Fernando Braga Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Vi e li muito sobre pegar o peixe pelo opérculo sem prejudicá-lo ... ou seja, sem tocar as guelras. Também sempre vi e li que só quem tem habilidade e experiência devia fazer. Resolvi aprender, e o fiz neste domingo 02.Set, lá no Recanto, pois o Flávio entende disto, e usando as tilápias que saiam da caixa, para serem abatidas e atender o restaurante. Eis algumas fotos ... mas não é fácil, para os peixes, o aprendizado. Caso queira aprender, busque uma situação na qual não irá prejudicar o peixe. Não é tão simples como pode parecer. Ainda não estou confiante no que aprendi. Vou treinar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Fernando , o pessoal costuma pegar PIraibas , cacharas e em algumas vezes ate Pirarara e Tucunare açu , ou seja peixes de médio-grande e grande porte... Peixes menores nunca arrisquei rsrsrs Abrcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 ::tudo:: lacou:: lacou:: Vivendo e aprendendo - quando vi a chamada com a palavra OPÉRCULO, fiquei curioso - pois minha ignorancia nunca ouviu este som - quando vi a fotos - conclui minha ignorancia ao fato - pensei que o OPÈRCULO surtei:: ficasse do outro lado :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ::tudo:: Parabens Fernando pelo ensinamento ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Fernando , o pessoal costuma pegar PIraibas , cacharas e em algumas vezes ate Pirarara e Tucunare açu , ou seja peixes de médio-grande e grande porte... Peixes menores nunca arrisquei rsrsrs Abrcs E com tilápia não é preciso ... é pegar pela boca.Apenas resolvi aprender em situação não de risco para os peixes (iam da caixa para o restaurante mesmo). A idéia é estar preparado para quando surgir uma situação em que seja preferível pegar assim. Não é fácil não tocar nas guelras. Tenho que treinar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 ::tudo:: lacou:: lacou:: Vivendo e aprendendo - quando vi a chamada com a palavra OPÉRCULO, fiquei curioso - pois minha ignorancia nunca ouviu este som - quando vi a fotos - conclui minha ignorancia ao fato - pensei que o OPÈRCULO surtei:: ficasse do outro lado :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ::tudo:: Parabens Fernando pelo ensinamento ::tudo:: Quando li o seu post, fiquei em dúvida ... fui conferir (google, "né"?) e vi que não tinha errado.Que susto Você me deu ,,, :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 pois é.. turma do biguá tb é cultura (e muita cultura)... tava que nem o colega sílvio, com o opérculo apertado, mas daí eu lembrei do velho ditado: pimenta no opérculo dos outros é refresco.. hehehehe... brincadeira viu gente... ta ai, mais uma dica útil, pq às vezes, o alicate de contenção (ou ate mesmo pela falta deste) pode machucar mais ainda o peixe. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 pois é.. turma do biguá tb é cultura (e muita cultura)... tava que nem o colega sílvio, com o opérculo apertado, mas daí eu lembrei do velho ditado: pimenta no opérculo dos outros é refresco.. hehehehe... brincadeira viu gente... ta ai, mais uma dica útil, pq às vezes, o alicate de contenção (ou ate mesmo pela falta deste) pode machucar mais ainda o peixe. joia::: joia::: Isso mesmo.Só quero destacar que é muito importante treinar bastante, em situação controlada, pois não é tão fácil como parece ... e precisamos evitar danos aos peixes. Ainda tenho que treinar mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.