Getúlio Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 Galera tenho que contar essa, e acho que ja aconteceu com algum de vocês algo parecido pelo menos.Bom sai de casa e fui pescar com um amigo, um senhor de idade mas um companheiro nota 10, lá na lagoa da fazenda,. ( pescar traíras de bambú na batida )Estavamos pescando a algumas horas, e o local que estavamos era tipo um aterrinho de 1 m de largura com água dos 2 lados , esse aterro deve ter uns 15 metros de comprimento mais ou menos e a água que tem dos dois lado deve ter uns 40 cm de fundura com muito aguapé e outras plantas ( uma sujeirada ) onde as dentuças amam que vocês sabe..Eu sou muito criticado pelo tipo de pescaria, mas adoro pescar traíra com vara de ponta fininha. pois fisgo o bicho e dou a chance pro peixe, deixo ele dar uma curridinha fico firmando daqui e dali pa não deixar elas entrarem na vegetação e depois de "brincar" tiro da agua.. assim sinto a força do peixe e pesco mesmo .. ( meu modo de pensar )Bom então meu amigo tava la na frente e eu pescando numa abertura da água no meio da vegetação , de repente uma corrida na linha eu fisgo e curto o momento com uma traira na linha ( eu ví ela na flor dágua), mas ela escapa , então como traíra é o bicho mais sem vergonha eu ja joguei na mesma hora e então senti uma leve forçadinha na isca ( não correu ).. ( pensei .. rá danada agora vc vem MESMOOO )Aí puxei de leve a vara pra cima e senti um peso no anzol e um leve toque .. deixei mais uns segundos puxei de novo e o peso continuava lá . mais dois toques. então pensei comigoVem cá danada .e ja chachei puxando com tudo pra cima ( dessa vez qeria pegar a danada . sem chance ) Galera , qnd eu puxo isso ........... me sai uma COBRA de uns 60 cm com o lombo PRETO e a barriga BRANCA ( só que tava meio amarelada essa parte branca )( sei lá q m..... é essa ) put@ quiu pariu q SUSTO !!!! a cobra ali a uns 3 metros de mim aparecida derepente sem eu nunca esperar ( olha que pesco ali a tempo e nunca tinha visto dessa .. só da que nada em zigue zague em cima dágua.. será que é a mesma ???) ..Daí vim andando meio correndo aEHAUEa . pro lado do meu companheiro . nem sei q q viro aquela cobra . sei q eu vim andando arrastando a vara,,, e o anzol engarranxo em algum errosco . e eu andando rebentei aquilo ,, e resolvi largar a vara no chão no meio do caminho . auEHAUHEUEuhAEUhaUHEUahuehaueuH,,, Chguei nele e falei .. CARA DU CÉU QUE SUSTO PEGUEI UMA COBRA ALI.. eles estatalou o olho e falo Cobra??? aí expliquei pa ele + - e ele falo AAAAA isso eh enguia !!!! mas galera enguia não era não .. era cobra mesmo .. não era um jaracuçu do brejo , mas era uma cobra que não conheço.. alguem sabe qual será ??? Bom o fato foi esse. tirando o susto acho q foi engraçado aquele desepero .. aUEAUEHUAHEUHAueha .. Vlw aí galera abraço .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkko pior e acender a lanterna e se deparar com a danada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 hahahahahahahahahahahaha!!!Kra... aí ngm merece heimn!!!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 Êeeeee Getúlio, a cobra tava atrás de você, hein! :lol: E eu pensando que já tinha pego de tudo com uma artificial...Só uma coisa pessoal, ele me disse (no MSN) que ele gostava de dar chance ao peixe; e fui eu que disse a ele que no dia em que ele pegar um submarino, essa brincadeira com o peixe pode resultar em sua perda... :roll: Por isso, eu sempre levo a sério tirar o peixe da água e só relaxo quando o bicho tá na mão e a foto tirada (hoje eu levo a câmera na cintura, pois tem muito bicho que eu peguei e só tenho a lembrança... :cry: )! MAS TUDO ISSO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ TENHA DE MUDAR O SEU JEITO DE PESCAR! É apenas uma observação! Não caia na pilha!Valeu Getúlio por contar essa história para todos nós! Um abração de seu amigão!Obs: Vacilou, não bateu a foto! :shock: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 Fala galera,, aEUHehUEHUAEhuaeuEAhA ,, eu penso se tivesse alguém filmando vcs iam "rachar o bico de rir " . Bom mas eu pegar uma vara da ponta grossa , linha grossa , e qnd o peixe puxar eu ja tirar com tudo da agua, acho q isso nao tem a "mágica" da pescaria , vc não sente o queixo do peixe sei lá .. E outra coisa, qnd vc pesca traira com vara de ponta grossa e tira a traira da agua com a vara , ela vai se debater é lógico, então a linha vai dar um "tranco" qnd esticar por causa da ponta da vara que é muito rígida, isso faz com que a traíra no caso se solte facilmenete... Se for uma vara de ponta fica , ela vai se debater e q vara vai se envergar fazendo com que a pressão do anzol fique de maneira permanente na boca do peixe e além disso vai amortecer o tranco dalinha envergando a ponta mais fina, o que no caso eu prefiro ..Bom, vlw turma até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 Fala galera,, aEUHehUEHUAEhuaeuEAhA ,, eu penso se tivesse alguém filmando vcs iam "rachar o bico de rir " . Bom mas eu pegar uma vara da ponta grossa , linha grossa , e qnd o peixe puxar eu ja tirar com tudo da agua, acho q isso nao tem a "mágica" da pescaria , vc não sente o queixo do peixe sei lá .. E outra coisa, qnd vc pesca traira com vara de ponta grossa e tira a traira da agua com a vara , ela vai se debater é lógico, então a linha vai dar um "tranco" qnd esticar por causa da ponta da vara que é muito rígida, isso faz com que a traíra no caso se solte facilmenete... Se for uma vara de ponta fica , ela vai se debater e q vara vai se envergar fazendo com que a pressão do anzol fique de maneira permanente na boca do peixe e além disso vai amortecer o tranco dalinha envergando a ponta mais fina, o que no caso eu prefiro ..Bom, vlw turma até +Getúlio, também compartilho a idéia de estar com mais chance de perder o peixe, contanto que isto gere maior desafio. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 Com certeza xandego ... sentir um peixe e sua corrida numa vara de mão mesmo podendo perdê-lo, acho muito mais legal que tirá-lo com tudo da água .. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo_Tsutsumi Postado Abril 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2007 Tá parecendo as pescarias do Bill Dance...kakaka. Pra quem não conhece o Bill pega o lenço que é de chorar... Tem mais videos no You Tube é só procurar como BILL DANCE FISHING d Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Abril 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2007 Eu já tinha visto alguns desses vídeos... hheehhehe muito comédia... Agora não é possível. O programa deve ser de comédia e não de pescaria! hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Abril 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2007 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e muito para apenas um programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Abril 3, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2007 Esses vídeo são da série "falha nossa". hehehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.