Alex Gusma Postado Agosto 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Este link é do porto de Manaus, onde é possível acompanhar as cotas do rio negro por períodos de meses e anos e fazer comparações para fazer uma estimativa de como será a pescaria dos bocudos este ano. http://www.portodemanaus.com.br/?pg=nivelhj.php Abraço aos amigos e boa pescaria. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Alex, Apesar da natural ansiedade de quem está indo pescar por lá, lembro-lhe que as condições de água EM BARCELOS são um pouco diferentes das de Manaus. Mas inegavelmente Manaus estando mais baixo, a tendência do rio "lá para cima" é de "correr mais depressa", o que significa maiores possibilidades de encontrar praias já nessa época. Outro ponto a ser considerado, é a margem em que estarão indo pescar, já que uma "seca" primeiro que a outra... Na verdade, o melhor a fazer - neste momento (apesar de não ser fácil) - é aguardar o posicionamento dos guias do seu barco, pois eles (melhores que qualquer estatística que se faça) saberão interpretar corretamente a força das águas e o que esperar e/ou onde encontrar os bocudos... ::fisherman ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Gusma Postado Agosto 30, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Amigo KID É realmente o negocio é esperar, mas.... enquanto espero !!! Vou abater e embarcar goela abaixo umas latinhas bem geladas !!!! praia:: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Agosto 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Eita outubro que não chega! Estou vendo a hora de não ter mais nem água no rio Negro daqui para outubro! Mas minha fé é que será a melhor época para pesca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Gusma Postado Agosto 31, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Oremos ao Senhor !!! anjo:: Nível do Rio em 31/08/2012: 24,93 m joia::: Ontem tava 25,10 metros, baixou 17 cm, vamos rezar mais que tá danto certo ! joia::: Agosto vazou 3,16 metros. ::fish2 Fechando o mês com nível Dágua de 24,93 metros. Ainda está alto mas essas medições são em Manaus, em Barcelos pode ser diferente. Em agosto de 2011 baixou 2,94 metros fechando o mês com 24,63 metros No dia 8 de setembro de 2011 estava com nível de 16,78 metros. Tomem suas conclusões. Mas acredito que este começo de temporada não está perdido. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Agosto 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Enfim, depois de muita discussão, qual é o nível ideal para pesca no rio Negro! Só vejo que baixou um tanto, baixou mais um pouco! Qual é o nível considerado ideal? Tem chance deste nível acontecer em outubro? A ansiedade é grande demais! Oh outubro que não chega! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Agosto 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Grandes chances de em outubro estar top Marcus..... independente disso vá lá e curta a viagem que por si só é boa demias!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Gusma Postado Agosto 31, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 kkk :gorfei: Eu também gostaria de saber o nível ideal, acho que abaixo dos 15,...Será ? Realmente não sei, aguem pode dar uma luz ? joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Curvas das cheias de 2011 e 2012. A diferença entre elas em 31/Ago e de apenas 30 cm. Se os regimes das chuvas la pra cima nao mandarem nenhuma surpresa, tudo indica que em meados de Setembro ja teremos as praias dando as caras.... Abx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Vai ser minha primeira vez na Amazônia! Ai vocês já imaginem a ansiedade! Eu vou pescar de todo jeito em outubro, até porque o pacote com o pessoal da Tucuna.com está fechado desde dezembro 2011! Espero ter a dita sorte de principiante e acerte em cheio a semana, mas independente disso vou aproveitar a viajem! Enfim, qual nível ideal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Vai ser minha primeira vez na Amazônia! Ai vocês já imaginem a ansiedade! Eu vou pescar de todo jeito em outubro, até porque o pacote com o pessoal da Tucuna.com está fechado desde dezembro 2011! Espero ter a dita sorte de principiante e acerte em cheio a semana, mas independente disso vou aproveitar a viajem! Enfim, qual nível ideal? Em Barcelos algo entre 3 e 4m. Porém, o mais importante é o regime de águas. Descendo= Ótimo Estável= Bom Subindo= Péssimo Teoricamente para pescar no Negro apartir de Barcelos, o ideal seria uma cota de 3,5 descendo para um 3,0 em Barcelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Valeu pela resposta! então tem que estar mais ou menos cheio e o mais importante é estar secando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Nakano Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Beto,e em SIRN,que altura seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Beto,e em SIRN,que altura seria? Fala Sérgio! Em SIRN a coisa é muito complicada pois a pescaria normalmente acontece nos afluentes. Normalmente o pessoal não vai a SIRN para pescar no Negro. Pois para pescar no Negro é muito melhor por Barcelos. Qd se vai a SIRN e pesca-se no Negro é pq a coisa tá muito complicada nos afluentes ou seu operador não entende nada da região e está lhe enrolando... Em SIRN não dá de forma alguma para um amador como eu sugerir alguma coisa... Lá só "in loco" mesmo para saber... O ideal era vc contratar alguém para subir 2 horas de voadeira (pelo menos) cada um dos afluentes e verificar o nível por lá uma semana antes de sua pescaria. Ainda assim, imagine que o rio que esteja com nível ideal vai tá com diversos barcos hotel pescando lá dentro... Batendo todos os lagos e ressacas... Então, um rio que não esteja com nivel ideal pode ser melhor opção por ter menos pressão de pesca... Para quem vai para SIRN, minha sugestão é: "deixar tudo para ser decidido pelo operador" Por isso que se bate na tecla: "Vá para SIRN somente com os operadores já consagrados por lá" Qualquer coisa "alternativa" as chances de fracasso aumentam muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Nakano Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Obg Caranha,estou indo dia 14 com o Angatu Mirim,que tem certa bagagem por lá,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Sergio Nakano, O que o Beto Caranha postou é a pura realidade ! ::tudo:: arrow:: Já estive pescando em SIRN (a partir de lá), no Angatu, e o esquema TEM QUE SER PROFISSIONAL. arrow:: Um dos principais "problemas" em pescar num dos diversos afluentes do Negrão por lá, é que eles são relativamente distantes uns dos outros, e não dá para perder tempo no caso de um "engano"... Essa sugestão do Beto de "verificar previamente as condições de pesca (nivel das águas) por uma voadeira" é uma ótima opção. arrow:: Não sei qual a programação da semana anterior do Angatu Mirim (onde terá ido pescar), MAS via de regra, a situação dos rios - quase sempre - é motivo de conversas entre os diversos piloteiros e outros barco-hotéis que operam na região (principalmente a partir de Barcelos). Resumindo, o assunto é de fundamental importância, com certeza, MAS você estará sendo assistido por uma equipe que SABE a importância de realizar um ótimo serviço, até porque depende disso... (vá tranquilo ) ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Obg Caranha,estou indo dia 14 com o Angatu Mirim,que tem certa bagagem por lá,abraço. Pescarei por lá de 7 a 14 no "Angatuzão"... pode deixar que se nos encontrarmos te digo pessoalmente como estão os rios... e de quebra deixo uns 2 peixes amarrados lá pra vc!!! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Gusma Postado Setembro 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Não esqueça daquela isca matadeira bang:: "Imakatsu Kazlla" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Nakano Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Obg Kid,obg Caranha,pelo menos 2 tenho certeza q vou pegar então,kkkkk,abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Obg Caranha,estou indo dia 14 com o Angatu Mirim,que tem certa bagagem por lá,abraço. Pescarei por lá de 7 a 14 no "Angatuzão"... pode deixar que se nos encontrarmos te digo pessoalmente como estão os rios... e de quebra deixo uns 2 peixes amarrados lá pra vc!!! rsrs Betão, ele vai pescar com CID e corôa Cabeleira!Nos encontraremos no aeroporto! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Nakano Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Falo Pinguim,a gente bate um papo lá,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.