uns tempos e tenho pescado com mono aqui por nossas bandas onde os exemplares eh de porte medio a pequeno .....quando o trem bandeia pro lado do sao simao ou rio dos bois ....ai eh melhor se precaver com uma multi ..principalmente no momento que as meia aguas tao pegando mais e engarrancha muito.......gostei muito da mono da tryumph super strong......abraçao emulti wiplash e power pro..........agora um detalhe importante.....se naum puder comprar uma boa multi...melhor usar mono ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2007 Aristides, Bem legal sua análise ! Acrescentaria a sua conclusão ( acertadissima e que "escapou" aos demais... no que se refere aos custos e qualidade ! ), é que a DURABILIDADE de uma linha multi compensa seu eventual custo mais elevado, principalmente em se tratando de uma marca já testada ! Como já disse antes, sou fã ( " de carteirinha" ) da Power Pro, inclusive ( e também ) por esse aspecto ! Uma vez no uso delas, demora bastante para substituir, sem esquecer a inversão da linha no carretel, que sempre adia ( por um período ) a necessidade de substituição... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo sjc Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2007 Prefiro pescar com a multi, porem em dias que o peixe esta mais manhoso percebo que ele naum ataca na multi e assim tenho testado um lider de fluocarbono transparente e os resultados tem sido melhores, entendo ser a maior vantagem da multi entre outras claro, poder usar uma carretilha leve com uma linha de exelente resistencia, nada mais de equipamentos pesados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2007 Pois é Marcelo sjc, Com as facilidades da multi, principalmente de sua espessura e resistência, as linhas monofilamento estão perdando - cada vez mais - espaço no mercado, mas se mantém pelos preços ainda elevados das multis, mas a competição vem chegando e os preços já estão caindo... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2007 Com certeza KID, comprei essa nova linha da rapala a titanum 0,21, coisa finissima é tem resistencia de 28Lb. Não consigo pescar mais com mono o trabalho da isca artificial fica muito facil com a multi sem falar na sensibilidade. Agora como to pescando com as criaturas a multi faz a diferença, principalmente para o anzol penetrar na boca das trairas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
auricelio Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2007 Concordo em numero e gênero, em termos de arremessos, fisgadas, e como falou o Fabricio; até para tira a isca do enrrosco, a multi não tem comparação. Mas, como nem tudo são flores a unico ponto fraco (Eu acho) é resistir menos que o mono ao atrito com pedras, cracas (nos mangues) e etc... abs, Auricelio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XicoJorge Postado Março 1, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2007 Na primeira vez que pesquei de multi me apaixonei, tanto que fui trocando minhas linhas aos poucos. Atualmente a melhor é a Tuf-Line Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willians Guarapuava Postado Março 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2007 Não largo a multi nunca mais.Porem pra tilapias uso mono. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.