Leonardo Andreetta Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Pessoal, meu barco não tem luz, ainda não mandei instalar. Alguém já teve problemas com a Marinha por não ter as luzes de proa e popa?????????? Sou bem prudente com documentação e com material de salvatagem, até aquela bóia de plástico eu carrego :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , mas nunca me preocupei com luzes, pois nunca uso o barco para navegar anoite. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Matias Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Escutei o seguinte, quem tem as luzes sempre tem q deixar funcionando e no seu caso q comprou e nao instalou nao precisa colocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tardeli Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Eu tenho no meu são obrigatórias em cascos acima de 5m. Se quer andar td certinho e não ter brecha para encherem o saco, melhor colocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Tb uso no meu barco...aliás, neste tipo de barco é extremamente aconselhável....pois, caso algum dia dê alguma merd@ na água....com certeza a justiça estará procurando toda brecha possível para "enquadrar" o condutor. Segurança nunca é demais.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Eu também não tenho mas vou instalar por segurança. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Andreetta Postado Agosto 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Obrigado pelas respostas, já vou mandar instalar antes da proxima pescaria. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Olá, boa tarde; Tenho um bassboat Classic mas a informação que tive é que não havia necessidade pelo tamanho do casco.` Pensando bem, vou mandar colocar na primeira oportunidade. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Olá, boa tarde; Tenho um bassboat Classic mas a informação que tive é que não havia necessidade pelo tamanho do casco.` Pensando bem, vou mandar colocar na primeira oportunidade. Abraços Parreiras, este FDS estive na Serra da Mesa com o amigo Moacyr. No barco eu, ele, e mais 2 amigos...Estávamos na Barragem às 18:15h quando partimos para o Germano ( 61Km de distância)...ehhee....ou seja, no meio o caminho o sol se foi...Vc não imagina o estresse q causado por não se ter luzes de navegação. No nosso caso, o barco do Moacyr até q tinha a base para as luzes dianteira e traseira (luz de alcançado), mas ele esqueceu de levar a haste pra pescaria....ou seja, estávamos a noite sem luz de navegação. Estava ligada apenas a luz de alcançado, o q já é uma "grande mão na roda"...mas ainda assim ficamos extremamente "estressados". O bom é q ligamos um cilibim de 1000w, o q supriu a necessidade, visto q andamos com ele o tempo todo ligado...mas as luzes de navegação em barcos tão rápidos são de fundamental importância. Teve uma hora em q o Moacyr tirou o pé do acelerador pela falta de luz....o barco parecia parado...mas estávamos a 90Km/h...hehee... Recomendamos a todos... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Muito bom Fabrício, concordo plenamente. Já tive que subir o Araguaia à noite, por longa distãncia, com o rio super baixo e foi um sufoco. Não gosto nem de lembrar. Vou comprar as luzes de alcançado e um mastro. Pode me indicar um bom cilibim? Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Muito bom Fabrício, concordo plenamente. Já tive que subir o Araguaia à noite, por longa distãncia, com o rio super baixo e foi um sufoco. Não gosto nem de lembrar. Vou comprar as luzes de alcançado e um mastro. Pode me indicar um bom cilibim? Forte abraço. Procure os Colerman acima de 1.000 velas ou lumens, sei lá...mas daqueles grandões....hehee....Eu tenho um há mais de 10 anos e até hoje o bicho trabalha bonito. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Valeu meu amigo. Forte abraço. Zé Geraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.