AlexAdvo Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Acho que este atraso é mais proveniente dos sistemas eletronicos do seu alternador do que própriamente da carga efetiva que o alternador do motor está mandando. Mas veja que se vc colocasse o isolador, também ficaria automático o processo de carga, pois ele só vai carregar a da frente (ou banco que seja) quando o alternador do motor estiver carregando. Eu comprei um isolador de 80A e paguei U$ 40,00, com frete, já na minha casa. Quanto vc pagou neste alternador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Acho que este atraso é mais proveniente dos sistemas eletronicos do seu alternador do que própriamente da carga efetiva que o alternador do motor está mandando. Mas veja que se vc colocasse o isolador, também ficaria automático o processo de carga, pois ele só vai carregar a da frente (ou banco que seja) quando o alternador do motor estiver carregando. Eu comprei um isolador de 80A e paguei U$ 40,00, com frete, já na minha casa. Quanto vc pagou neste alternador? Alex, Vou fazer umas experiência operacionais para ver como o sistema se comporta, sinceramente li e reli o manual do fabricante, mas falta muitas informações. Paguei por volta de U$110,00 no MK 1, trouxe de fora. Nao conheço este isolador mencionado por você, como funciona? Por acaso é uma chave que você seleciona qual bateria sera carregada pelo Alternador? Abs, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Agosto 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Não é chave não, é automático tbm. Vc instala ele e tem tipo de um relê dentro dele. Quando o alternador manda carga, este relê arma e manda carga pra bateria da frente, quando não tem carga ele separa as baterias para não gastar a da partida. Dá uma olhada. http://www.ebay.com/itm/HIGH-CURRENT-20 ... 2867wt_842 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Moraes Weber Postado Agosto 6, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Fala galera, obrigado pelas informações postadas, ajudaram muito, e já decidi o que irei fazer. Irei instalar o Carregador Alternador da minn Kota de 2 bancos e também um carregador tradicional onboard para carregar as baterias no seco. As baterias ficarão como estão atualmente, uma de 105ah de partida, e outra de 105ah estacionaria para o elétrico/acessórios. Optei por instalar o carregador alternador minn kota por dua razões: 1.Para não correr o risco de ficar sem carga para o elétrico no meio da pescaria, vale dizer que sempre estamos com o som ligado para fazer um churrasquinho no almoço viola:: , o que colabora ainda mais para acabar com a carga da bateria. Por isso o cuidado extra em manter a carga sempre cheia. 2. Irei comprar esses acessórios fora do país, o que está colaborando demais nessa decisão ::tudo:: , uma vez que encontrei o carrregador alternador de 2 bancos por USD100, se tivesse que pagar R$700, preço médio em terras tupiniquins certamente iria repensar a compra... por R$200 é algo mais coerente. Caso apenas uma bateria para o elétrico/acessórios não de conta do recado, coloco uma segunda e aí tenho certeza que fecha a conta! Ah sobre a F-1000 , até hj tenho uma e ninguém deixa vender, o trem bom. Abraçãoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Agosto 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Vc vai buscar? Ou alguém vai trazer? Se não sobre este preço vc coloca mais 40/50 de frete (priority?) e a receita tá parando tudo, mais 60% de imposto e IOF de 6,5 % sobre o valor total. Assim seriam 100 mais 40 do frete mais 85 de multa e 6,5% sobre tudo chegaria a 240 dólares. Esta é a conta a ser feita. Se vc usa com som direto, aí que vc vai se decepcionar, pois pelo que andei lendo, este alternador limita a carga em 10A, na verdade REDUZINDO o que o alternador do motor manda. Mas se peso não é problema, acredito que mais uma bateria resolva mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Moraes Weber Postado Agosto 6, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Fala Alex! Irei aproveitar uma viagem de férias e trazer uma quinquilharias, afinal de contas um pouco de contrabando não faz mal a ninguém rsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Fala Alex! Irei aproveitar uma viagem de férias e trazer uma quinquilharias, afinal de contas um pouco de contrabando não faz mal a ninguém rsrs Abraços Alex...com certeza vale muitttooo a pena, mas atenção....o pessoal da receita tem batido pesado em itens náuticos, ok!??! Eletrônicos em geral, laptops, ipads, e etc, já eram chamativos....mas agora qualquer eletrônico para carro ou barco, está na mira do pessoal (nem vou falar o nome do órgão para o Google não trazê-lo aqui...hehee)....mas traga apenas o q for necessário...e cuidado com as encomendas da família, q acabam sempre chamando muito a atenção. Boa sorte aí.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Nem me lembre deste assunto, perdi um elétrico terrova. Baita preju.... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Lucas...é mais ou menos por aí mesmo... Uma coisa....não é aconselhável vc utilizar 2 baterias ligadas juntas (seja paralelo ou em série), de diferentes amperagens. Quando vc faz isto, a bateria mais fraca se lasca, já q a mais forte sugará toda a carga dela até equilibrar a amperagem das duas. Quando a bateria mais forte está com carga completa é show de bola...pois até chegar aos 70Amps, a pequena vai estar se aproveitando da mais forte....mas quando o sistema fica abaixo dos 70Amps...a bateria pequena se lasca para aguentar manter a carga da mais forte. Fiz um "balaio de gato" aí...hehee...mas acho q dá pra entender. Quanto ao Carregador OnBoard: Show de bola...Além de vc não precisar carregar mais uma tranqueira durante a pescaria, o carregador é super robusto. Já vi donos ligarem errado e mesmo assim ele não queima. O MD220 é o mais recomendado, visto q ele carrega 10 Amp/h...contra 5 Amp/h do MD210. Quanto ao Alternador OnBoard: Este módulo q carrega as baterias durante o deslocamento do barco é o Alternador. Eu uso apenas 1 bateria no meu barco (de 105Amp) e no final do dia a carga dela está acima do meio. O Alternador cumpre muito bem a função dele. Claro q quanto mais coisas no barco, mais pesado, é mais coisa pra dar defeito e por aí vai....mas acho, tanto o alternador, quanto o carregador on-board, itens muito importantes e práticos. Em minha última pescaria na SM (3 dias), o Moacyr utilizou apenas o Alternador para carregar as 2 baterias de 105Amp cada. Como os nossos deslocamentos eram mais longos, ao final da pescaria elas estavam com a carga em 100%. Se os deslocamentos do barco são pequenos...com certeza pode não dar tempo de carregar tudo através do alternador....Daí a importância do carregador. Qualquer dúvida é só falar. Abs. Fabrício Biguá Fabrício, Este carregador on board, quando você chega da pescaria e leva o barco para dentro da marina, você liga na tomada (110 ou 220V), é isso? Sempre tive esta dúvida. Abraços, Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Lucas...é mais ou menos por aí mesmo... Uma coisa....não é aconselhável vc utilizar 2 baterias ligadas juntas (seja paralelo ou em série), de diferentes amperagens. Quando vc faz isto, a bateria mais fraca se lasca, já q a mais forte sugará toda a carga dela até equilibrar a amperagem das duas. Quando a bateria mais forte está com carga completa é show de bola...pois até chegar aos 70Amps, a pequena vai estar se aproveitando da mais forte....mas quando o sistema fica abaixo dos 70Amps...a bateria pequena se lasca para aguentar manter a carga da mais forte. Fiz um "balaio de gato" aí...hehee...mas acho q dá pra entender. Quanto ao Carregador OnBoard: Show de bola...Além de vc não precisar carregar mais uma tranqueira durante a pescaria, o carregador é super robusto. Já vi donos ligarem errado e mesmo assim ele não queima. O MD220 é o mais recomendado, visto q ele carrega 10 Amp/h...contra 5 Amp/h do MD210. Quanto ao Alternador OnBoard: Este módulo q carrega as baterias durante o deslocamento do barco é o Alternador. Eu uso apenas 1 bateria no meu barco (de 105Amp) e no final do dia a carga dela está acima do meio. O Alternador cumpre muito bem a função dele. Claro q quanto mais coisas no barco, mais pesado, é mais coisa pra dar defeito e por aí vai....mas acho, tanto o alternador, quanto o carregador on-board, itens muito importantes e práticos. Em minha última pescaria na SM (3 dias), o Moacyr utilizou apenas o Alternador para carregar as 2 baterias de 105Amp cada. Como os nossos deslocamentos eram mais longos, ao final da pescaria elas estavam com a carga em 100%. Se os deslocamentos do barco são pequenos...com certeza pode não dar tempo de carregar tudo através do alternador....Daí a importância do carregador. Qualquer dúvida é só falar. Abs. Fabrício Biguá Fabrício, Este carregador on board, quando você chega da pescaria e leva o barco para dentro da marina, você liga na tomada (110 ou 220V), é isso? Sempre tive esta dúvida. Abraços, Neto Tomada 110V. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandrinho Pesca Postado Fevereiro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Esse carregador que utiliza a corrente do motor p/ carregar as baterias quando o mesmo está em funcionamento, teoricamente, irá manter a bateria do eletrico sempre cheia, com isso poderia eliminar uma das baterias, ficando com apenas uma, tiro peso do barco... na pratica funciona assim mesmo? Não tire nenhuma e deixe o carregador também, pense num carro cheio de som que usa duas bateria e depois ligam o carro pra carregar é isso ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Fabrício, Com relação as baterias da XS Power, sabe qual modelo o pessoal tem usado nos elétricos? (tomara que o Kid não me presenteie com a pá de ouro, kkkk) abraços, Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Neto, eu nunca usei estas baterias modelo AGM, mas os poucos amigos q usam, optam pelo modelo XP 750. http://4xspower.com/shop/product-category/xp-series/ ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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