Felipe Teixeira Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Olá pessoal, esse final de semana estive em Furnas na região de Guapé, Pimenta e Escarpas para pratica de pesca esportiva. A represa está absolutamente abandonada em relação a fiscalizacao contra pesca predatória. Em dois dias de pesca, vimos mais de 30 redes ABANDONADAS, e uma matança de peixe frenética. Sem controle nenhum. Recolhemos mais de 500 metros de redes em dois dias. Não é possível que uma das principais represas do Brasil, estaja em uma situação dessas. LASTIMAVEL. ESTA VERGONHOSO. CADE A FISCALIZACAO ? CADE O IBAMA ? ONDE ESTAO OS RESPONSÀVEIS ? Conversando com o piloteiro que pescou comigo, em 10 anos de serviço, ele viu o Ibama lá UMAAAAAAAA VEZ ! Algumas imagens da região. TODAS AS REDES FORAM QUEIMADAS ! E DESTRUIDAS MALHA PROIBIDA !" INDIGNACAO ! Em que pais estamos ? Onde estão os responsáveis sobre isso ? diabo:: mau:: LAMENTÁVEL BRASIL ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Bueno Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Conada Conada Conada Conada Conada Conada Conada Aqui no Brasil é complicado Felipe, também costumo me deparar com situações como essas em minhas pescarias mau:: ABSURDO ESSA FALTA DE FISCALIZAÇÃO, E TOTAL DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 diabo:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: Parabéns felipe pela atitude!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Nautica Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Na verdade o que esta ocorrendo é que os fiscais estão de pes e mãos atados, quando chegam para abordar os FDP's que se dizem profissionais, eles apresentam a carteirinha e os fiscais tem de ir embora sem fazer nada, lembrem se que foi o nosso ex presidente que deu aval, dizendo que o Brasil tem muita e por sua vez muitos peixes, não tem perigo de acabar.... Tremenda ignorância e estupides, oq poderia esperar dele??? E isto ocorre em todo o Brasil. aqui no TO não está diferente. Abraços a todos Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Parabéns pela atitude! Mas tome cuidado... por querer fazer o serviço da polícia ambiental podemos nos dar muito mal. O mesmo imbecil que abandona uma rede lá pode aparecer e querer tirar satisfação com vcs por estarem mexendo na rede. Uma vez tive que correr pra não apanhar por causa disso... sem contar o risco de um jumento desses carregar uma espingarda ou coisa assim. No mais é isso aí: mete fogo nessas redes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Parabéns pela atitude! Mas tome cuidado... por querer fazer o serviço da polícia ambiental podemos nos dar muito mal. O mesmo imbecil que abandona uma rede lá pode aparecer e querer tirar satisfação com vcs por estarem mexendo na rede. Uma vez tive que correr pra não apanhar por causa disso... sem contar o risco de um jumento desses carregar uma espingarda ou coisa assim. No mais é isso aí: mete fogo nessas redes 2x. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Isso não é só em Furnas que acontece!!! Queimar é a melhor alternativa... mas numa situação dessas o infrator não toma nem conhecimento do que fizemos e acaba por achar que alguém simplesmente roubou a rede dele!!! Temos que tomar cuidado sim... porque quem faz coisa errada acaba por não ter o menor ressentimento fazer coisa pior com a gente!!! Bela atitude Felipe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Lembrando ... essas redes eram redes ABANDONADAS, que já estava na água a mais de 3 meses. O f.d.p poe rede e ainda nao vai buscar o pescado. Todas elas com peixes podres ! Algumas delas estavam no SECO. Lamentável ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Me desculpe a pergunta, maassss... Rede nao é proibida??? Ou tem alguma categoria de pescador que pode usa-la?? Tirei uma na sexta tb. Uns 30 mts de rede, tb foi p fogo. Abçooss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Uma pena não é Felipe? Moro há 28 quilômetros de lá, e de tão triste com isso tudo, não pesco desde março. ::nada:: Parabéns pela atitude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Fábio Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 ano passado fiquei assustado com o que eu vi, dois barcos de porte grande arrastando uma rede de uns 300 mts pela represa, mais ninguem pode fazer nada =[, e quando fui dar umas pinchadas proximo a areado, um senhor me xingou muito pois haviam muitas redes no local :S, e eu que pensava que isso era proibido.... ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.