Ir para conteúdo

Barra de Cunhaú (09-07-12) Mero de 9 Kg no mangue.


Posts Recomendados

Bem pessoal,

Recebi uma MP do Rodrigo Felix que mora em SP, ele estava de viagem marcada para Natal a passeio com a família e marcou com o guia Auricélio de ir pescar em Cunhaú no dia 09 de Julho, dai então ele me convidou para o acompanha-lo nessa aventura, como estamos em pleno inverno aqui no NE e os mangues estão quase impossiveis de se pescar devido a água suja que desce dos rios e torna a pratica da pesca esportiva com artificiais quase impossivel, e ainda mais por se tratar de ser em uma segunda feira eu pensei, poxa é IMPOSSIVEL DE NÃO ACEITAR, hehehehe, como sempre menciono nos meus relatos "o peixe é um mero detalhe", poder viajar e fazer novaas amizades e ainda ir a pesqueiros fantásticos como Cunhaú isso realmente é o que mais me gratifica, o peixe realmente vem em segundo plano.

Marcamos então de nos encontrarmos no Iate clube de Cunhaú onde o Auricélio já nos esperava com tudo pronto para nossa aventura, depois das apresentações que nem eu nem o Auricélio conhecia pessoalmente o Rodrigo, tudo pronto e seguimos para o mangue em busca dos peixes, confesso que logo no breve café da manhã que tomamos antes de embarcar confidenciei para o Rodrigo que a pescaria seria mais um passeio do que propriamente um dia de pesca, ventava muito e com a enxurrada que descia rio abaixo vimos que não seria façil nossas investidas, tentamos de todo jeito ir em busca dos peixes que nem davam sinal de sua existência naquele paraíso, mesmo com todo conhecimento do guia Auricélio batemos varios pontos em diferentes locais dos rios que desembocam no rio curimataú e nada de peixes, tentamos a pesca vertical, batemos galhadas com plugs e também nada de peixes, até que o placar começou a se mexer, só que negativamente, hehehehe, pois sempre brincamos que o baiacú e o bagre valem "-10" pontos quando são fisgados, e já se passavam das 3 da tarde e cada um tinha capturado apenas um baiacú cada, risadas e resenhas a parte eu e o Auricélio já estavamos aflitos pelo fato do Rodrigo ter se deslocado de tão longe e naquele instante ainda não ter fisgado pelo menos um robalo.

Como pescaria não tem regra, valeu então a persistência e o conhecimento do Auricélio que mesmo com a maré no final da vazante e com toda aquela enxurrada que descia rio abaixo tentamos em um ponto indicado pelo guia e dai nossa sorte começou a mudar, achamos um cardume faminto de robalos que começou a ser embarcado uma atrás do outro, não dava nem tempo de registrar todos já que a hora passava rapido e ninguem queria perder tempo, após uns 20 fisgados levei uma puxada que achei que seria um monstro de robalo, já que os que haviamos embarcados eram na faixa de 1 a 2 kg, e depois de uma boa briga boa veio uma arraia para nosso espanto, mal soltamos a bruta e o carretel do Rodrigo desparou quando o peixe tomava quase toda sua linha, outra vez ficamos na expectativa de fisgar um grande robalo e novamente Cunhaú nos surpreendeu, um belo e briguento Mero de 9 Kg deu as caras deixando todos com aquela sensação de gratificação pela insistência durante todo o dia, vejam o video com esses momentos que para nós seráo eternos.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=lkL2yK8MvHM

É isso aê pessoal, agradeço ao Rodrigo pelo convite e o Auricélio pela aula de Cunhaú, o cara realmente manja de tudo dentro daquele rio, ele realmente tira leite de pedra mesmo em situações super adversas como a daquele dia.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...