Ir para conteúdo

Varas para iniciantes

Albanez

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Meu filho esta iniciando com carretilhas e estou estudando em adquirir uma Brisa 5000 ou 8000 (sem grandes investimentos) e o problema é a vara. Como não quero gastar muito, pelas pesquisas observei a Evolution e a Sensor de até 20 lbs.

A pesca será em represa (Tietê) e pesqueiros.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Albanez disse:

Bom dia a todos!

Meu filho esta iniciando com carretilhas e estou estudando em adquirir uma Brisa 5000 ou 8000 (sem grandes investimentos) e o problema é a vara. Como não quero gastar muito, pelas pesquisas observei a Evolution e a Sensor de até 20 lbs.

Grato.

Olá Albanez,

Uma ótima opção, são as varas da albatroz, alteza 1 e 2..não tenho uma dessas mas já pesquei com uma dessas e gostei muito e todos que tem gostam bastante...e detalhe é super barata, em torno de 90 reias....

Abração

Link para o comentário

Albanez disse:

Bom dia a todos!

Grato.

Bom dia Albanez,

Concordo com o Marquinhos sobre as varas da Albatroz, pois estas têm um excelente custo X benefício. Se tiver uns R$ 90,00, provavelmente seja a melhor opção.

As varas da Evolution são mais baratas ainda, sendo um pouco mais "rústicas", o que acaba elevando razoavelmente o seu peso, embora sejam bem mais leves que as toscas varas de fibra. Se não me engano, a série GT da MS Evolution é mais leve que a comum. Se quiser dar uma olhada, aí vai um link:

http://www.albacoraepesca.com.br/loja/p ... 5f5235811d

Abraço!

Link para o comentário

Eu iria de evolution sem medo. Excelente vara. Depois quando ele tiver um profissional vai melhorando passando para a Althezza II que é o próximo nível de vara.

Tem também uma parecida com a evolution chamada pantaneira, para início são boas e custam R$50,00 só.

Link para o comentário

Eu acho que vara de pesca é muito pessoal e tem pegar na mão antes de comprar. Eu nunca compro vara pela internet, pois as figuras não dão real dimensão do tamanho e espessura do cabo, do peso do blank e do trabalho da vara.

Além disso ela pode ser uma ótima vara e não casar bem com a sua carretilha.

Sugiro que você pegue a sua carretilha e teste o conjunto "ao vivo" numa loja de pesca. O grande problema deste método é que eu, geralmente, acabo gostando das varas mais caras... e acabo fazendo M...:oops: ou melhor dívida.

Sugiro que não compre de imediato. Pegue as especificações da vara escolhida e faça um pesquisa na internet. O preço pode variar em até 50%.

Abração e boas pescarias,

Link para o comentário

Tenho as duas, a Alteza e a Pantaneira. A Pantaneira 15 lb é muito massa, levinha, ação média, cabo de cortiça. Mas aqui em Goiania paguei 80.

Bruca disse:

Eu iria de evolution sem medo. Excelente vara. Depois quando ele tiver um profissional vai melhorando passando para a Althezza II que é o próximo nível de vara.

Tem também uma parecida com a evolution chamada pantaneira, para início são boas e custam R$50,00 só.

Link para o comentário

Albanez, tirando o que todos já falaram...

Acho que uma vantagem da Evolution seria a seguinte: como ela é de carbono maciço, é bem resistente à choques e pancadas. Em caso de algum "acidente" (algo pesado cair na vara, talvez até um "pisão"), certamente ela se sairá "menos mal" do que se fosse uma de carbono oca.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...