Fabricio Maciel Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Fala pessoal, No meu ultimo relato comentei que o Silvestre(naka) fisgou um camurupim (tarpon) gigante enquanto estavamos mapeando novos pontos para praticarmos pescaria vertical usando JJ e Jigs Head. Na ocasião eu estava deitado no barco relaxando a coluna já que já se passavam das 3 da tarde e estavamos no rio desde o amanhecer do dia, derrepente ouvi o Marcello e o Silvestre gritando para eu me levantar e começar a filmar aquela encrenca que estava por vir, quem já pescou o tarpon sabe que quando ele sente o anzol na boca pela primeira vez ele da um salto espetacular se contorcendo todo na tentativa de cuspir fora a isca presa na boca, e na maioria das vezes ele obtem exito devido a estrutura ossea com que é formada sua boca tendo apenas o canivete como o possivel local de perfura-la e assim conseguirmos fisga-lo na tentativa de seguirmos com o embate, não é a toa que temos uma regra que para cada 10 tarpons fisgado embarcamos apenas 1, mais isso é no caso dos babys, já com esses monstros essa regra muda para uns 100 x 1. Infelizmente não consegui filmar esse primeiro e ultimo salto, já que o mesmo não teve exito na tentativa de cuspir a isca e logo submergiu e não tomando conhecimento do ocorrido ficou brincando com a isca na boca enquanto o Marcello tratou de assumir o comando do motor de popa e tentar seguir o bruto para que ele não tomasse toda a linha da carretilha de Silvestre que com uma vara de 17 lbs não tinha muito o que fazer, e mesmo com a inferioridade do material ele consegui resistir por mais de 20 minutos com o bruto na linha até que o leader que de tanto ralar na boca ossea do peixe já que o mesmo havia engolido o JJ rompeu-se com o atrito provocado pelo furdunso que o peixe fez na hora em que subia a superficie para respirar. Apesar de termos ido pra cima do bruto ele não nos deu a chançe de filma-lo de perto, ficou o tempo todo sob o controle da situação e não se desesperou em nenhum momento, parecia que estavamos com um cachorro grande na coleira que nos puxava para onde ele bem entendesse, e não nos restou fazer outra coisa senão acompanha-lo e tentarmos filma-lo em algum momento, em duas oportunidade tive esse rapido prazer já que o mesmo não permitia nossa maior aproximação, mesmo assim deu para passaR a todos vocês um pouco dessa emoção sentida durante aqueles minutos, vejam um pouco dessa briga no video que editei. P.S. Senhores moderadores, ultimamente toda vez que copio o link de um video para postar aqui no forum acontece que apreçe o link de meu video anterior, não sei como corrigir isso, por favor me ajudem, abaixo esta o exemplo, o link que postei correto mais aparece o video anterior e em baixo o link sem a formatação aqui do forum que esta correto, peço que cliquem no link debaixo. http-~~-//www.youtube.com/watch?v=4hjBaJYmWPE&list=UU8HMv_ezPsGnJqMJ8j74Z5w&index=1&feature=plcp CLIQUEM NO LINK ABAIXO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 adrenalina a mil com o big tarpon e com este equipamento as chances sao bem pequenas, mas o que vale é a emoçao. alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Recife Postado Junho 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Grande Fabrício! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Junho 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Valeu Fabrício belíssimo vídeo, meus parabéns. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Que show, hein?!?! Uma pena não ter consigo embarcar o bruto, seria demais... De qualquer forma meus parabéns pelo belo vídeo. Me senti ao seu lado... ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Junho 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 adrenalina a mil com o big tarpon e com este equipamento as chances sao bem pequenas, mas o que vale é a emoçao. alegre:: E que emoção Robson, Curtimos cada momento daquele embate, mesmo indo em direção ao bruto ele não nos deu a minima, quando sentia que posicionavamos o barco sobre ele, o bruto tomava linha mesmo com a fricção toda fechada ele dava arrancadas de 40, 50 mts, os freios da carretilha não resistiram ao final da briga, mais a emoção valeu cada momento vivido e que como disse no começo, foi só curtição e muito bom enquanto durou. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Junho 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Grande Fabrício! Parabéns! Valeu parceiro, imagine se tivesse sido no caiaque, putz.... Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Junho 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Valeu Fabrício belíssimo vídeo, meus parabéns. joia::: joia::: Valeu Xará, obrigado mais uma vez. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Junho 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Que show, hein?!?! Uma pena não ter consigo embarcar o bruto, seria demais... De qualquer forma meus parabéns pelo belo vídeo. Me senti ao seu lado... ::fishing Flw meu xará e capitão, A intenção é sempre essa de passar a emoção pra quem ver e se imaginar ali ao nosso lado, valeu e obrigado pela atenção. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2012 show a pescaria parceiro... Cada peixão... Parabéns parabéns pelo video... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Junho 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Valeu parceiro, obrigado pela força. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.