Mauro Nakatani Postado Julho 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Ouvi um boato sobre a Usina da SM ter que passar por reformas e para isso a cota teria de ser reduzida a niveis bem baixos, alguém sabe alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Julho 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Será?....Não ouvi fala nada a respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Julho 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Tem mais de dez anos que escuto isso. Até que a barragem está rachando já ouvi. O que tem de verdade nisso, não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Julho 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Ouvi dizer que o pessoal da represa esta avisando que o lago vai baixar bastante para reforma no paredão que esta com vazamento. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Ouvi isso... Que irão baixar mais de 20 Mts para.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Ouvi isso... Que irão baixar mais de 20 Mts para.... Para o que panga?? Pesquisei, pesquisei e não achei nada na net... surtei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Para manutenção na Barragem... Escutei isso, se é verdade ou não..... é outra história... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Julho 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Mauro falei agora com um amigo que é engenheiro e diretor de furnas,que essa notícia não procede,pelo contrário não estão conseguindo atingir a cota máxima por causa de Tucuruí (me esplicou mas não entendi kkk),que assim que Jiráu e outra lá começar a rodar a primeira turbina ano que vem e interligar umas linhas de transmissão ai sim vão encher S.M como o previsto ::tudo:: não vamos ter moleza :gorfei: vamos ter que lenvatar os bichos do fundo mesmo e me convenci que será melhor pra S.M e pros tucunas,abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Julho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Havia mandado um email para Furnas e responderam hoje afirmando se tratar de mero boato. A barragem está operando normalmente e sem problemas de vazamentos, rachaduras ou outros. Não que eu acredite piamente na resposta que recebi, mas oficialmente é boato. Forte abraço Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Eu tb tinha ouvido esta história de vazamento e baixa do nível da água. Ainda bem q tudo não passa de boato (eu espero...hehee). E vamos q vamos.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Tô vendo que boatos sobre barragens e lagos não é previlégio das minhas bandas, nunca ouvi um comentário como este,que tivesse fundamento :gorfei: :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Julho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Tomara que esses boatos não tenham fundamento mesmo.... caveira:: caveira:: caveira:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Pessoal, acho que é boato tb... a unica coisa concreta que sei, com relação à baixa do lago, aconteceu em maio desse ano, por conta do tucunaré que eu peguei, que fez com que o mesmo abaixasse em 1,23 m (um metro e vinte tres mesmo, pra não causar duvidas). pena que eu não tirei foto, teria que ser panorâmica no caso... hehehehehe. brincadeira.. viu gente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Naves Postado Julho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Pessoal, acho que é boato tb... a unica coisa concreta que sei, com relação à baixa do lago, aconteceu em maio desse ano, por conta do tucunaré que eu peguei, que fez com que o mesmo abaixasse em 1,23 m (um metro e vinte tres mesmo, pra não causar duvidas). pena que eu não tirei foto, teria que ser panorâmica no caso... hehehehehe. brincadeira.. viu gente? :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Julho 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Mauro falei agora com um amigo que é engenheiro e diretor de furnas,que essa notícia não procede,pelo contrário não estão conseguindo atingir a cota máxima por causa de Tucuruí (me esplicou mas não entendi kkk),que assim que Jiráu e outra lá começar a rodar a primeira turbina ano que vem e interligar umas linhas de transmissão ai sim vão encher S.M como o previsto ::tudo:: não vamos ter moleza :gorfei: vamos ter que lenvatar os bichos do fundo mesmo e me convenci que será melhor pra S.M e pros tucunas,abração. Exatamente Ramon joia::: E digo mais, os técnicos de FURNAS já estão passando nas propriedades e solicitando aos porprietários os documentos (registro topográficos) que demosntrem que as edificações estão fora da cota máxima, pois em 2013 a represa alcançará cota máxima. Este ano faltou cerca de 2,40m para alcançarem o nível máximo joia::: Inclusive pude ver estes 2,40m faltantes para passar o vertedouro em abril. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Julho 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Mauro falei agora com um amigo que é engenheiro e diretor de furnas,que essa notícia não procede,pelo contrário não estão conseguindo atingir a cota máxima por causa de Tucuruí (me esplicou mas não entendi kkk),que assim que Jiráu e outra lá começar a rodar a primeira turbina ano que vem e interligar umas linhas de transmissão ai sim vão encher S.M como o previsto ::tudo:: não vamos ter moleza :gorfei: vamos ter que lenvatar os bichos do fundo mesmo e me convenci que será melhor pra S.M e pros tucunas,abração. Exatamente Ramon joia::: E digo mais, os técnicos de FURNAS já estão passando nas propriedades e solicitando aos porprietários os documentos (registro topográficos) que demosntrem que as edificações estão fora da cota máxima, pois em 2013 a represa alcançará cota máxima. Este ano faltou cerca de 2,40m para alcançarem o nível máximo joia::: Inclusive pude ver estes 2,40m faltantes para passar o vertedouro em abril. Bom..2,40m para chegar na cota máxima...acho que ainda vamos ver muito rancho debaixo d'água...também que o nosso lote vai ficar bem mais perto da água... ::tudo:: ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Faustino Postado Julho 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Olá pessoal! Segundo o site ONS o nível da Serra da Mesa atingiu 454,33 mts no dia 2 do mês de abril/2012, para SM que tem uma cota 460 mts ainda falta 5,67 mts. Agora o Xandego está falando que falta apenas 2,40 mts. Não estou entendendo! Abraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Mauro falei agora com um amigo que é engenheiro e diretor de furnas,que essa notícia não procede,pelo contrário não estão conseguindo atingir a cota máxima por causa de Tucuruí (me esplicou mas não entendi kkk),que assim que Jiráu e outra lá começar a rodar a primeira turbina ano que vem e interligar umas linhas de transmissão ai sim vão encher S.M como o previsto ::tudo:: não vamos ter moleza :gorfei: vamos ter que lenvatar os bichos do fundo mesmo e me convenci que será melhor pra S.M e pros tucunas,abração. Exatamente Ramon joia::: E digo mais, os técnicos de FURNAS já estão passando nas propriedades e solicitando aos porprietários os documentos (registro topográficos) que demosntrem que as edificações estão fora da cota máxima, pois em 2013 a represa alcançará cota máxima. Este ano faltou cerca de 2,40m para alcançarem o nível máximo joia::: Inclusive pude ver estes 2,40m faltantes para passar o vertedouro em abril. Vai ser show parceiro nosso rancho perto do água.... Bom..2,40m para chegar na cota máxima...acho que ainda vamos ver muito rancho debaixo d'água...também que o nosso lote vai ficar bem mais perto da água... ::tudo:: ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.