Sergio Nave Postado Maio 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Qual seria o trabalho mais correto para o jig na pesca de Tucunare?Apenas recolhimento continuo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Opa Sérgio.... Não sou a pessoa ideal para falar do trabalho correto...pois uso jigs apenas quando os peixes refugam na superfície...mas percebo q o trabalho varia de acordo com a atividade do peixe. Já vi peixe pegando em trabalhos feitos com toques únicos e longos....E tb vi peixes atacarem em 4 puxadas mais rápidas e depois uma pausa de 4 segundos pro jig descer novamente. Tb vi peixes próximos ao barco e apenas pindocando sobre eles foi o suficiente pro ataque. Estes são os trabalhos q conheço... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo M. Ferreira Postado Maio 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Sergio, não sei se teria a maneira correta de se trabalhar um jig, para mim o jeito correto é oq provoca o ataque. Nessa epoca mais fria com os peixes mais manhosos custumo recolher mais devagar com pequenos toques de ponta de vara, mas tbm tem q se observar a reação dos peixes e ir alternando o recolhimento a cada arremesso até achar a medida em q os peixes estão atacando. Espero ter ajudado. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Postado Maio 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2012 depende muito do dia amigo,va alternando a velocidade e veja qual vai dar serto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Nave Postado Junho 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Obrigado aos amigos,pois as respostas ajudaram muito,apesar de pescar tucuna a bastante tempo confesso que nunca usei o jig,e as resposta vieram a a confirmar o qu eu já suspeitava,é uma questão de persepsão.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Parceiro... Costumo usar somente superficie... Uso mais quando os peixes refugam... Aprendi a usar jig... arremessando esperando alguns segundos afundar... quando sentir o funto... com a ponta da vara para baixo dando pequenos toques com a ponta da vara e recolhendo.... sempre foi muito eficiente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Junho 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Parceiro... Costumo usar somente superficie... Uso mais quando os peixes refugam... Aprendi a usar jig... arremessando esperando alguns segundos afundar... quando sentir o funto... com a ponta da vara para baixo dando pequenos toques com a ponta da vara e recolhendo.... sempre foi muito eficiente Companheiros Concordo com o Joelson com pequenas alterações, isto é, não deixo o jig tocar o fundo pois o risco de prender numa galhada é grande e, além disto, o tucunaré não fica no fundo mas mais ou menos no meia-água onde pode fazer seus ataques para baixo ou para cima (o mais comum). A mesma coisa é jogar perto do barranco, onde teremos os riscos dos mesmos enroscos e ataques de piranhas ou das traíras que vão detonar o jig :gorfei: O trabalho com a ponta da vara para baixo faço como o Joelson, procuro um ângulo de cêrca de 45 graus e os toques são rápidos indo para 0 graus (para cima na vertical) e recolhendo na volta aos 45 graus ( seria um movimento tipo "stop and go,"e o que seria isto? Stop quando a vara volta aos 45 graus e dá sua paradinha e "go" quando levamos a vara ao Zero grau que é o momento quando voltamos abaixando a ponta da vara recolhendo!. A linha deve estar sempre esticada para não dar chance do peixe atacar e vc perde-lo por estar a linha bamba! Deu para entenderem? :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Junho 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2012 kkkkkkkk, venha recolhendo com toques e paradinhas, o resto é só vc analisar se esta indo muito fundo ou raso e se está muito rapido ou devagar... abraçãoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio ExtremeJigs Postado Junho 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Tem 2 formas básicas de usar. Deixando chegar ao fundo, dando toques ( 1, 2 ou 3 ou aleatóriamente) para ele subir e na volta do jig para o fundo, recolhe a linha para ela não ficar bamba, porque na maioria das vezes o peixe ataca quando a isca está descendo. A outra forma é trabalhar ele como se fosse uma isca de meia água e a profundidade vai depender de onde o peixe está atacando. A velocidade do trabalho também está relacionada com a atividade do peixe naquele momento. Uma hora ele ataca mais quando o jig está rapido, outra hora quando está mais lento. As cores estão relacionadas à luminosidade, inclusive a profundidade que o jig está, pois quanto mais fundo, mais escuro. A cor da água também interfere na cor a ser selecionada para o uso naquele momento. Uma curiosidade... para a pesca no mar, o pessoal não gosta muito da cor vermelha por exemplo, pois é a cor que se torna menos perceptiva ou atrativa para o peixe em relação à profundidade, diferentemente do rosa, que já é boa em profundidades maiores. O Eribert usa muito jig na Serra da Mesa e pega tucunaré a 12... 14 metros de fundura em um paredão de pedra com o jig tocando no fundo, quem já foi lá com ele sabe do que eu estou falando. Agora que a represa subiu, não sei se neste lugar em específico está pegando. Tem um video do Juninho mostrando o trabalho que ele faz usando um jig com a filmagem debaixo da água. Assim dá para ver como é o movimento da isca e poderá te ajudar em algumas ocasiões. OUTRA FORMA É METER O JIG NO MATO ASSIM... :gorfei: :gorfei: abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles.CCM Postado Junho 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Eu gosto de ver o bicho nadando, pra cima e pra baixa.... eu tenho pego bastante na decida....tambem gosto do trabalho continuo, porém quem manda mesmo é os bocudos ai vou me adaptando, hehehheh..... Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreos Postado Junho 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Fala brow... Eu pessoalmento não curto muito Jig Naonao:: Meu bother Gustavo tem tudo quantao ha de Jigs :gorfei: enfim... Eles fazem muita diferença quando os peixes estão manhosos e tal... Proporciona mais briga, o peixe fica muito mais solto pois tem apenas uma anzol, diferente das carateias que tende a amarrar mais a briga em minha opinião é claro!!!...rs Segue abaixo um video do Juninho que vai ilustrar bem esse tecnica pra vc!!! Abraços espero ter ajudado!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.