Clodoaldo Postado Abril 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2008 Ola gostaria de saber se coloco casto nas iscas artificiais e sé sim qual o tamanho do castor gostaria de saber também sé uso ou não o flúor carbono e que tamanho libras e etc obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2008 Clodoaldo, As iscas artificiais ( via de regra ) trabalham melhor sem qualquer encastoado, sendo presas diretamente num "snap" ( grampo ). O uso de líder ( inclusive de fluorcarbono ) é - muitas vezes - um preciosismo desnecessário, principalmente para quem está se iniciando na pesca com iscas artificiais. Sugiro-lhe que utilize ( inicialmente ) uma linha monofilamento e depois passe para as de multifilamento. Uma coisa de cada vez... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Abril 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2008 Depende do que vai pesca não precisa usar não, ele costuma atrapalhar um pouco a ação da isca. Eu particularmente não costumo usar, só usei pra pescar dourados, pois nesse caso podia entrar um mais bitelo que engoliria facilmente a isca inteira, para pesca de trairas eu não uso, pois onde pesco elas dificilmente passam de 1Kg e não engolem a isca toda, Pra Tucunaré nem se fala, não precisa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizlogo Postado Abril 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2008 eu uso fluorcarbon de 047mm, 1,50 m de comprimento. para tucunares e trairas, acho que dificilmente irá arrebentar... encastoado só uso pra dourados mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizlogo Postado Abril 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2008 ah! o lider se faz nescessario mais para que a linha não corte quando o peixe for na pauleira, do que ele corte ela com a boca. abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Abril 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Quando comecei até usava empate de aço encapado, mas isso tá aposentado na minha caixa de pesca a muito tempo!!! Uso leader de linha mono 0,47mm para Tucunas e Traíras e nunca tive o desprazer de perder peixe!!! Existem linhas no mercado que possuem uma camada de Fluor e para pesca de Tucunarés do Sudeste, este leader pode ser até 0,43mm!!! Acho que empate de aço, somente para a pesca de peixes com uma dentição forte, caso de dourados, mas nesse caso, a tralha também muda um pouco!!! Mas isso é coisa para outro tópico!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizlogo Postado Abril 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Quando comecei até usava empate de aço encapado, mas isso tá aposentado na minha caixa de pesca a muito tempo!!! Uso leader de linha mono 0,47mm para Tucunas e Traíras e nunca tive o desprazer de perder peixe!!! Existem linhas no mercado que possuem uma camada de Fluor e para pesca de Tucunarés do Sudeste, este leader pode ser até 0,43mm!!! Acho que empate de aço, somente para a pesca de peixes com uma dentição forte, caso de dourados, mas nesse caso, a tralha também muda um pouco!!! Mas isso é coisa para outro tópico!!! Jean.. usei uma dessa com camada da massaferro , 0,43mm acho, preciso cer na caixa... fisguei um azulão que foi direto no pau.. cortou como papel no mexilhão grudado no tronco... o duro é o peixe ir embora com minha flash de pircing rsrs não arrisco mais não... 047mm ou se for de menor diametro, que seja de fluor mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Abril 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Jean.. usei uma dessa com camada da massaferro , 0,43mm acho, preciso cer na caixa... fisguei um azulão que foi direto no pau.. cortou como papel no mexilhão grudado no tronco... o duro é o peixe ir embora com minha flash de pircing rsrs não arrisco mais não... 047mm ou se for de menor diametro, que seja de fluor mesmo... Tô citando o meu caso amigão!!! Onde pesco é muita pauleira e vegetação submersa, então até o 0,43mm tá de bom tamanho!!! Já tive caso de ter de trocar o leader 0,47mm que ficou todo ralado depois que um "MARVADO" meteu a cara na pauleira, mas... foi peixe na foto!!! Graças ao "Bom Pai" não existe esse tal de mexilhão dourado no lugar onde faço minhas pescarias!!! (Rio Grande / São João Batista do Glória - MG) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizlogo Postado Abril 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Jean.. usei uma dessa com camada da massaferro , 0,43mm acho, preciso cer na caixa... fisguei um azulão que foi direto no pau.. cortou como papel no mexilhão grudado no tronco... o duro é o peixe ir embora com minha flash de pircing rsrs não arrisco mais não... 047mm ou se for de menor diametro, que seja de fluor mesmo... Tô citando o meu caso amigão!!! Onde pesco é muita pauleira e vegetação submersa, então até o 0,43mm tá de bom tamanho!!! Já tive caso de ter de trocar o leader 0,47mm que ficou todo ralado depois que um "MARVADO" meteu a cara na pauleira, mas... foi peixe na foto!!! Graças ao "Bom Pai" não existe esse tal de mexilhão dourado no lugar onde faço minhas pescarias!!! (Rio Grande / São João Batista do Glória - MG) blz cara... cada lugar pede um tipo de lider... aqui em Panorama é só pauleira tambem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willians Guarapuava Postado Abril 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Eu uso um empate curto (10 cm no maximo) pra pescar trairas, como o pessoal falou pra tucunas nãoprecisa empate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Abril 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Eu uso um empate curto (10 cm no maximo) pra pescar trairas, como o pessoal falou pra tucunas nãoprecisa empate. Nem pra traíras eu uso!!! Acho que atrapalha bastante o trabalho de zaras e... é show ver uma dentuça atacando uma isca de superfície!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Abril 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Se vai pescar no Rio Grande (Guarací) que fica bem perto de Olímpia, não vai precisar se preocupar muito com isso, é bem difícil entrar algum peixe de dentição que posse romper um leader de mono como já citados. Te aconselho a usar um empate se for em Fronteira/Icém abaixo da usina de Marimbondo, lá tem chances de entrar uma cachorra e até mesmo um dourado na artificial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clodoaldo Postado Abril 23, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Muito obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.