Vanderlei Alves Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Pessoal, Gastei muito nos últimos meses me preparando para 11 dias de pesca na amazônia ::nada:: ::nada:: ::nada:: , porém queria que os amigos pudessem me indicar uma vara para molinete (shimano stradic 3000) para amazonia principalmente meia-agua e perversa mas eventualmente puxar uma helice (quero esperimentar apenas). Estou com extrema dificuldade de conseguir algo com essas características será que alguém tem uma para me indicar? o mais perto que achei é uma lubina da marine sports de 20 lbs (se fosse 25 jah tinha comprado) segue: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237626662-vara-molinete-ms-lubina-lux-s562-m-_JM Att Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor.... Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Junho 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor.... Abrass ë uma possibilidade, porém comprei uma e acabei troando com um amigo, pois nao gostei da qualidade dos componentes e achei mole demais além de ser pesada e feia. Digo que se soubesse que ia ser tão dificil de achar outra eu teia fiado com ela mas se nao achar outra terei que comprar uma dessas de novo diabo:: diabo:: diabo:: Att Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Vanderlei,recentemente comprei uma vara Tundra 8-17lbs Sumax,gostei dela,passadores bons(um pouco pesada 124g)mas nada que uma customização não resolva no meu caso :gorfei: mas no geral achei boa ela e para meia agua tem uma boa ação joia::: Bom se não tiver pre conceito com Sumax ai esta o Link da varinha joia::: http://tudoinpeska.blogspot.com.br/2010 ... areel.html Abraços :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor.... Abrass ë uma possibilidade, porém comprei uma e acabei troando com um amigo, pois nao gostei da qualidade dos componentes e achei mole demais além de ser pesada e feia. Digo que se soubesse que ia ser tão dificil de achar outra eu teia fiado com ela mas se nao achar outra terei que comprar uma dessas de novo diabo:: diabo:: diabo:: Att Vanderlei Caramba MOle??Tenho uma de carretilha um "pau" de dura, e pesco com um amigo que tem uma de molinete tbm... Pois é meio dificil fabricarem essas varas para hélice... Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Vanderlei, O gosto e o gasto vai de acordo com a possibilidade e vontade de cada um ! Também pesco de molinete até hoje... ( e não pretendo mudar ) ! Para quem vai passar 11 dias na Amazônia, lançando iscas o dia inteiro, é preciso : 1. Preparo físico - braço e corpo ! 2. Material adequado a aguentar esse tranco ! Nem por isso deixa de ser "leve" em termos de peso... arrow:: o molinete está adequado ( Stradic 3000 ) arrow:: suponho que vá usar linha multi ( PowerPro de 50 lb + líder mono de 65 lb ) pela capacidade de armazenamento do carretel Shimano, que não é grande... arrow:: Vara ( eis a questão ) ! ´ Já estou na fase ( depois de 30 anos na lida ) das varas customizadas ( qualquer uma é "para sempre" ), mas há outras de fábrica que fazem bem o papel desejado ! Procure : arrow:: Berkley Lightninng de 6' de 17 lb ou até mesmo 10-20 lb de ação rápida arrow:: Fenwick HMX ( idem 6' ) podendo ser de ação Medium Heavy para melhor trabalhar as "perversas"... ( tente achar modelos antigos ) Apenas lhe aconselho a rever a questão do "custo", pois HOJE acho melhor um maior investimento em algo aprovado, do que gastar menos mais vezes... Por fim, e apenas como "sugestão", dá uma olhada com a Bete ou o Marco da Custom by Marco ( eles postam aqui no FTB ), pois independente de customizarem varas, eles também tem uma "lojinha" onde se encontram boas alternativas... ( de repente tem uma oferta esquecida na poeira... ). Sucesso para você e ótima pescaria ! ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Junho 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor.... Abrass ë uma possibilidade, porém comprei uma e acabei troando com um amigo, pois nao gostei da qualidade dos componentes e achei mole demais além de ser pesada e feia. Digo que se soubesse que ia ser tão dificil de achar outra eu teia fiado com ela mas se nao achar outra terei que comprar uma dessas de novo diabo:: diabo:: diabo:: Att Vanderlei Caramba MOle??Tenho uma de carretilha um "pau" de dura, e pesco com um amigo que tem uma de molinete tbm... Pois é meio dificil fabricarem essas varas para hélice... Abração... Pois eh , acho que é pré-conceito de qualquer forma não gostei da vara não, mas vamos lá quem sabe aparece algo legal nem que seja um pouco mais caro.att Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Junho 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Vanderlei, O gosto e o gasto vai de acordo com a possibilidade e vontade de cada um ! Também pesco de molinete até hoje... ( e não pretendo mudar ) ! Para quem vai passar 11 dias na Amazônia, lançando iscas o dia inteiro, é preciso : 1. Preparo físico - braço e corpo ! 2. Material adequado a aguentar esse tranco ! Nem por isso deixa de ser "leve" em termos de peso... arrow:: o molinete está adequado ( Stradic 3000 ) arrow:: suponho que vá usar linha multi ( PowerPro de 50 lb + líder mono de 65 lb ) pela capacidade de armazenamento do carretel Shimano, que não é grande... arrow:: Vara ( eis a questão ) ! ´ Já estou na fase ( depois de 30 anos na lida ) das varas customizadas ( qualquer uma é "para sempre" ), mas há outras de fábrica que fazem bem o papel desejado ! Procure : arrow:: Berkley Lightninng de 6' de 17 lb ou até mesmo 10-20 lb de ação rápida arrow:: Fenwick HMX ( idem 6' ) podendo ser de ação Medium Heavy para melhor trabalhar as "perversas"... ( tente achar modelos antigos ) Apenas lhe aconselho a rever a questão do "custo", pois HOJE acho melhor um maior investimento em algo aprovado, do que gastar menos mais vezes... Por fim, e apenas como "sugestão", dá uma olhada com a Bete ou o Marco da Custom by Marco ( eles postam aqui no FTB ), pois independente de customizarem varas, eles também tem uma "lojinha" onde se encontram boas alternativas... ( de repente tem uma oferta esquecida na poeira... ). Sucesso para você e ótima pescaria ! ::fishing Kid, sou um inveterado esperimentador na arte de pesca. Uso oficialmente carretilhas para amazonia e este ano resolvi experimentar molinete alé da curiosidade por alguns motivos a mais1- mudar um pouco os pontos de esforco na mão pois depois de alguns dias partes da mão ficam calejadas 2- ano passado tive que trabalhar alguns dias com um pequeno machucado bem onde pegava na carreilha 3- acho melhor moinete para iscas de meia-agua e principalmente para os jigs 4- Acho que uma vara de 6 pes com molinete vai dar um arrasto legal para puxar grandes hélices no estilo puxa e dar uma parada. é uma forma alternativa para trabalhar as helices Vai as varas que você me indicou que estão no escabo, porém são varas de 6.6 grandes demais, aí eu precisaria customizar e o valor ficaria muito fora do que eu poderia gastar, continuo buscando, mas de qualquer forma obrigado pela atenção. att Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Julho 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2012 Pessoal, Estou voltando ao assunto. será que esta vara iria bem na amazônia? http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Vara-de-molinete-Vfox-T.Blade-HRB-56-25-lbs_4553.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Julho 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Vanderlei, eu acredito que essas varinhas iriam bem, sim, esses blanks eu já vi na CBM e achei bons, o Marcão me disse que eram OK, me pareceram rápidos e leves joia::: Acho que vale a experiência ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderlei Alves Postado Julho 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Vanderlei, eu acredito que essas varinhas iriam bem, sim, esses blanks eu já vi na CBM e achei bons, o Marcão me disse que eram OK, me pareceram rápidos e leves joia::: Acho que vale a experiência ::tudo::Valeu João,Já estou comprando. Att Vanderlei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.