Marquinhos Postado Março 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2008 Olá Pessoal, To numa dúvida complicada, to montando um equip pra mim bem leve, para as pescarias aqui do corumbá IV.. e queria comprar uma carretilha bem leve, não faço questão de ser 7.0 não....na verdade quero uma 6.2, 6.3...por isso nem coloco em questão a metanium. To pesquisando sobre equipamentos a meses...sobre informações técnicas já decorei quase tudo.. porém, to na dúvida...em qual poderia comprar... Quero uma carretilha de no máximo 180 gramas, por ai... e a minha lista está: Daiwa Steez Chronarch 51 ou 50 MG Abu Garcia Revo Premier PRM Eu tava quase comprando uma Steez, porém, o Fabrício e o Fabiano, que tem as duas, me deixou com essa dúvida, me indicaram comprar a MG... Uma das vantagens da shimano e da abu são os preços que é bem melhores que a da daiwa... Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Março 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2008 ta com grana em cara as tuas ja são otimas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 ta com grana em cara as tuas ja são otimas Obrigado pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Só posso opinar sobre um modelo. A Chronarch MG 51. Não tenho o que reclamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Caro Marquinhos, sugiro a Chronarch 51 MG. Penso que a diferença de preço para a Metanium MG7 e a Scorpion 1001MG não justificam abrir mão das qualidades daquela pequena jóia, certificada pelos muitos pescadores que a experimentaram. Temos que considerar ainda que as carretas que já temos na caixa nos atendem plenamente nas pecarias que exigem mais linha. A pesquisa que fiz me garantem que a Chronarch não deixa a desejar nos demais quesitos, como arremesso e freio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Marquinhos, Tenho uma Scorpion MG 1001, seria a Chronarch MG só que para o mercado Japonês, a diferença basicamente está na regulagem do freio centrífugo no lado externo (vc consegue regular sem ter que abrir a carretilha), pras minhas pescarias no Corumbá IV faço conjunto com uma Intergreen 5'3" 8-17 Lb e fica show de bola...arremesso o dia todo e ainda sobra braço...usei ela também no Formoso e na Serra, arremessa muito e não tenho nada a reclamar. Meu companheiro André Shinzato tem uma Chronarch 51 MG, já pinchei com ela e é a mesma coisa...só o detalhe da regulagem externa mesmo...eu iria nas MG sem medo...vale cada centavo investido! Abraço, espero ter ajudado, mas isso é apenas uma opinião pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Fala Marquinhos, seria interessante alguem que possui a Steez e a Abu dizerem o que acham das mesmas. Sei que a Steez é a carretilha mais bem avaliada no Tackle tour. Mas que tb é bem carinha!! Eu tenho a Chronarch 51Mg, e digo que a carretilha é fantástica. Leve, super confortável, arremessa brincando. Se você optar por ela, estará muito bem servido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Cronarch Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 ta com grana em cara as tuas ja são otimas Obrigado pela ajuda!! Sempre que precisar pode contar com meus conhecimentos sobre o assunto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 E aí Marquinhos? blz? Como todo mundo já opinou sobre as sua opções te digo o seguinte: Conheço a Steez e posso lhe assegurar que apesar de leve, precisa, lindíssima não agüenta o tranco!!! um amigo meu comprou duas (cheio da grana neh... hehehe) e teve problema com o distribuidor das duas!!! Quanto às outras duas nada a criticar. Já pensou na Contender GTO tournament. É uma bela carretilha, com um bom preço, muito leve e com alta relação de recolhimento. Pesquei com ela durante sua fase de desenvolvimento com o Johnny Hoffmman e aprovei... compensa dar uma pesquisada nela... É só mais uma sugestão pra por "minhoca na sua cabeça" Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Galera, Obrigado pelas dicas !!!!!!!!! Abração para Macedão, Nilton, Bigao, adhemar, Xande, Michel e Neco !!!! Valeu mesmo!! Neco, Valeu pela dica, eu já tinha visto a GTO, inclusive pessoalmente, ela é lindíssima...mas acho que me decidir, vou olhar com mais carinho pra MG, a Steez como vc falou é lindíssima...sou doido por uma, mas acho que vai ser apenas "etiqueta"... e pagar o dobro por uma coisa que não é a top...é besteira..heheh Quem sabe na próxima pescaria, to com uma MGzinha na mão.. Abração !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Opa...excelente a dica da galera... :wink: Seguinte...tentarei se o mais imparcial possível nessa briga de ótimas carretilhas. Eu tenho a Mg51 e a Steez. MG 51 - Leve, confiável, arremessa mais q a grande parte das carretilhas q eu conheço (pra não dizer q é a q arremessa mais...hehee)...é tudo de bom...e tem um ótimo preço. Assim como o nosso amigo Nilton disse com muita propriedade, a diferença dela em relação a Scorpion é a regulagem externa do freio centrífugo. Eu acho muito interessante essa regulagem ser externa...ajuda e muito a vida do pescador...mas a MG51 é tão boa, q a minha é regulada com apenas um buchinha freiando, e não preciso fazer mais nada. É show de bola. E é claro, a diferença de valor entre a MG e a Scorpion não se justifica. A única desvantagem q vejo é q o verniz da MG, quanto da Scorpion, soltam com protetor solar. E antes q um engraçadinho fale q protetor solar deve ser passada no corpo, e não na carretilha...kkkk....vcs sabem bem q o contato da mão com protetor solar vai acontecer com a carretilha. Steez - É a minha mais nova carretilha. Ainda não tive tempo para usá-la e extrair tudo o q ela pode me oferecer. Me lembro da primeira vez q usei a carreta e queria jogá-la na água, pois não arremessava nada, e eu não conseguia regulá-la da forma q queria. Bastou um pouquinho de uso, e o Fabiano dar uma "amaciada" nela com mais um pescaria pra ela arremessar otimamete bem. Tb acho q ela pode dar um pouquinho mais, mas ainda tenho q botá-la pra trabalhar. É super leve e compacta, e tem um visual incrível...Agora, o preço não é nada convidativo. Tb acho incrível a quantidade de coisas q falam sobre a Steez. Uns dizem q ela dá problema no distribuidor, outros dizem q as engrenagens não aguentam peixes (na faixa dos 2Kg - 4Kg)....e por aí vai. Eu não tomaria isso como base. Primeiro pq conheço amigos pescadores q foram por 2 vezes para a amazônia, pescaram integralmente com essa carretilha...e nunca tiveram problemas com ela, ou seja, tem tudo para a falha estar entre o tênnis e o cabo da vara do pescador....hehee... Recomendo qualquer uma das duas, dando preferência para a MG em virtude do preço, mas q a Steez é mais máquina, isso é. E quanto a Abu...não posso opinar. Ouço apenas coisas boas a respeito dela. Não gosto apenas do visual, q parece uma Titan (sem desmerecer a carretinha q já me deu muitas alegrias).. Te confundi ainda mais, hein Marquinhos...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Se eu tivesse a grana na mão iria de Cronarch MG e com a diferença para a Steez compraria uma varinha invocada pra ela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 auhuahauhauhauha...valeu Fabrício....tu ajudou muito...uahauh Até na hora do almoço tava qurendo a MG, agora já não sei... eu quero a carretilha para apenas e exclusivamente pescar peixes do corumbá IV que vão de 100g a 2 Kg...juntamente com uma vara de 12 lbs..na verdade, to até pensando em comprar uma linha de 10 lbs, quero ver o mal....!!! uahuahuahuahuh A steez é linda demais....!!! Excelente idéia Bruca....!!! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Se eu fosse você compraria a Abu Garcia. é mais barata. E como ninguem aqui tem você pode ser o Primeiro a dar a opinião sobre ela. OHHHHHH :shock: :shock: Tu vai ser importante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Opa pessoal! Este tópico ficou muito interessante e útil, pois assim como o Marquinhos eu também estou interessado numa carretilha mas leve. Minha dúvida (antes havia decidido adquirir a GTO tournament) agora é comprar: a) a Scorpion MG 51 b) ou a Cronarch MG 51 O que os entendidos me aconselham? Lembrem que só estou usando multifilamento (dos bons, né) de maneira que meu maior interesse é saber qual das duas se comportaria melhor com as multi. Sobre as Steez já defini o futuro... Parece que ela é a mais adequada para pesca de piaus e piaparas (não estou provocando o Fabrício (rs), mas também acho que para os peixinhos do Corumbá IV, ela atende perfeitamente. abs kruel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 Opa pessoal! Este tópico ficou muito interessante e útil, pois assim como o Marquinhos eu também estou interessado numa carretilha mas leve. Minha dúvida (antes havia decidido adquirir a GTO tournament) agora é comprar: a) a Scorpion MG 51 b) ou a Cronarch MG 51 O que os entendidos me aconselham? Lembrem que só estou usando multifilamento (dos bons, né) de maneira que meu maior interesse é saber qual das duas se comportaria melhor com as multi. Sobre as Steez já defini o futuro... Parece que ela é a mais adequada para pesca de piaus e piaparas (não estou provocando o Fabrício (rs), mas também acho que para os peixinhos do Corumbá IV, ela atende perfeitamente. abs kruel Amigo em questão de arremessos, ergonomia e peso..praticamente não tem diferença... Tenho uma Scorpion MG 1001 e meu amigo André uma Chronarch MG 51, já experimentamos trocar de conjunto e praticamente a mesma coisa...só tem aquele detalhe da regulagem externa do freio centrífugo...se o preço for praticamente igual eu optaria pela scorpion, mas agora se a diferença for razoável...iria de Chronarch... Abraço e espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 No Mercado Livre a Scorpion tá mais barata que a chronarch... a scorpion é bem mais pesada que a chronarch, 8 gramas... :twisted: :twisted: :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2008 No Mercado Livre a Scorpion tá mais barata que a chronarch... a scorpion é bem mais pesada que a chronarch, 8 gramas... :twisted: :twisted: :twisted: Uhm....tem coisa errada aí, pode apostar...Ou o produto é refurbished...kkk...feito na china, falsificado, ou algo assim, geralmente a Scorpion é cerca de 30% mais cara q a Chronarch... O Nilson disse tudo... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2008 Marquinhos, a Chronarch 51 arremessa demais e é muito leve. Recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
prpadilha Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 boa tarde a todos, vamos entrar na briga das carretas, tenho uma abu premier, é coisa linda, da até medo de tocar nela, parece de brinquedo, mas é só colocar ela numa vara que ela vira numa monstra, arremessa muito e puxa muito, T.... de carreta, comprei só para experimentar e já estou fazendo propagandada, é mole!!!! abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Olá prpadilha ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer... Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento. No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade. Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! :arrow: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto esquerdo do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse... :arrow: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar ! :arrow: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Perfil, cujo ícone indicativo está no meio do cabeçalho... :wink: Contamos com a sua compreensão e participação ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 boa tarde a todos, vamos entrar na briga das carretas, tenho uma abu premier, é coisa linda, da até medo de tocar nela, parece de brinquedo, mas é só colocar ela numa vara que ela vira numa monstra, arremessa muito e puxa muito, T.... de carreta, comprei só para experimentar e já estou fazendo propagandada, é mole!!!! abraços a todos Bem vindo ao forum padilha, espero que aqui vc se sinta em casa...a turma aqui é bacana... Obrigado pela dica da carreta, não conhecia ninguem que tinha adquirido uma... eu a conheci numa loja e achei muito leve e robusta... Fiz uns arremessos com a MG e a Steez esse mês e nossa, gostei demais da steez...antes tinha decidido comprar a MG pela maioria esmagadora aprovaram 100%, porém, apaixonei pela danada da pretinha...mês que vem agora to comprando uma... Valeu galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.