Andrey W Postado Julho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 toyama x branco x similar to querendo adquirir um gerador de medio/pequeno porte (1.2 kva me atenderia) e to na duvida com relação ao custo x beneficio de cada um deles. ja ouvi falar bem e mal tb do toyama, do branco quase nada sei, e se houver alguma outra opção, agradeceria. o objetivo do uso é pra pescaria: tocar um freezer pequeno (70 litros-200 W) 2 ou tres lampadas, e talvez dar carga em um bateria. abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Julio Postado Julho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Opa meu amigo...quando estava procurando um....me indicaram o MOTOMIL...considero um otimo motor...tenho dois um 950 e um 1200.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Julho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Andrey meu tio tinha um Toyama 1.200 que ele comprou no Hiper Moreira pra usar na beira do rio sempre colocava 2 lampadas e um freezer pequeno e tocava bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Valeu Cristiano, vou pesquisar esse da motomil. joia::: TiWilliam, é desse mesmo que to de olho.. la do hipermoreira ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Amigo, todos eles são fabricados na china. Mudam as cores, mas o gerador é o mesmo. Compre o mais barato, com garantia. Quanto a potencia não sei se um de 1200W seria suficienta para dar a partida num freeer, mesmo pequeno. Acho que teria que ser o de 1800. Comprei um de 950, e ele não dá partida no meu freeer, consul 90 lts. Tive uma oportunidade e comprei um de 3000 eletronico. Aí folga. Mas veja se o de 1200 toca, daí vou trocar o meu pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 13, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Alex, obrigado pelas dicas. consultei o fabricante do freezer que to querento (70 litros da junges, fabrica de sc) e ele me passou que o pico de consumo na hora de ligar é de 800 w, como a potencia nominal da maioria desses geradores é em torno de 1000 w ele falou que sim, atenderia ao que to querendo. não to querendo um maior porque tenho carro pequeno e levo quase tudo na canoa/carreta, então peso e volume pra mim é fundamental (dai tambem a opção pelo freezer pequeno). joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Quanto tá pagando neste freeer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Alex, 880,00 à vista, em 12 x vai pra cerca de 1.050,00 se não me engano. quem comprou gostou muito, tem opção de 70 e 100 litros. sem o frete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Julho 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Eu tenho um branco que já me deu problema na hora de ligar, e olha que só usei ele umas duas vezes, mas já ouvi falar que um problema quase que crônico desses pequenos geradores, eles afogam muito fácil e não tem cristo que faz ele pegar. Eu não confiaria que um de pequeno porte (entre 900 e 1200) faça seu freezer ligar, mesmo que de pequeno porte, dê uma pesquisada direitinho para não ficar na mão depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Adão, problema é esse, pq comprar pra depois não servir é f***, então continuarei na pesquisa. esse que to vendo, dizem não possuir uma tal placa, que sim, o gerador seria suficiente pra toca-lo, mas, cautela e caldo de galinha não faz mal à ninguem.. hehehe com relação à esses geradores, pelo que ouvi, o maior problema seria o de deixar gasolina no tanque quando fora de uso. dizem que resseca as juntas de carburador e outros componente o que sempre causa problema. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Sobre geradores eu não conheço profundamente, mas sei que um 4T vale apena por emitir menos ruído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Julho 15, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Rodrigo, esses que eu to vendo são de 4 T, valeu joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.