Lucas Ribeiro Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 amigos gostaria de saber molinetes para a pesca pesada como pirararas piraibas jaus que caibam tipo uma carretilha grande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Tá querendo gastar parceiro??? Se sim, vamos lá Daiwa New Saltiga 6500 Shimano Stella SW20000 PG Molinete Penn Reels Torque 9 Gold Affe, tudo baratim....mas bom hein!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 mas em molinete pesca pesada tem que ser multifilamento né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Agosto 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior. O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença. Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada:: Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 eu sei disso e esse molinete é para meu pai ja expliquei pra ele mas ele fala MOLINETE MOLINETE MOLINETE e não quer nem saber da carretilha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior. O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença. Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada:: Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo:: Abraços para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior. O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença. Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada:: Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo:: Abraços para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei: Lucas, Dois metros nao adianta em nada, já que você vai brigar com o peixe com dezenas de metros dentro da agua... Colocaria no minimo 20 metros ( MINIMO ) de Fluorcarbon ou monofilamento 0.90 mm ou 1mm ai as chances aumentam bastante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 11, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2012 20 metros nossaaaaaaaaaaaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Agosto 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior. O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença. Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada:: Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo:: Abraços para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei: Lucas, Dois metros nao adianta em nada, já que você vai brigar com o peixe com dezenas de metros dentro da agua... Colocaria no minimo 20 metros ( MINIMO ) de Fluorcarbon ou monofilamento 0.90 mm ou 1mm ai as chances aumentam bastante Carocinho disse tudo! Se vc tiver no Teles Pires, pegar uma piraíba grande e ele desembestar rio abaixo? Acha que dois metros adiantam, no tanto de pedra que ela vai passar? Faz igual o Joel Datena, põe o mono por cima (metade do carretel) e o multi por baixo (cama) joia::: Ah, você falou do seu pai. Meu pai também era assim, depois que aprendeu a usar carretilha, não quer molinete pros grandões mais não. Além disso, na maioria das vezes na pesca pesada você solta a isca e sobe com o barco, pois o kit isca, chumbo e anzol é pesado demais para arremessar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 Lucas, acho que não compensa comprar molinete não. Como você mesmo disse, para molinete grande, é melhor o multi por ser uma linha macia; o mono embaraçaria facilmente, e a torção de linha seria maior. O que você vai gastar com um molinete desses, você compra uma carretilha ótima (Shimano Tekota ou Penn Senator), uma vara ótima e ainda sobra muito $$! A única desvantagem é que os molinetes tem relação de recolhimento melhor que as carretilhas grandes, mas isto não faz muuuita diferença. Além disso, é complicado usar o multifilamento para os grandões, já que para os jaús, a linha raspa nas pedras; para as pirararas, a linha raspa no pau; para as piraíbas pode encavalar, aí buaa:: troféu ::nada:: Na minha opinião, carretilhas são bem melhores ::tudo:: Abraços para os grandoes tinha que colocar uns 2 metro de fluor 0.90 ai quero ver um pau ou pedra cortar :gorfei: Lucas, Dois metros nao adianta em nada, já que você vai brigar com o peixe com dezenas de metros dentro da agua... Colocaria no minimo 20 metros ( MINIMO ) de Fluorcarbon ou monofilamento 0.90 mm ou 1mm ai as chances aumentam bastante Carocinho disse tudo! Se vc tiver no Teles Pires, pegar uma piraíba grande e ele desembestar rio abaixo? Acha que dois metros adiantam, no tanto de pedra que ela vai passar? Faz igual o Joel Datena, põe o mono por cima (metade do carretel) e o multi por baixo (cama) joia::: Ah, você falou do seu pai. Meu pai também era assim, depois que aprendeu a usar carretilha, não quer molinete pros grandões mais não. Além disso, na maioria das vezes na pesca pesada você solta a isca e sobe com o barco, pois o kit isca, chumbo e anzol é pesado demais para arremessar. Abraços agora no começo vou deixar mas ele ja está falando de ir pro amazonas ou pro araguaia ai até lá convenço ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chico Neto Postado Novembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 da uma conferida no Daiwa Saltist 6500. Bom custo x beneficio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Novembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Lucas, adoro carretilhas, mas pra pesca pesada nada como molinete ... Tenho um sonho: Daiwa Dogfight 6500 - agora saiu o 7500 ... Tenho comigo a realidade - Marine Sports by JH Thunnus 6500. Coloquei 200 metros de linha mono 0,70 mm - o drag do bichão é de 30 kg doeu:: doeu:: - cada volta na manivela recolhe 1,05 metros ... e arremessa pra baralho ... dá pra apelar de colocar 140 metros de mono 0,82 mm e rebocar qualquer bicho que seu braço suporte (acredite, não aguentamos nem 10 kg de drag no braço). Além do Thunnus 6500, tenho um Daiwa BG 90 e outro BG 60 - estes já fazendo aniversário de 7 anos - e não tem nada que a galera falou aí pra cima ... não vou retrucar um a um, mas avoaram muito mais que voaram - não entendem nada de molinete ... Por fim, o melhor do Thunnus é o preço, entre 300 e 400 pila ... Qualquer coisa, tamos aí ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlavioD Postado Novembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Lucas fala pro seu pai assim "Pai, achei o molinee que vs quer custa 1200 dollar e tem que importar, o Daiwa DogFight, ou tem a carretilha Penn Senator 6/0 por 550 reais no site ali e nem precisa importar ela" acho que ele pode mudar de ideia sobre as carretilhas rindo3:: Eu gosto muito de ver os programas gringos de pesca pelo mundo, principalmente o "Monstros do Rio" e "O Mestre da Pesca", os dois programas é só peixe bruto. Um pesca de molinete e o outro de carretilha. Ou seja o equipamento certo suporta o peixe. Não adianta falar "Ah molinete não puxa peixe de 80kg!", se o molinete for bom ele vai tirar. Acho que muti desse mito em cima do molinete é por casa que o pescador começa geralmente com um molinete ruim ou mediano, ai quando passa pra carretilha já passa para um melhorzinha e ai já cria aquela imagem que a carretilha é melhor, mas muitas vezes não leva em consideração que o molinete erá de baixa qualidade. Da uma olhada nas especificações da que o Wellington BSB descreveu como sonho dele: http://www.tackledirect.com/daiwa-saltiga-sa-z6500hdf-dog-fight-saltwater-spinning-reel.html dificilmente você usando esse molinete irá falar que ele é ruim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Novembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Lucas, tudo bem ... olha só deixa seu pai pescar com molinete que não tem problema algum ! Se for para gastar, vc pode pegar o Stella 20000 , se for para custo benefício e vc pode pegar um Quantum Boca 80 PTS , que é um molinete muito forte , rolamentos resistentes , usado para pesca marítima pesada, com freio em cerâmica lacrado etc .. Cabe muita linha ! Vc pode colocar uma multifilamento nele e um pouco de nylon (0,90mm a 1mm )...uns 10m a 20m é mais que suficiente ! Assim que pegar um peixe vc verifica o nylon, se tiver algum desgaste é só jogar fora e colocar outro ! Este molinete eu vendo a R$559 , é muito melhor que Daiwa BG , entre outros antigos ... Este é bem moderno e marinizado .. muito resistente . Vara para pesca pesada não tem necessidade de ser a mais top , basta ser uma vara reistente de marca boa .. tem muitas por ai com preços ótimos e aguentam o tranco sem problemas . Se tiver mais alguma dúvida marcelo@mapimports.com.br boas pescas joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Paoli Malcon, pro resto da vida, bom e barato joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 pessoal como o topico era antigo eu ja convenci meu pai a usar carretilha por causa dos tucunarés então... quando for nas piraibas ele nem mesmo mais fala de molinete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.