sAlmInUs Postado Outubro 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 Blz Walter.....não é a Podium não (R$ 3,40....uia !!!) surtei:: e a Premium aditivada mesmo....só que eu levo aqui de Ribeirão Preto, pq lá em Rifaina ::nada:: não existe gasolina, no mínimo, satisfatória...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Outubro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Parabens pela aquisição Fabin palmas:: ...show de bola o barcão!!! ::tudo:: ...só agora ví este teu tópico com as fotos, pois frequento mais os tópicos de pescaria e tralhas de pesca...na parte de nautica entro poucas vezes...já estreiou o novo motor elétrico c/ pedal e controle remoto? Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Novembro 9, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 Boas Renatão(inho) :amigo: .....o novo motor elétrico foi instalado, mas como tinha muito chopp lá no rancho e uns modão bãodimasidacontasô viola:: resolvemos fciar por ali mesmo "apoitados" a beira da churrasqueira. Sabadão to indo lá pra ver como ficou....se der tempo ainda mando uma baby torpedo pra água ::fisherman Mas tenho que resolver um pepininho lá bomba2 .....a veruguinha da jangada tá chegando a 6.200 rpm com trim no 4 pra 5 quando dá uma esticada.....pelo que andei me informando essa série com hélice 16 seria pra barcos de passeio mais pesados de 18 pés em média que que navegam mais "lotados" , agora basta saber se consigo resolver sem ter que trocar a hélice p/ 18 ou até 19, já que outra de aço inox está na faixa de 2.200,00 aqui em RP. Aceito sugestões....hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 eheheheheh...essa ai eu tive o prazer de pilotar...é uma máquina....Fabin, parabéns.....e me chame de novo...ehehehehe Abraço forte, companheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Mas tenho que resolver um pepininho lá bomba2 .....a veruguinha da jangada tá chegando a 6.200 rpm com trim no 4 pra 5 quando dá uma esticada.....pelo que andei me informando essa série com hélice 16 seria pra barcos de passeio mais pesados de 18 pés em média que que navegam mais "lotados" , agora basta saber se consigo resolver sem ter que trocar a hélice p/ 18 ou até 19, já que outra de aço inox está na faixa de 2.200,00 aqui em RP. Aceito sugestões....hehe Simples, abaixa um ou dois furos o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Novembro 28, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Opa Alex....vlw aee joia::: ....mas me diga, isso diminuirá um pouco o rpm ?? obrigado pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Novembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 COM CERTEZA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Janeiro 8, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Mais fotos, agora já com o Elétrico eCruiser Cayman 55 lb instalado danca:: ....muito bom e muito bem recomendado joia::: ....ficou bem mais fácil posicionar o barco, agora deixando as plataformas de proa e popa livre para os pescadores ::fisherman .....o pedal ficou guardado, não usei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2013 Boas pessoal. A título de informação aos membros que tiverem conjunto e problema semelhantes :amigo: . Fiz o teste com o hélice do F115 do meu velho aqui (13 x 19 original yamaha), percebi que o giro caia bem. Em contato com o Ricardo da Propcon acabei comprando e substituindo a hélice original (13 x 16 aço/liga) por uma hélice Solas 13 x 19 (aço). Em máxima, trim no 4, conseguimos 5.100 rpm e final de 42 mph danca:: .....o barco continua planando muito fácil e rápido, aceleração continua igual e a retomada ficou mais forte ainda joia::: (iso me surpreendeu).....mas, o principal é que cosigo giro menor na velocidade que mais ando, quero ver o consumo baixando na próxima empreitada ::fisherman , que agora vai ter que ser no próximo fim de semana....não tenho essa paciência toda pra esperar.....tvz baixo por lá já na quinta ou sexta feira..... rindo2:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Enfim.....se é que posso chamar assim....problema resolvido....hehe Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2013 Beleza, Fabin... é bom saber que resolveu este problema do giro..muito bom...abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Março 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2013 Acompanhando o tópico, eu vi que foi sugerido abaixar o motor 1 ou 2 furos. Você chegou a fazer isso? ou só mexeu na hélice original mesmo? Já mediu o consumo? Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Março 8, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2013 Boa noite pessoal. A princípio pensei em fazer como o Alex indicou, mas nem deu tempo, pois já quis adquirir um hélice reserva para evitar ficar parado caso tivesse algum problema ou acidente lacou:: , daí veio a idéia de experimentar como ficaria com o hélice do F115 (13 x 19) e como o resultado foi bom rindo3:: resolvi comprar essa Solas 13 x 19, que caiu feito uma luva, ficou até melhor que a do F115 alegre:: . O original 13 x 16 fica de reserva imediato.....e amanhã.....me vejo na completa obrigação de descer pra Jaguara rindo3:: :gorfei: ::fisherman pra ver como fica o consumo.....ô vida !!! alegre:: Aproveito e deixo uma bomba Rule 360 pra instalar dentro do viveiro da jangada....hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Março 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2013 Salminus, mandei uma MP pra você de novo, pois acho que a primeira não chegou. Mas aproveitando aqui, quanto custou esse helice solas 13x19? O barco tá cavalgando? Tem um amigo que comprou o motor 90HP yamaha 4T aqui na cidade e disse que exigiu a helice de aço passo 19 e foi atendido. Será que isso foi algo "raro" ou é comum pedir com helice 19 e ser atendido? Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Abril 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2013 É complicado....rsrsss Sei que agora já ouvi que é pior o motor trabalhar com POUCO giro.....e que é melhor SIM que o giro máximo do motor fique bem próximo do rpm máximo indicado pelo fabricante....o Ricardo da Propcom vai efetuar a troca dessa 13 x 19 por uma 13 x 17, que ele calcula ser a melhor opção p/ meu conjunto. Vou aguardar a chegada, efetuar a troca, testar e ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Abril 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Comprei um F90 para minha marajó também (não chegou ainda). Segundo o vendedor, agora os motores F90 virão com hélice de aço passo 19 de fábrica. Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Henrique Postado Abril 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Sensacional meu amigo. Simplesmente perfeita! Se Deus quiser ainda chego lá. Desejo grandes pescarias para nós. Um grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Amancio Postado Maio 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Meu amigo parabéns pela maquina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Maio 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Comprei um F90 para minha marajó também (não chegou ainda). Segundo o vendedor, agora os motores F90 virão com hélice de aço passo 19 de fábrica. Emerson. .. Com certeza vão alterar alguma coisa no motor também, pois esse atual c/ hélice 19 fica em 5.000 rpm e ganha no máximo 100 ou 200 giros se instalado um furo acima (isso na Marajó 17) e provavelmente gira menos ainda em barcos mais pesados de fibra de vidro, que supostamente, navegam mais pesados ainda, no caso de barcos de passeio. O hélice 17 chega semana que vem, estou aguardando p/ testar ::fisherman ....kkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Maio 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2013 parabens pela lancha, top top... joia::: joia::: ela é uma das referências para as modificações e montagem de plataforma que quero fazer na minha canoa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Junho 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2013 E aí Fábio, já mediu o consumo da sua marajó? Peguei a minha nesse final de semana. Com a hélice 19 tá dando 42 mph (no tacômetro do barco, 3 pessoas e mais 30 litros de gasosa) e 5800 rpm. O consumo eu não medi ainda. Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael G. Meira Postado Junho 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Belissimo barco sonho de consumo, parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Junho 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Pois é.....começo do mês entrei em contato com a Propcon (Ricardo), foi bem difícil falar lá, os números da empresa tocavam a té cair e o celular tb..... enfim, consegui falar e ele disse que postaria no dia 14 (hoje) pois os pedidos estavam atrasados, coisa e tal. Hoje é dia 14, estou tentando falar lá, mas não tive sucesso em nenhum dos 3 números ainda. O hélice 19 que me vendeu foi enviado mês passado p/ troca. Vou continuar aguardando e posto informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 É o barco dos meus sonhos ,se DEUS quiser um dia vou ter um desses PARABENS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Setembro 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Problema resolvido, dinheiro devolvido....continuo c/ o hélice original, em breve tento uma 17. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dirk Mattos Postado Fevereiro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 É o tipo de barco que serve pra tudo: pescar, passear com a família, etc. Parabéns pelo conjunto. Com certeza um dos mais top´s para pesca esportiva. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.