José Reinaldo Postado Junho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2012 Olá amigos pescadores da Turma do Biguá, me chamo José Reinaldo, tenho 46 anos, sou de Botucatu-SP. Desde criança sou apaixonado por pescarias... Naquela época pescava-se barranco com as famosas varinhas de bambu. Já adulto, comecei a praticar a pesca embarcada e recentemente conheci e me apaixonei (e porque não me “apeixonei” hehehe!) pelos Tucunarés... Tanto por sua beleza e voracidade como sua valentia e instinto de predador natural. Embora aqui na região tenhamos pouquíssimos lugares onde possamos encontrá-los... Quanto me dá um tempinho vou atrás deles em Paulicéa, Presidente Epitácio ou na região de Ilha Solteira. Mas meu verdadeiro sonho é um dia ir atrás dos bocudos do Amazonas... (estou pretendendo realize-lo no ano que vem). Já faz algum tempo que visito constantemente os excelentes tópicos da Turma do Biguá, aprendendo algo mais sobre técnicas de pescarias, iscas artificiais, locais de pesca, barcos e equipamentos náuticos. Agora, frequentando com mais assiduidade, tenho certeza que irei aprimorar minhas técnicas, aprender outras novas, dicas de equipamentos, conhecer e comparar equipamentos e principalmente fazer novas e grandes amizades com os amigos pescadores. Fraterno abraço a todos... Saúde sempre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Junho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2012 ::hi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Biguá Postado Junho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2012 Seja bem vindo pescador !!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2012 Seja muito bem vindo, Reinaldo...é um prazer tê-lo em nosso fórum. Boa demais a sua história...tenho certeza q o mais complicado é postar pela primeira vez, depois, basta uma pescaria com a turma para q a coisa vire rotina. Bem...sinta-se em casa... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Junho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2012 Olá amigos pescadores da Turma do Biguá, me chamo José Reinaldo, tenho 46 anos, sou de Botucatu-SP. Desde criança sou apaixonado por pescarias... Naquela época pescava-se barranco com as famosas varinhas de bambu. Já adulto, comecei a praticar a pesca embarcada e recentemente conheci e me apaixonei (e porque não me “apeixonei” hehehe!) pelos Tucunarés... Tanto por sua beleza e voracidade como sua valentia e instinto de predador natural. Embora aqui na região tenhamos pouquíssimos lugares onde possamos encontrá-los... Quanto me dá um tempinho vou atrás deles em Paulicéa, Presidente Epitácio ou na região de Ilha Solteira. Mas meu verdadeiro sonho é um dia ir atrás dos bocudos do Amazonas... (estou pretendendo realize-lo no ano que vem). Já faz algum tempo que visito constantemente os excelentes tópicos da Turma do Biguá, aprendendo algo mais sobre técnicas de pescarias, iscas artificiais, locais de pesca, barcos e equipamentos náuticos. Agora, frequentando com mais assiduidade, tenho certeza que irei aprimorar minhas técnicas, aprender outras novas, dicas de equipamentos, conhecer e comparar equipamentos e principalmente fazer novas e grandes amizades com os amigos pescadores. Fraterno abraço a todos... Saúde sempre! Ola Jose reinaldo, :amigo: Sem duvida as regioes de São Paulo citadas por voce ja foram muita boa joia::: para nossos Azul, recordo de quando pescava na regiao de Pereira barreto, era normal pegar Tucunas de 4/5 kilos, nesta epoca (1994) meu filho tinha 7 anos e não aguentava segurar a vara de tantas ações que tinhamos, infelizmente a falta de conciencia no quezito PRESERVAÇÃO reduziu doeu:: e muito a quantidade e principalmente o tamanho tanto dos Azul como dos Amarelos. Mas vamos em frente na divulgação do pesque e solte ::tudo:: , quem sabe um dia meu filho não podera levar o filho dele (meu futuro neto) para fazer uma pescaria ::fisherman como ele teve quando pequeno, só depende de nos. Seja bem vindo parceiro. :amigo: abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andreos Postado Junho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2012 ::bemvindo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Junho 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Seja bem vindo a turma ::fish2 ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFernando Postado Junho 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Seja bem vindo pescador... Aqui é realmente o lugar certo pra passar o tempo e aprender um pouco mais sobre pesca. Porventura Voce é o Zé Reinaldo da Agua Nova??? O vara verde ??? Abraços e divirta-se. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Junho 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Seja bem vindo. E prepare-se para uma paixão muito maior após ser picado pela magia do Rio Negro e dos acús. Um abraço ::hi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Junho 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Seja muito bem vindo pescador. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Junho 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Seja bem vindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Junho 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2012 ::bemvindo:: ::bemvindo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2012 seja bem vindo parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Reinaldo Postado Junho 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Obrigado amigos pela acolhedora recepção! tenho certeza que seremos ótimos companheiros...quiçá um dia, poderemos pescar juntos...Fernando...sou eu mesmo...o "vara verde" da Água Nova...rs....abraços a todos ::tudo:: danca:: :gorfei: ::fish2 ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Martins Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 ::bemvindo:: Muito bem vindo pescadô...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Junho 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2012 José Reinaldo, seja bem-vindo ::bemvindo:: Sem dúvida, a pesca do tucunaré é de se "apeixonar" hehehehehehe' Conte comigo para o que precisar :amigo: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.