Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Saudações amigos da turma do biguá... É com muita alegria que venho aqui relatar a melhor pescaria que o meu parceiro Clebão e eu já fizemos na vida ! Primeiro gostaria de deixar nossos agradecimentos: Aos amigos Felipe e Daniel do PennRaíba carretilhas que nos forneceu essas maquininhas fantásticas que se chamam Penn, eita carreta boa ! Segue o site dos amigos: http://pennraibacarretilhas.blogspot.com.br Ao piloteiro Claiton, gente boa demais ! E fez de tudo para fazermos uma boa pescaria. Ao Vieira, gerente do Hotel Beira Rio, que nos tratou muito bem em nossa estadia. Finalizado os agradecimentos(por enquanto), então vamos começar o converseiro... Ano passado meu parceiro Clebão e eu fomos ao Araguaia em maio na pousada Asa Branca II, fomos muito bem tratados, comida boa, mas peixe... só piranha e cachorra... O que não tem nada haver com a pousada, apenas não tivemos sorte. Esse ano tinha que sair um dos grandes... Saímos de Araçatuba-SP com destino a Porto Luiz Alves-GO, com pernoite em Goiânia dando um total de 1.300 Km até o destino final, o trecho de Rio Preto-SP até Porangatu-GO é pela BR153. Chegamos em Goiânia às 15:30 da tarde, fomos para o hotel, tomamos um banho, descansamos um pouco... À noite fomos ao shopping Flamboyant jantar, demos uma volta no shopping... ehhhh Goiânia !(rsrsrsrs). Jantamos... demos mais umas voltas e "bora" para o hotel durmir que amanhã tem mais 630 km até Luiz Alves. Acordamos no domingo, tomamos café, abastecemos o carro e partimos... A angustia de chegar era demais... Eram umas 11:00 da manhã na BR153 e então Clebão disse: Vamos tocar direto, a gente para em São Miguel do Araguaia, compra uma carne e fazemos um churrasco no hotel... Topei de imediato... a angústia era demais ... Então passamos por Porangatu, Novo Planalto e chegamos em São Miguel, paramos em um mercado e fomos direto ao açougue, compramos a carne e "Bora" pra Luiz Alves que a fome tá apertando e a angústia judiando ! Pegamos a BR 080(um tapete) e seguimos para o destino final... Chegamos em Luiz Alves, fizemos a rotatória, andamos um quarteirão e chegamos em frente ao Araguaia... eita aquilo foi um colírio amigos... Já paramos no hotel, saudamos o Vieira e fomos descarregar o carro, depois de umas três ou quatro viagens já estava tudo no apartamento... Clebão foi direto para os fundos do hotel, pegou o carvão, colocou fogo na churrasqueira e a carne para assar. Pedimos para o Vieira chamar o Claiton que ainda não conhecíamos, depois de uma meia hora o Claiton chegou, rapaz tranquilo, boa gente, novo ainda mas parecia ter experiência no assunto, começamos a prozear e ficamos ali até umas 18:30 hs, foi quando tivemos o prazer de conhecer também o piloteiro Tatinha que estava como guia de um casal de pescadores e acabava de chegar de um dia de pescaria... chamamos ele para comer uma carne e tomar uma cerveja com a gente e começamos a prozear... Ele disse que havia pego duas piraíbas, uma na sexta-feira e outra no sábado, então ficamos animados com o relato... conversa vai, conversa vem, Tatinha e Claiton se despediram e foram embora, deixamos tudo combinado com Claiton para o início da pescaria e fomos para o quarto, tomamos uma banho e fomos dormir... mau sabia eu que o dia seguinte seria o mais emocionante da minha vida em se tratando de pescaria. No primeiro dia de pesca estávamos apoitados no varal, local muito conhecido do araguaia, eram umas 13:00 hs mais ou menos, o estômago já estava reclamando, o sol cozinhando os miólos... de repente vi uma chicotada na minha vara, fixei os olhos nela e ela começou a emborcar e a fricção a zunir, olhei para o Claiton e ele balançou a cabeça como quem diz: Vai ! Tentei tirar a vara da secretária da voadeira, na primeira tentativa ela não saiu... meti a botina na borda da voadeira e puxei, aí ela veio... Rapaz que peso ! Meti três fisgadas das boas e o bicho continuou descendo o rio na boa... Claiton disse: Fisga de novo que ela não sentiu o anzol ! Aí meti o dedão no carretel da maquininha e mandei sem dó nem piedade ! Rapaz, pra que ?! O bicho quase arrancou a vara da minha mão, me arrastou dentro da voadeira... a fricção abriu e começou gritar ! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Claiton imediantamente soltou a voadeira dizendo levanta a ponta, levanta a ponta ! Estranhamente o bicho levou para o barranco, por isso Claiton suspeitando que fosse uma pirarara grande, foi jogando a voadeira um pouco para o meio do rio e chegando perto do bicho. Quando a voadeira chegou perto dela, a garota deu um 180 e disparou rio acima... Rapaz ! pensa numa tomada de linha ! que bicho bruto ! Claiton então disse: Segura Cezar, segura que é piraíba ! pirarara não dispara rio acima não ! Não precisava dizer mais nada, eu já estava apavorado e de pernas bambas !!! Que briga amigos, que briga ! Que bicho bruto ! Depois de uns 15 minutos de briga senti algo estranho na linha e disse: Claiton a linha tá ralando na pauleira ! Claiton então olhou para o rumo da linha e foi deixando a voadeira descer o rio e meio que "pareou" a voadeira com o bicho, foi quando senti um tranco na linha e percebi que não estava mais na pauleira... virei para o Claiton e disse: Saiu Claiton, saiu ! (eita piloteiro "bão"). Mas foi sair da pauleira que o bicho disparou rio acima de novo... aff... que força amigos, que força ! Esse bicho é bruto demais ! Depois de mais ou menos 1 hora de briga o bicho se entregou ! Que peixe bonito rapaz ! Levamos ela para a praia e nos acabamos de tirar fotos e filmar aquele peixe maravilhoso... Essa foi minha primeira piraíba amigos. E garanto a quem nunca teve o prazer de pegar uma, que a briga com o bicho não se iguala a nenhum outro peixe, o bicho é bruto demais ! A Piraíba mediu 2,00mts e o Claiton disse que tinha aproximadamente 100kg. Fiz um vídeo de nossa pescaria e nele tem a briga com a Piraíba. Espero que os amigos vejam e gostem. Seguem as fotos amigos... Abaixo o restante das fotos da pescaria... Eu, Claiton e o Clebão http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/86b47a91.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/30ac948e.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/43265752.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/18473fb3.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/e0ce0008.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/f42a59b8.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/6db798d5.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/ea96a2d0.jpg http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/7049fe82.jpg Fazenda Montaria http://i1078.photobucket.com/albums/w494/cezar_atl/8039e3fe.jpg Equipamentos utilizados: Eu Vara sumax triforce 1,90 mts 120 lbs / penn long beach 68 +/- 250mts de super raiglon 0,91mm (a linha) Vara tracker 1,80 mts 80 lbs / pen long beach 67 200mts max force 0,92mm (o arame) Vara evolution 1,60mts 10-20 lbs / abu garcia revo sx linha multi power pro 0,32mm Clebão Vara giant catfish 1,90mts 60-120lbs / penn special senator 114 +/- 350mts de max force 0,85mm Vara sumax triforce 1,80mts 120lbs / okuma clarion CL55 +/- 210mts de max force 0,85mm Vara 1,80mts 80lbs / penn 340 +/- 175mts de max force 0,85mm Vara evolution 1,70mts 8-17lbs / abu garcia revo S linha mono 0,37mm max force Essa foi a melhor pescaria da minha vida ! Espero que gostem do vídeo e do relato ! Abraços... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: danca:: danca:: danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Que gigante, sensacional... Esse é o brasil que devemos preservar... Um peixe desse vale cada sacrifício... Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Show de Bola a pescaria einh!!! Parabéns pela Piraíba e pela pescaria em geral! Obs.: Legal demais essa foto einh! joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Show de Bola a pescaria einh!!! Parabéns pela Piraíba e pela pescaria em geral! Obs.: Legal demais essa foto einh! joia::: joia::: Léo , essa e uma Garca que mora próximo a Luiz Alves em lago chamado "Lago do Brito" Todos os dias os guias alimentam ela já a alguns anos... Cezar, Parabéns pela Piraíba... Linda ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Se na primeira vc já fez este "arregaço"...hehehee....Q venham muito mais. Lindas fotos e ao ler o seu relato deu até um frio na barriga.... :gorfei: Parabéns... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Parabens amigo!!! Grande pescaria, com grandes peixes!!! palmas:: palmas:: Abçooss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Cabra de sorte...parabéns.. mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Parabéns pela pescaria! Bela Piraiba! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Parabéns parceiro o sistema ai foi brutooo rsrrsrsrsrsr nuss ...... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Cezar, meu amigo, parabéns pela conquista! Pegar piraíba de 2 mt na primeira vez não é para qualquer um palmas:: O Cleiton é show, assim como todos os guias que trabalham com o Vieira no Beira Rio (hotel excelente, concorda? joia::: ) Abraços :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Que gigante, sensacional... Esse é o brasil que devemos preservar... Um peixe desse vale cada sacrifício... Parabéns!!!! Valeu João, obrigado amigo ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Show de Bola a pescaria einh!!! Parabéns pela Piraíba e pela pescaria em geral! Obs.: Legal demais essa foto einh! joia::: joia::: Valeu Léo, obrigado amigo ! Essa foto quem tirou foi o parceiro Clebão, ficou show mesmo ... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Se na primeira vc já fez este "arregaço"...hehehee....Q venham muito mais. Lindas fotos e ao ler o seu relato deu até um frio na barriga.... :gorfei: Parabéns... palmas:: Obrigado pelas palavras Fabrício... Realmente foi emocionante... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Parabens amigo!!! Grande pescaria, com grandes peixes!!! palmas:: palmas:: Abçooss... Valeu Diogo... Obrigado ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Cabra de sorte...parabéns.. mestre:: Valeu Adão ! Obrigado ! Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Show de Bola a pescaria einh!!! Parabéns pela Piraíba e pela pescaria em geral! Obs.: Legal demais essa foto einh! joia::: joia::: Léo , essa e uma Garca que mora próximo a Luiz Alves em lago chamado "Lago do Brito" Todos os dias os guias alimentam ela já a alguns anos... Cezar, Parabéns pela Piraíba... Linda ! ::tudo:: Obrigado Carocinho ! Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Parabéns pela pescaria! Bela Piraiba! Abraço! Valeu Gabriel ! Obrigado ! Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Parabéns parceiro o sistema ai foi brutooo rsrrsrsrsrsr nuss ...... Abraço. Valeu João Neto O negócio foi bruto mesmo ... joia::: Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Cezar, meu amigo, parabéns pela conquista! Pegar piraíba de 2 mt na primeira vez não é para qualquer um palmas:: O Cleiton é show, assim como todos os guias que trabalham com o Vieira no Beira Rio (hotel excelente, concorda? joia::: ) Abraços :amigo: Obrigado Pedro Paulo Faço de suas palavras as minhas ... O Cleiton é o cara ! O Hotel Beira Rio é show de bola ! Valeu mesmo ! Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Sensacional que gigante!! lindo exemplar, nem conssigo imaginar quanta emoção em fisgar um gigante deste. parabéns! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Cezar, parabéns pela pescaria. Bem sei o que sentiu ou ainda está sentindo, em junho o Cleiton me presenteou com uma piraíba, até menor que a sua, mas a emoção muito grande por ter sido no último minuto da pesca. Após 3 meses, ainda saboreio o momento. Que o Araguaia lhe traga ainda muitas alegrias ::tudo:: Meus parabéns tb ao Cleiton e um abração ao Vieira e sua equipe :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 doeu:: doeu:: doeu:: SE NO PRIMERO DIA VEM UM BAITA BICHÃO DESTE NA MINHA LINHA doeu:: doeu:: "VORTA A PÉ PRA CASA" :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: PARABENS CEZAR - BELA PESCARIA - ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Sensacional que gigante!! lindo exemplar, nem conssigo imaginar quanta emoção em fisgar um gigante deste. parabéns! palmas:: Valeu Rafael ! Obrigado ! Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Cezar, parabéns pela pescaria. Bem sei o que sentiu ou ainda está sentindo, em junho o Cleiton me presenteou com uma piraíba, até menor que a sua, mas a emoção muito grande por ter sido no último minuto da pesca. Após 3 meses, ainda saboreio o momento. Que o Araguaia lhe traga ainda muitas alegrias ::tudo:: Meus parabéns tb ao Cleiton e um abração ao Vieira e sua equipe :amigo: Lamana, obrigado pelas palavras ! Antes de ir ao Araguaia li o seu relato, e observei que vocês pegaram a Piraíba bem em frente à Luiz Alves... Parabéns a você também amigo ! O Cleiton contou como foi sua briga quando estávamos pescando, pegar uma bichão desse bem em frente à Luiz Alves não é para qualquer um não ! Parabéns ! Mais uma vez obrigado ! Abraços ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Agosto 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 doeu:: doeu:: doeu:: SE NO PRIMERO DIA VEM UM BAITA BICHÃO DESTE NA MINHA LINHA doeu:: doeu:: "VORTA A PÉ PRA CASA" :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: PARABENS CEZAR - BELA PESCARIA - ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Valeu Silvio ! voltar a pé não dava não, mas que eu podia ir embora de alma lavada podia ::fishing Obrigado ! Abraços ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.