Mauro Nakatani Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Senhores, acho que muito de nós usam as garatéias reforçadas, num caso de acidente um alicate comum não consegue cortar um anzol Mustad 6/0 ou mesmo uma garatéia mais reforçada, será necessario um com esforço, apropriado para cortes de materiais mais duros, eu carrego um bem baratinho que comprei no ML por R$ 35,00 já foi de grande valia, num caso de acidente superficial resolve bem, um acidente maior requer melhor preparo. vai ai uma foto ilustrativa Espero que não seja preciso mas caso seja necessário é uma boa ferramenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizlogo Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 amassa a farpa Maurão!!!! rsrsrs eu amasso as minhas, pesco muito com minha esposa e filha, e acidentes podem acontecer, só de pensar me arrepia os cabelos!!!! mas que não amassa tem que andar com uma arma dessas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Mauro, vc já usou esse alicate para cortar garatéia? O danado cortou bem? Tu ainda tem o nome do vendedor deste alicate no ML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Coloca a marca aí! LEE TOLS? É isso? Tenho um da tramontina muito bom. Inclusive já foi utilizado para isso e salvou o pescador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Eu levo uma turquesa da tramontina de pequeno porte, corta muito mais que qualquer alicate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonico Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Puts, esse negócio é sério. Eu como pescador mais que amador tomei um susto grande lá no Cristalino. Tinha pescado um galho lá na margem ( e claro a isca fica enroscada bem na hora que ta batendo os peixes ) na agonia de soltar logo, puxei, puxei, puxei, a isca veio igual um tiro bem na direção do meu rosto, como um ninja ( não sei como consegui mas coloquei o braço na frente) resultado, uma garatéia cravada no meu braço. Não tinha alicate, fiquei meio apavorado, resolvi a falta de alicate com uns goles de cachaça e tirei a garatéia na raça, mas foi tenso. Depois entendi porque a galera usa oculos escuro. 8) Hoje tomo mais cuidado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Em se tratando de garatéias reforçadas, o bom mesmo é ter um alicate desse tipo ( foto abaixo ) que não é muito pesado e resolve a questão ! O que tenho não é bem esse ( parecido - para água doce), e já me "quebrou um galho" no rio Cristalino, quando encontramos um outro pescador com uma garatéia ( original ) transpassando o couro cabeludo ! Foi só cortar junto da fisga e retirar a garatéia... Fácil, fácil... Essa imagem é do Bass Pro Shop, cujo endereçamento da página é o seguinte : http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_151-6-4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Puts, esse negócio é sério. Eu como pescador mais que amador tomei um susto grande lá no Cristalino. Tinha pescado um galho lá na margem ( e claro a isca fica enroscada bem na hora que ta batendo os peixes ) na agonia de soltar logo, puxei, puxei, puxei, a isca veio igual um tiro bem na direção do meu rosto, como um ninja ( não sei como consegui mas coloquei o braço na frente) resultado, uma garatéia cravada no meu braço. Não tinha alicate, fiquei meio apavorado, resolvi a falta de alicate com uns goles de cachaça e tirei a garatéia na raça, mas foi tenso. Depois entendi porque a galera usa oculos escuro. 8) Hoje tomo mais cuidado TUNICO, VC É MUITO CORAJOSO, AGORA DIZ AI PRA GENTE, QUANTOS LITROS DE PINGA VC PRECISOU PARA TIRAR A GARATÉIA? hehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Puts, esse negócio é sério. Eu como pescador mais que amador tomei um susto grande lá no Cristalino. Tinha pescado um galho lá na margem ( e claro a isca fica enroscada bem na hora que ta batendo os peixes ) na agonia de soltar logo, puxei, puxei, puxei, a isca veio igual um tiro bem na direção do meu rosto, como um ninja ( não sei como consegui mas coloquei o braço na frente) resultado, uma garatéia cravada no meu braço. Não tinha alicate, fiquei meio apavorado, resolvi a falta de alicate com uns goles de cachaça e tirei a garatéia na raça, mas foi tenso. Depois entendi porque a galera usa oculos escuro. 8) Hoje tomo mais cuidado Num é por nada não mais essa turquesa que eu falei tava na sua mala de pesca no seu barco, mais acho que esqueci de avisar, kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Abril 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Mauro, vc já usou esse alicate para cortar garatéia? O danado cortou bem? Tu ainda tem o nome do vendedor deste alicate no ML? Usei varias vezes, corta bem sim, no ML eu digtei alicate com reforço e aparecem varios, na Pesca Pinheiros tbm tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Abril 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Coloca a marca aí! LEE TOLS? É isso? Tenho um da tramontina muito bom. Inclusive já foi utilizado para isso e salvou o pescador. A marca LEE TOLLS, é PY do puro....kkkkk, mas vi um da CORNETA numa loja muito bom, só que R$ 100,00, acho que o PY da conta do recado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Abril 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Em se tratando de garatéias reforçadas, o bom mesmo é ter um alicate desse tipo ( foto abaixo ) que não é muito pesado e resolve a questão ! O que tenho não é bem esse ( parecido - para água doce), e já me "quebrou um galho" no rio Cristalino, quando encontramos um outro pescador com uma garatéia ( original ) transpassando o couro cabeludo ! Foi só cortar junto da fisga e retirar a garatéia... Fácil, fácil... Essa imagem é do Bass Pro Shop, cujo endereçamento da página é o seguinte : http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_151-6-4 Eu Vi um na ANGLERS da DUEL um show, inclusive já tive um , mas o preço ... :cry: :cry: :cry: , muito caro mais o frete, eu prefiro gastar com as carretas e iscas, este que eu uso tem uns tres anos corta bem pra caramba, custo beneficio otimo, fica sempre na caixinha de ferramentas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Mooooooço.....tenha dó seu parceiro....heheheh Brincadeiras a parte eu acho sensato amassar as farpas nem tanto pelo peixe, pois estudos do CEPTA ja comprovaram que as farpas nao influenciam muito a sobrevivencia após a soltura. Acho que o principal objetivo de amassar as farpas é proteger o parceiro....pq se a garateia pegar na gente, blz, a culpa é nossa mesmo. Ruim é levar garatéiada dos outros (já me aconteceu duas vezes, sem farpa graças a Deus). bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Em se tratando de garatéias reforçadas, o bom mesmo é ter um alicate desse tipo ( foto abaixo ) que não é muito pesado e resolve a questão ! O que tenho não é bem esse ( parecido - para água doce), e já me "quebrou um galho" no rio Cristalino, quando encontramos um outro pescador com uma garatéia ( original ) transpassando o couro cabeludo ! Foi só cortar junto da fisga e retirar a garatéia... Fácil, fácil... Essa imagem é do Bass Pro Shop, cujo endereçamento da página é o seguinte : http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_151-6-4 Já tomei uma na cabeça também, logo acima da nuca, na cabeça é o melhor (digo "menos pior") lugar para cravar, eu mesmo não senti dor nenhuma... Xinguei foi muito o meu "parceiro" de pesca.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Galera, na feira do Paraguai tem vários modelos. Custa aproximadamente 50,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Abril 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Eu comprei este e graças a Deus ainda não estreiei http://www.flfeeling.com.br/zoom/A974428.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Abril 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Eu comprei este e graças a Deus ainda não estreiei http://www.flfeeling.com.br/zoom/A974428.asp Também acho q essa seria a melhor opção. Vou pegar um desses pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Abril 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Acho que o mais perigoso são as garateias das artificiais, pois quando enroscam e você dá aquela puxada básica pra soltar, é muito comum ela vir como um foguete na direção nossa ou do nosso companeheiro. No caso de pescar com anzol e isca natural dificilmente vai acontecer isso, por isso só tiro a fisca doa artificiais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Abril 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Acho que o mais perigoso são as garateias das artificiais, pois quando enroscam e você dá aquela puxada básica pra soltar, é muito comum ela vir como um foguete na direção nossa ou do nosso companeheiro. No caso de pescar com anzol e isca natural dificilmente vai acontecer isso, por isso só tiro a fisca doa artificiais. ôhh! mais é claro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Abril 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Alguns defendem o uso de anzois sem farpa em toda modalidade de pesca, eu acho desnecessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Junho 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2009 Ai pessoal!!!! Lembrando pra nunca pescar com artificiais sem óculos!!! Recebi a algum tempo um e-mail onde aconteceu um acidente e a vítima tomou uma garateia no olho esquerdo, muito feio!!! Nunca mais pesquei sem óculos. Ja o alicate, o único que cortou os anzois e garateias reforçadas foi uma torquesa de aço, e ela deve ter uns dois palmos de cabo, da uma alavanca grande e ja cortei pra teste anzol 8/0 bem fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Pianowski Postado Setembro 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Amigos, também estava procurando um alicate para cortar garatéias em caso de emergência. Depois de procurar em empresas fora do Brasil, encontrei um ótimo e com preço justo na loja do amigo Juninho da loja Juninhopesca, inclusive ele fez até um vídeo no Youtube em que sua esposa Rosa corta com facilidade uma garatéia 5X, provando sua eficiência. Alicate super corte Albatroz ST-028 http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=823017 Vídeo youtube http://www.youtube.com/watch?v=SDaAoavjiRo Boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ilza Postado Setembro 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Na 1ª aula de arremesso c carretilhas que eu e filhote ( então com uns 5a de idade) tivemos, o guri se aproximou do nosso "instrutor" qdo este ia demonstrar o arremesso; e p/ pco o Guri não perdeu o boné ou o nariz blink:: ! NEM o fato de "ele" mesmo ter ficado branco Frio:: com o fato, e reconhecido a falha na vigilância do filho, livrou-o de uma bronca gorfei::minha. E serviu p sempre vigiarmos posições alheias ao arremessar ou aproximar de um pinchador. Alguns modêlos de alicates acima parecem interessantes. Darei um toque pro maridão dar uma pesquisada neles. Enquanto isto,passamos a adotar , qdo possível, uns critérios: 1)Criança p perto = Garatéia s/ farpa + vigilância 1000 % . 2)òculos : quem não levar o seu, não pesca! 3)"Passeio" em lugar próx dalguma capital, turquesa leve ( a + light da foto anexa, que nunca usamos em garatéias; e só enquanto não achamos outra levinha eficiente e de custo razoável). 4)"Passeio" distante de metrôpole , ou qdo não temos de caminhar muito: só com TURQUESONA Corneta ( a da esquerda , na foto: pesa uns 600 g ou +, porém, por ser "articulada", e de ótimo material( como diz o marido) corta até maus pensamentos. Como se partisse manteiga, já salvou de garatéias robustas pessoas próximas. Tentamos achar a irmã menorzinha desta Turquesona-Corneta da esquerda, mas parece que saiu de linha. Relato amazônico :Dizem certas línguas pescadoras (repasso o que ouvi) que, enquanto barqueiro amazônico levava 02 gringos aos confins amazônicos com mta velocidade, bateu nalguma pedra ou toco. Com o impacto, o gringo que tava no meio do barco,[fominnnnha... diabo:: ] "preparando" uma iscona de hélice, foi arremessado nas costas do colega sentado à sua frente doeu:: . Os o2 caíram nágua, e o piloteiro não entendia oloko:: pq tanta gritaria gorfei:: chorei:: doeu:: , enquanto via manchas de sangue na água... negativo:: e tanta dificuldade dos caras se separarem e nadarem caveira:: . A pcipio relutou, mas atirou-se nagua e rebocou os 02 pra margem, enquanto percebia que a "iscona" tinha fisgado 02 "tucunamans": 01 garatéia no ômbro de um; outra na mão de outro, tornando-os um par inseparável.Deve ter sido horrível ... doeu:: abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Como minha tralha não podia exceder 18kg, comprei este... leve e eficaz. Só que o representante nacional acha que ele vale ouro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Setembro 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 A gente não pode perder uma garatéia. Por isso levo anestésicos, agulhas de sutura, porta agulhas, e outros apetrechos.....kkkk.(E se tudo der errado, um alicate de corte da tramontina)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.