Flávio Martins Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Alguem aqui de Brasília possui algum material para estudo referente a aquisição de arrais amador? Estou querendo tirar a licença quanto breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Alguem aqui de Brasília possui algum material para estudo referente a aquisição de arrais amador? Estou querendo tirar a licença quanto breve. Flávio, estou estudando para tirar a minha tb. Consegui uma apostila no Pescaki e se te interessar me manda uma MP com teu e-mail que te passo ela. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 E ai pangaré, Tenho aquela do Navegar é Facil, não sei o autor acho que é edvaldo, é um suboficial da marianha... só tenho que achar... Ass PEDIGREE® HAHAHAHAHAHAHA, PEDIGREE, HAHAHAHAHAHAHAHA, SÓ SE FOR DE VAMPIRÃO, HAHAHAHAHAHAH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Abril 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Alguem aqui de Brasília possui algum material para estudo referente a aquisição de arrais amador? Estou querendo tirar a licença quanto breve. Flávio, estou estudando para tirar a minha tb. Consegui uma apostila no Pescaki e se te interessar me manda uma MP com teu e-mail que te passo ela. Abs! João mandei uma MP... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Abril 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Ai cambada ...... se alguem tiver algum material manda pra mim tb , pq a prova e Phodis .... nao vai pensando q é facil nao , tem q pagar 40 conto e tem muita coisa pra estudar .. mande para o mail mvinicius77@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GM_Veraneio Postado Abril 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Amigos, Recentemente, tirei a carteira de arrais amador, a prova é fácil, 40 questões, se acertar 50% está aprovado. Conselho, comprem o livro navegar é fácil, não precisa se matar de estudar, a marinha fornece os tópicos da prova é só verificar em que página estão. O livro serve para arrais e mestre amador ou seja, sobra literatura. A parte interessante é que é um senhor livro para quem gosta de estar na água com segurança. É uma leitura muito agradável, só a parte de sinalização que é chata mas não é culpa do livro, é que é muito extensa a combinação de sinais. Comprei o meu na livraria da rodoviária, custou R$ 81,00, vale cada centavo. Amigos, não se prendam a apostilas ou material da internet, já que estão na água com suas vidas e seus amigos e entes queridos, façam um esforço para aprender as regras básicas de navegação, primeiros socorros e etc. O livro é para a vida toda. Abraços, Willian. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Abril 25, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Opa Veraneio... aluga esse livro ai?! 85,oo pilas da pra comprar isca pra caramba. Serio cumpadre descola o livro ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Abril 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2008 Caro Flávio, tem a Escola Nautica do prof. Fábio Reis de Campinas. Tirei Arrais, Mestre e Capitão estudando em casa. Fábio é físico da Unicamp e tem um tira dúvidas on-line, vale a pena. www.escolanautica.com.br. Abr, Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sabugo Postado Abril 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2008 Flávio Martins, Boa meu amigo,leia muito bem lido o livro navegar é facil,tirei na semana passada pra mim não foi muito facil não mas concegui.Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Abril 29, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2008 Olha aí, pessoal. É só ir ao Ministério da Marinha, Anexo, faz inscrição, lá tem todo o material, marca a data da prova, são 300 questões, a prova consta de 40 questões, passa e pronto. Fácil, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GM_Veraneio Postado Abril 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2008 Flávio, O livro está emprestado para um colega que vai fazer a prova em junho. Se até lá você ainda precisar me fale. Mas vale a pena comprar o livro, serve inclusive para as suas aventuras por trilhas pois há muito de navegação, localização, instrumentos, meios de comunicação e etc. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Abril 30, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2008 Valeu GM... ja estou correndo atras do livrim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Abril 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2008 EU TENHO UM cd E UMA APOSTILA, MAIS NEM ABRI PRA VER OQUE TEM LA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.