Ogasawara Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Fala Galera...Vendi uma Vara para o amigo EDEGAR e pra minha surpresa olha o que os CORREIOS aprontaram! EDEGAR...Desculpe postar uma foto sua...mas não teve outro jeito! GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE NOS AJUDAR!? COMO PODEMOS RESOLVER ESSA QUESTÃO JUNTO AOS CORREIOS!? OBRIGADO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ogasawara Postado Agosto 4, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte! Cara...não tinha seguro não! Também não assinei nada referente a seguro! Fica difícil de resolver??? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Esse correios é uma merda... Já tive objetos furtados por funcionários dos correios, não dá pra confiar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Eu acho um p... absurdo o correios cobrar seguro. Se vc oferece um serviço, esse ja tem que ser confiavel/garantido. Mas toda vez que envio algumas coisa pelo correios, mesmo pagando(e caro), coloco o seguro. É o famoso ditado... "o seguro morreu de velho"!!! Acho dificil eles resolverem o teu problema, viu. Boa sorte ai, na resolução do seu problema. Abs. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte! Cara...não tinha seguro não! Também não assinei nada referente a seguro! Fica difícil de resolver??? abs Mesmo que vc não tenha feito seguro, no pac a mercadoria é asegurada até o valor de R$ 50,00. Até esse valor vc tem direito. O seguro é feito para valores superiores à R$ 50,00. Independente de seguro, vc pode pleitear o prejuizo no juizado civil, mas antes tente reaver o prejuizo diretamente com os correios. O bom mesmo era vc ter recusado a mercadoria na hora. Daí eles não tinham como alegar que não foram eles que quebraram a embalagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ogasawara Postado Agosto 4, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Eu acho um p... absurdo o correios cobrar seguro. Se vc oferece um serviço, esse ja tem que ser confiavel/garantido. Mas toda vez que envio algumas coisa pelo correios, mesmo pagando(e caro), coloco o seguro. É o famoso ditado... "o seguro morreu de velho"!!! Acho dificil eles resolverem o teu problema, viu. Boa sorte ai, na resolução do seu problema. Abs. :amigo: É...vou tomar aquela canseira...! Vamos ver se tem jeito...! Valeu Romulo...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ogasawara Postado Agosto 4, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 A encomenda tinha seguro? Caso tenha seguro, faça a solicitação da cobertura do dano. Se os correios não quiserem pagar, vai ter que entrar no juizado especial. Boa sorte! Cara...não tinha seguro não! Também não assinei nada referente a seguro! Fica difícil de resolver??? abs Mesmo que vc não tenha feito seguro, no pac a mercadoria é asegurada até o valor de R$ 50,00. Até esse valor vc tem direito. O seguro é feito para valores superiores à R$ 50,00. Independente de seguro, vc pode pleitear o prejuizo no juizado civil, mas antes tente reaver o prejuizo diretamente com os correios. Puts...o jeito é correr atrás mesmo...! Vamos ver o que eles me falam...mas caso não tenha jeito...vou ter que ir para o juizado mesmo...! É fogo! Valeu Bravel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Resalto aqui aos amigos que o mesmo já ocorreu comigo e também tomei preju, mas foi mais por falta de conhecimento dos tramites que envolvem a prestação de serviços dos Correios. Em primeiro lugar, oriento aos amigos que qualquer venda, deve ser levada em concideração a taxa de seguro de 1% para as corresóndencias com valor declarado. Exemplo: se o valor for de R$ 100,00, a taxa correspondente é de R$ 1,00. Um valor quase irrisório mas que pode evitar esse tipo de transtorno. O Correio só ressarce a perda ou dano da correspondencia, mediante a esse seguro. Caso contrário tanto co pagamento do seguro ou não, deve-se entrar com um processo nas pequenas causas contra correio. Em segundo lugar, A responsabilidade de se tomar atitude quanto a qualquer imprevisto como dano, furto ou perda da correspondencia, é de exclusividade de quem enviou o mesmo pois só ele tem os dados da prestação do serviço. Em terceiro lugar, ao se observar qualquer violação da correspondencia, deve-se entrar em contato imediatamente com o emissor da mesma e se possível juntar provas como fotos, data dos rastreio e entraga da correspondencia como o nome do carteiro e etc, encaminhando para quem enviou entrar com o recurso de ressarcimento. Em quarto lugar, cabe ao emissor o ressarcimento do valor do produto e correspondencia a quem recebeu a correspondencia. Em outro fórum, comprei uma carretilha no valor de R$ 450,00 e deu perdida no correio de Marília - SP. Quem me enviou, entrou com o recurso e me ressarciu o prejuízo. Fiquei Put...... porque éra uma carretolha que a muito desejava, outra igual é dificil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Agosto 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Em outro fórum, comprei uma carretilha no valor de R$ 450,00 e deu perdida no correio de Marília - SP. Quem me enviou, entrou com o recurso e me ressarciu o prejuízo. Fiquei Put...... porque éra uma carretolha que a muito desejava, outra igual é dificil. Grande Tuã...Cara... ja tive 04 problemas de extravios com o correios, graças a Deus... todos com seguro e, coincidentemente, os 04 foram em correios do interior de SP. Acho que tem muito pescador trabalhando no correios, viu... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Agosto 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Em outro fórum, comprei uma carretilha no valor de R$ 450,00 e deu perdida no correio de Marília - SP. Quem me enviou, entrou com o recurso e me ressarciu o prejuízo. Fiquei Put...... porque éra uma carretolha que a muito desejava, outra igual é dificil. Grande Tuã...Cara... ja tive 04 problemas de extravios com o correios, graças a Deus... todos com seguro e, coincidentemente, os 04 foram em correios do interior de SP. Acho que tem muito pescador trabalhando no correios, viu... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços! ou revendedor no paralelo ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ogasawara Postado Agosto 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Galera...GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ME AJUDARAM! JÁ FORAM TOMADAS ALGUMAS PROVIDÊNCIAS...AGORA...É SÓ VER NO QUE VAI DAR! OBRIGADAÇO! ABS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.