Michel Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Bom dia pessoal, tudo certo? Tempos atrás o pessoal aqui postou uma pescaria no lago do Paranã, em que foram até a barragem e postaram algumas fotos retratando pescarias irregulares: um sujeito com roupa de mergulhador e um puçá e outro com tarrafa pescando dentro do canal da escade de peixes. Além disso, vários peixes mortos, que cairam de fora da escada ao tentar transpô-la. Pois bem, peguei as fotos e encaminhei a denúncia para a fiscalização do Ibama. Foi feita uma operação lá neste mês, no fim de semana. Havia apenas alguns pescadores "de subsistência", pescando com varinha, linha de mao, e alguns peixes embarcados. Acho que meia dúzia de Autos de Infração foram lavrados. Entretanto, foi relatado que o pior acontece em dia de semana, em que a pressão de pesca é grande, com caminhões para receber o pescado capturado lá. Outra operação será realizada. Além disso, o licenciamento da barragem foi feito pela Agencia Ambiental de GO. O Ibama já pediu o processo do licenciamento, e fará uma notificação para que a escada seja reformada, para evitar que os peixes caiam fora dela quando estiverem subindo. E para finalizar, quero dizer a todos que o nosso papel de cidadão é denunciar. Fazendo isso, estamos cumprindo com nossas obrigações e ajudando na preservação dos nossos recursos. Sei que "coisa errada" é o que não falta, e que os órgaos fiscalizadores não tem capacidade para atender toda a demanda existente. Mas nem por isso devemos deixar de fazer a denúncia. E vamos vendo os desdobramentos desta história. Abraços a todos e até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Parabéns!!!!!!! Showw !!!! Tem que ter muita fiscalização mesmo, senão não vai ter mais peixe no paranã... Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Obrigado Michel! Obrigado por defender os peixes e a natureza, que não podem se defender sozinhos... :wink: E obrigado por nos proporcionar um futuro com um pouco mais de natureza! :mrgreen: Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Grande michel, fico feliz de saber que com a nossa colaboraçao algo foi feito , realmente aquela escada de peixes é uma vergonha, os peixes saltando para fora da escada e caindo no cimento e morrendo com a pancada no concreto. Alem de alguns pescadores ,pescando com tarrafa dentro da escada, nao deixando alternativa nenhuma para os peixes. Meus Parabens pela sua iniciativa , sempre q precisar pode contar com a minha ajuda .. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Parabens Michel...se cada um fizer sua parte as coisas vão se ajeitando da melhor maneira possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Alguem tem fotos de lá? To curioso para ver esta escada e os peixes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Bacana Michel, ótima notícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.