Junos Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Fala, pessoal! joia::: Não se trata de um relato, até porque pouquíssimos peixes foram capturados. lacou:: Mas não poderia deixar de contar a vocês a história do MAIOR PEIXE DE TODA A MINHA VIDA!!! alegre:: Local da Pesca: Yahapé, ARG! alegre:: Dias da pesca: 06 a 09 de junho Equipe: eu e o Coletto Pousada: Cabañas Sapito Piloteiro: Sapito e Carlito Bueno, comecemos pelo início! :gorfei: Marcamos essa pescaria levando em conta dois fatores (determinantes em se tratando de pescaria Argentina): condições climáticas e monitoramento constante dos cardumes de Surubis! Quanto ao primeiro aspecto, contávamos com a previsão do tempo boa (no sentido de sol), ausência de vento, um frio congelante, e o rio, em tese, relativamente estável! joia::: Quanto ao segundo, a presença de um cardume gigante de Surubis em Paso de la Pátria há duas semanas atrás. joia::: Quando vimos que esses dois aspectos efetivamente se conjugaram, liguei para o Sapito e disse: estamos indo! alegre:: fome:: Chegamos ao Sapito por volta das 22h de terça-feira, dia 05/06. A temperatura estava por volta de 10º. praia:: :gorfei: Jantamos, tomamos um belo Malbec, e cama. joia::: As 07h estávamos de pé, e de café tomado. A temperatura era de 4º praia:: :gorfei: Dia belíssimo! alegre:: Sem vento, com frio, mas nada extraordinário, e com um solasso de rachar! alegre:: Partimos, eu o Coletto e nosso amigo e piloteiro de fé, Sapito! :amigo: O destino: arroio Tuyuty onde, segundo o Sapito, estavam saindo há alguns dias alguns Surubis de bom porte. Quando chegamos no Tuyuty já haviam 12 lanchas na água. Todas corrico abaixo! fome:: Que isso quer dizer? Hay Surubi en la cancha!!! fome:: alegre:: E, ainda por cima, 3 ou 4 lanchas paraguaias! Melhor sinal impossível! alegre:: Primeira caída na cancha, e nada de pique. Segunda caída na cancha e minha vara dispara.......... alegre:: alegre:: Grito: "Sapito, Surubi, Surubi!!!" Sapito manobra rápido confirmando que eu estava certo. O Coletto, ao recolher a linha dele, grita: "Peixe, peixe, peixe!!!" Não podia crer, estávamos com um duple de Surubi na segunda baixada na cancha!!! alegre:: alegre:: Ambos recolhendo a diferença de linha para iniciarmos a briga e sinto que meu peixe entra numa galhada. chorei:: lacou:: Tranquei!!! chorei:: buaa:: Sapito chama um lancha de argentinos conhecidos. Pulo pra lancha deles e vou tentar tirar meu peixe dos galhos. Sapito e Coletto partem para briga. alegre:: Resultado: perco meu Pintadão (e era um pintadasso, posso garantir!!!), e o Coletto saca o dele!!! alegre:: alegre:: http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tbxGclPiMI1RGMpivCP9-GXe0F2-2AkOhKPEkM_IKYyhqV-j9gDKTzuRyAwLnQwbh6I4NHc9pdubRNTCfhYU29AJtU9VAAZvCQxzRR2ICYV6ufN4oP3wRf9Q.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82simB4HecOc8umEpCbatVcOJEncwg_7WtFfpuEYYhgBIWrLH5V-06RDVDKwo1ppPG9k1XIzM9P4I9x99KoekO13AJtU9VC8PlZoCTMSlsXevG6OH_pbyJvo3g.jpg Durante a manhã não tivemos mais nenhum pique! chorei:: buaa:: Chega o meio-dia e a maioria das lanchas param pra almoçar. Nós não!!! fome:: fome:: fome:: E a recompensa veio, exatamente as 13h!!! alegre:: alegre:: alegre:: Como a temperatura já tinha chegado aos seus 15º praia:: , eu já tava na 3ª Bud! :gorfei: Encosto minha vara e vou pra proa mijar! :gorfei: Nisso: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, zzzzzzzzzzzzzzz, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!! alegre:: E tome linha!!! Foi só o tempo do Sapito me jogar a vara pra eu poder confirmar o peixe, e a briga teve seu início!!! alegre:: Briguei com o Pintadasso todo o tempo com a braguilha aberta e com o cinto pendurado!!! :gorfei: :gorfei: O Pintadão me pegou literalmente com o pau na mão!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Não sei quanto tempo de briga depois, e o maior peixe que eu já vi pessoalmente emerge!!! Frio:: O Sapito bota as duas mãos na cabeça e o Coletto solta um grito: "meu Deus do céu"!!! Frio:: Congelei!!! Frio:: Eu comecei a tremer inteiro, coisa que não me acontecia há muitos anos, sinceramente!!! Frio:: O Sapito era uma tremedeira só (quem conhece ele sabe do que estou falando). Com todo o cuidado do mundo aproximo o submarino do barco, garantindo um dos maiores troféus de toda a minha vida (até agora! fome:: )!!! alegre:: alegre:: alegre:: http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v0UsiJwuiU9bIW8o1Ii40nVAMu_fnQ32xUPm34UqJSRruKjJj4SuPTMpbztA_osIjZLwSsWQYZs6cagiiCPmOpAJtU9VB-i3fcrFSyKutohZa4BiSjq7WnXg.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ujo2FPAO6IK7DfcTBeQ1iOtF7r9T37kfvE8veQEuCPSLiTxSXP05wTkSGLlm2m3TsnjeYYY2s86jt7FMV-AyPrAJtU9VDhYEN_gxBiVv3OA6NIqVCtSIKXXg.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vxjUAGLumq5AdeP01-C5BuP3TyM1oswWlnGVBBupMC51JqeqUoeNarUaThVWhWRoZSzFGZhjHgB1HgwS1syudxAJtU9VCI-SeFp0R4zSisf5kGFRx4kNX7dw.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vugvJDDO80Ug2HSt7Unag4ogzSQF5ZTMu2acWzNYmZ1dffkNGTLctKi33P7BNbPJfqVkLxtHXV3GchGY1-bb2HAJtU9VCDxPF0D5lwqjUcJ7L_ld4uVvBaUA.jpg Não tenho palavras, sinceramente.................... vergonha:: alegre:: alegre:: A partir daí nem vale a pena falar sobre o resto da pescaria. :gorfei: Até porque o registro dos outros peixinhos (Douradinhos de 6kgs e Jauzinhos de 5/6kgs) ficou na máquina do Coletto, que ainda não me passou as fotos! Assim que eu pegá-las prometo colocá-las aqui no relatinho. joia::: Por enquanto é boato! :gorfei: No mais, só algumas fotos, a fim de registrar o que é Yahapé no inverno! joia::: http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uWAkvDdkH164C4cZ8fSy_rZqAtuNJIP6U8e5vFxBI1kcBF83EDl4EinYLutjpvA1e2EsAn-FUwbrSzJE_btdSRAJtU9VCDSEU23xosT_V5BEYeW4G26RDNpA.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uUEQKP4eHPKr2AYmx9mBMpzm5DoN90MQLlWSPE498WC6euxIWJz6S8w88rq6eIkADgPPditcpoXaO8PIsoK-poAJtU9VD0GkkAClnpOXQkf_S2WQxqnVTYGQ.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uQMgqh1zM_p0_9H4Cn24EUCsbe383mjsAFUrOIlOXi-eFyKnfQE3gSO9Kgp7wh5LgYdRNBPWjVcg-941E0STxrAJtU9VCKR7hKpJ12NRXbQX-BHbp6ImVzOg.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tpoy8Z7hZBXP1nz6aOOnDg2FLhhezDLxH-Xl1TndZEkiN83AlkbI5ahE-O-9OKzhyPPIMr2hPW5jTEOb9ykUFIAJtU9VC9i5MONw8wZ5tmaYQ8R-V8nTMh-A.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uot13R5a-ruiMDft_MTntJfLdMdJQbwFQ_dZIyfdWCv1JQoqYcPxJDAmREr38t735ICdU2fuHW95Z0oCp91iQ5AJtU9VDo2mexUhqJUpQhsHIeswrkJF2Kjg.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tsapt0Z0KJDrilAmSRBtAatdx7d-RKPoZ6WrquRB8Zkf-kLAGd29Y1oGpQAlZWL8qqSrK0WJfhUQBhnphPx9acAJtU9VBTkMe6MIePVQGFpPAW1QTdpIkZwQ.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vDjYlWsNQVo80dT1xviOBD3GqwVOQOx-oCYupYwg8dZXksqxFiQWKSdIeJbpCpsbzDbmMH565EN3C68S8pz21SAJtU9VBcJovDhzn-cScU0GHONGKhukv6Yg.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uvSkFJhEjvCbTA7_SAkdveKRzqJAw2_k22GtGwbFzlBnrHNy3KS0751hLVu_1DlPP1R1ZcBag7LnrOgHsJEs3TAJtU9VBd_F4xlv4x3h7uCX_Viv_sT-URqA.jpg Essas fotos foram tiradas as 07h20min de quinta-feira, dia 07/06, no nosso segundo dia de pescaria! Frio:: Frio:: Equipamentos usados: eu, vara custom by Jorge Pozzobon, blank Lamiglas 30lbs, ação moderada, 7'0 e carreta 6600 C4; linha Sufix 832 30lbs; fluor YGK 40lbs, snap Kexão e isca Cucu banana larga cardenal. Coletto: Hunter Fish 6'5, 30lbs com 6500 C3. Bueno, agradeço, como sempre, a Deus, pelo privilégio de ter estado mais uma vez naquele paraíso que é Yahapé, ao lado dos meus parceiros de pescaria, Coletto e Sapito! :amigo: Além disso, agradeço a minha esposa pelo alvará e pela torcida sincera! joia::: :gorfei: Um abraço a todos! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Marrara Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Muito bom, parceiro... belíssimo peixe, parabéns!! Grande abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Grande Mestre Junos, meu amigão, meus parabéns pelo belíssimo surubi palmas:: palmas:: palmas:: Um espetáculo de peixe ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Monstrão mesmo ::tudo:: ::tudo:: Só imagino a tua emoção, só de ver as fotos eu já fiquei besta rindo2:: Nessa eu não pude ir, mas na próxima vou estar com vcs e quero pegar um desses :gorfei: :gorfei: Reserva um brutão desse pra mim rindo3:: rindo3:: Um abração pra ti e pro Colletinho marreca :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 show.... lindo peixe.... Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Parabéns meu amigo! Que torpedo é esse?? Meu Deus! :gorfei: Vc merece...sempre está atrás dos grandes peixes e sempre na "empreita"...eita vidinha difícil.. :gorfei: Abs e parabéns a vc e ao companheiro por mais um troféu em suas pescarias! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Mestre Junos, que Surubí gigante! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Pego com o pau na mão :gorfei: :gorfei: :gorfei: Tem a noção de quanto pesou? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Junos, voce sempre vem com umas por aqui de deixar qualquer sem reação, que monstro cara, um surubim desse deixa muita pirarara e jaú criado no chinelo!!! show de bola parabéns.. grande abraço!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Belíssima pescaria e que mosntros hein ... to babando aqui !!! Imagino a corrida desse peixe meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Junos, sempre pescarias lindas, com peixes espetaculares. Parabéns Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Que belos peixes amigo, parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Esse peixe tinha que ser fotografado nas suas mãos, que conhece tanto aquele rio. Parabéns, Junos! Um dia desses vou estar lá. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Junho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Muito bom, parceiro... belíssimo peixe, parabéns!! Grande abraço!!! Fala, Léo! joia::: Obrigado! Baita abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Junho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Grande Mestre Junos, meu amigão, meus parabéns pelo belíssimo surubi palmas:: palmas:: palmas:: Um espetáculo de peixe ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Monstrão mesmo ::tudo:: ::tudo:: Só imagino a tua emoção, só de ver as fotos eu já fiquei besta rindo2:: Nessa eu não pude ir, mas na próxima vou estar com vcs e quero pegar um desses :gorfei: :gorfei: Reserva um brutão desse pra mim rindo3:: rindo3:: Um abração pra ti e pro Colletinho marreca :amigo: Fala, irmão! :amigo: Cara, me emocionei mesmo, de verdade! vergonha:: Eu estava atrás de um brutão desses há alguns anos...... Bueno, quanto a ir junto, quem froxou a rapadura e roeu a corda em cima do laço foi tu!!! :gorfei: :gorfei: rindo2:: rindo2:: Se tivesses ido talvez esse Pintadão estaria no teu colo!!! rindo2:: paia:: paia:: Brincadeiras à parte, obrigado pelo carinho e pela força! joia::: :amigo: Há muitos brutões desses por lá, e tomara que tenhas sorte para, quem sabe, ainda esse ano, sacares um "Toro del Paraná" para ti. alegre:: fome:: Baita abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Fantástico meu amigo!! Que peixe!! Para o resto da vida ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Rapaiz que monstro, quem não sonha em pegar um desses, mando muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Show Junos, que lindo pintado.... Parabéns ABS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_Pará Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Belo peixe irmao... LUgar lindo tambem.... Parabens.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Sensacional Junos, isto é pintado como há anos eu não via, tranquilamente de 55 a 65 kg. e com a 30 lbs. Lamiglas custom byJorge, você dá sorte com minhas varas, mas não basta sorte, tem que saber para tirar um animal desses com uma 30 lbs. Parabéns e vamos ajeitar tua Crucial para rodada. Grande abraço. Jorge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Junho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 show.... lindo peixe.... Parabéns Valeu, Panga! joia::: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Junho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Parabéns meu amigo! Que torpedo é esse?? Meu Deus! :gorfei: Vc merece...sempre está atrás dos grandes peixes e sempre na "empreita"...eita vidinha difícil.. :gorfei: Abs e parabéns a vc e ao companheiro por mais um troféu em suas pescarias! :amigo: Valeu, Niltão! joia::: :amigo: Realmente, esse foi um troféu top! alegre:: Um baita abraço! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 KARAKA!!!!! surtei:: surtei:: surtei:: Que belíssimo Pintado. Só atiçando as lumbrigas para outubro. :gorfei: :gorfei: PS.: Já eram 15:00 e abriu só a terceira Bud???? Assim não dá!!!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 KARAKA!!!!! surtei:: surtei:: surtei:: Que belíssimo Pintado. Só atiçando as lumbrigas para outubro. :gorfei: :gorfei: PS.: Já eram 15:00 e abriu só a terceira Bud???? Assim não dá!!!! Abração Waltão pelo que entendi era hora do almoço ainda e as bud lá são de litro diabo:: mais de qualquer forma não da pra comparar com nosso performance no xingu :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 É meu irmão, com p.. na mão :gorfei: e tudo você continua arrebentando na Argentina. Parabéns pelo belo pintado. :amigo: Abração Junos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Pessoal, dêem uma folga pro GMI Junos :gorfei: :gorfei: olha o frio que tava fazendo lá e ele ainda assim tomou 3 Buds, eu não teria tomado nenhuma rindo3:: Tava tão frio que se botasse a Bud na geladeira ela esquentava em vez de esfriar :gorfei: Numa pescada dessas de inverno na argentina, o que vai bem é um conhaque ou um "vino tinto" rindo3:: rindo3:: Abs. :amigo: KARAKA!!!!! surtei:: surtei:: surtei:: Que belíssimo Pintado. Só atiçando as lumbrigas para outubro. :gorfei: :gorfei: PS.: Já eram 15:00 e abriu só a terceira Bud???? Assim não dá!!!! Abração Waltão pelo que entendi era hora do almoço ainda e as bud lá são de litro diabo:: mais de qualquer forma não da pra comparar com nosso performance no xingu :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Prezado Junos, Parabéns pelo belíssimo troféu... ::tudo:: Sensacional... palmas:: palmas:: Recompensa pela sua generosidade em compartilhar todo seu conhecimento ::fisherman conosco. Abração :amigo: Pessoal, dêem uma folga pro GMI Junos :gorfei: :gorfei: olha o frio que tava fazendo lá e ele ainda assim tomou 3 Buds, eu não teria tomado nenhuma rindo3:: Tava tão frio que se botasse a Bud na geladeira ela esquentava em vez de esfriar :gorfei: Numa pescada dessas de inverno na argentina, o que vai bem é um conhaque ou um "vino tinto" rindo3:: rindo3:: Abs. :amigo: :amigo: Lusardo...Tô contigo e não abro ::tudo:: ::tudo:: Quando for pescar por ai e tiver o prazer de sua companhia, levarei também uma cachacinha especial que não deve nada pro conhaque... Só pra aquecer... seila:: alegre:: alegre:: alegre:: :gorfei: :gorfei: Abração a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.