João_Medeiros Postado Julho 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Fala amigos, estarei indo em outubro para Barcelos e para os peixes de couro já armei meu equipamento só que estou pesquisando o equipamento para meu irmão, ele usa molinete então pensei no modelo da DAIWA, o BG.. Sei que a média dos couro amazônicos não são grandes como os do Araguaia por exemplo e quanto a capacidade de linha o BG90 cabe em torno de 100m de linha 0,80 e o BG60 cabe 100m de linha 0,70... Qual dos dois seria mais recomendado para usar com as pirararas e filhotes de Barcelos ? BG60 ou BG90? grande abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2012 arrow:: Se for para comprar, sugiro pensar na versão maior... (BG90) arrow:: Se for para usar um BG60, também não tem problema ! Use uma base de multifilamento (65 lb) para acrescentar extensão de linha, use um monofilamento de 0,80 ou 0,90 mm ( uns 40 m serão suficientes ) e não tenha medo de ser feliz... alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Marine Sports Thunnus 5500 ou 6500 e, como disse o Grande Kid, não tenha medo de ser feliz. Tenho os BG 60 e 90 e o Thunnus 6500. Boa sorte, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Julho 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Obrigado kid e wellington, no caso nao usarei multifilamento, voces acham que o bg60 com 100m de linha 0,70 mono da conta do recado para os couro em barcelos??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Julho 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Eu iria de BG-90......no começo de minhas pescarias na Amazônia eu utilizava um BG-90 para os peixes de couro de lá. joia::: Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Julho 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Eu iria de BG-90......no começo de minhas pescarias na Amazônia eu utilizava um BG-90 para os peixes de couro de lá. joia::: Abraços, Valeu Jaime, e que linha você me recomenda para usar no BG90?? o BG60 eu descarto então?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2012 João, Qual o problema de usar a base do carretel com linha de multi ? O esforço maior estará sempre próximo ao anzol, e nos metros que se seguirão... arrow:: Linha 0,70 mm não é a mais aconselhada para isso, embora caiba mais no carretel ! arrow:: A princípio, 100 m de linha é um número razoável, embora curto para o caso de engatar um corredor para o meio do rio... mesmo colocando o barco em cima ( e terá que fazer isso ) a velocidade do arranque poderá demandar mais que os 100 m ! Se o peixe procurar a tranqueira, que é o mais comum, certamente os 100 m serão suficientes ! arrow:: Em qualquer dos casos, pense em trabalhar com um líder de uns 5m de comprimento de uma linha mono mais forte, ou até mesmo essa de 0,70mm trançada, para resistir a porrada e corrida inicial, além de lhe dar alguma vantagem se ele for para o enrosco... arrow:: Apenas uma opinião ! E digo mais, se for para COMPRAR, o certo seria o BG90, mas se for para aproveitar um BG60, não vejo problema... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Julho 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Valeu Kid, decidi gracas a voces comprar o bg90, falei em nao usar a multi para os couro pelo fato de meu irmao nao gostar dessa linha para pesca parada, ele que vai comprar o molinete, na minha okuma convector estou pensando em colocar multi 80 lb e lider de nylon de 20m como voce me indicou, obrigado mais uma vez, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Pereira Junior Postado Janeiro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Atualmente vale a pena ir para Amazônia com um Bg 90 Daiwa ou um Thunnus 4000 da MS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 Roberto, O BG 90 da Daiwa é um equipamento muito testado e com ótimo histórico (principalmente em termos de freio). Já esse Thunnus da Marine Sports vem associado ao nome do Johnny Hoffmannn, o que lhe confere qualidade. Briga boa, com vantagem para o MS por ser mais moderno e aparentemente trazer mais "conforto" ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Pereira Junior Postado Janeiro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 Obrigado Kid! Vou ficar com o Thunnus mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.