Clodoaldo Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Ola meu nome é Clodoaldo Lamana sou filho do Fernando Lamana faço agronomia em Uberaba Mg estou querendo entrar no mundo do Tucunaré pesco no rio Mirando no Ms e estou querendo começar a pescar Tucunaré eu só pesquei Dourado Pacu Pintado etc. Gostaria de dicas para que possa fazer uma pesca de legal e ir no lugar certo Tem alguma semelhança entre o Tucunaré e o Dourado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Jurupoca Postado Abril 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Caro Clodoaldo, Seja bem vindo ao site, e mais bem vindo ainda ao mundo do tucunaré. Evidentemente a Meca da pesca do tucunaré é a amazonia, se quer começar contudo vá para lá (em especial para o Rio Negro e seus afluentes). Mas já da para se divertir e começar a entender um pouco desse peixe nas represas do sudeste ou nas bandas do Araguaia (o que for mais fácil para você). Quanto a semelhanças entre tucunarés e dourados digo que são pouquíssimas, além do fato de serem predadores muito agressivos. Um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Abril 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2008 Boas vindas Clodoaldo... As represas do rio Grande e Paranaíba são uma boa opção!!! Já que citou que faz agronomia em Uberaba e reside no estado de São Paulo, com frequência deve estar passando pelo Rio Grande!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Abril 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2008 Beleza Clodoaldo! Cara os Tucunarés são ótimos de se pescar como os dourados. Principalmente com isca artificial. Vai acompanhando ai os relatos que você vai conseguir aprender muito sobre este peixe e como pescá-lo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2008 Amigo Clodoaldo, Seja bem vindo ! Presumo que sua experiência pescativa seja mais na linha das iscas naturais, não ? :shock: Primeira grande mudança ( e fique certo de que vai valer a pena ! ) é passar a usar iscas artificiais ! Depois disso, fique certo de que numa pescaria, "Tédio, jamais..." :P Os tópicos já trazem bastante informação, mas fique a vontade para ir perguntando, pois conversar a respeito do tema, sempre faz parte da própria pescaria... :wink: Agora, é bom providenciar seu "avatar", senão o "chato do síndico" vai aparecer para lhe cobrar por isso... ( sujeitinho intragável ! ) :roll: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Abril 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2008 Seja bem vindo Clodoaldo, o Wilson Jurupoca sei q foi esquecimento, mas estou aki para indicar-lhe a SERRA DA MESA, como um otimo ponto para pesca do tucunaré, garanto vc jamais esquecerá. aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Abril 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2008 Grande Lamana, seja muito bem vindo! É o seguinte, os dois são predadores de escamas, mas bem diferentes, principalmente no tipo de estruturas e de águas que serão encontrados, mas certamente há alguns pontos de semelhança no que diz respeito ao modo de pesca dos dois. Uma coisa é certa, são dois peixes magníficos :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clodoaldo Postado Abril 16, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2008 Muito Obrigado a todos amigos pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.