Shinji Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Ola a minha duvida é o seguinte. Tenho uma boia cevadeira e uma torpedinho. Com a boia cevadeira me falaram p usar uma boia guia. E com a boia torpedinho eu uso uma boia guia tambem? Outro duvida. Gosto de pescar tilapias. Qual tipo de linha e espessura eu devo usar? Linha de cor verde limão pode espantar os peixes? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Ola a minha duvida é o seguinte. Tenho uma boia cevadeira e uma torpedinho. Com a boia cevadeira me falaram p usar uma boia guia. E com a boia torpedinho eu uso uma boia guia tambem? Outro duvida. Gosto de pescar tilapias. Qual tipo de linha e espessura eu devo usar? Linha de cor verde limão pode espantar os peixes? abraço Meu pitaco apenas sobre as tilápias.Imagino que não sejam maiores que 2kg e em lago. Micromolinete ... top Shimano Symetre 500FJ (caro e difícil de encontrar ... se não for no exterior) ... mas uma excelente alternativa (meu xodó inclusive) é o MS UL300 (muito leve e baratinho, tão baratinho que se der problema, joga fora e compra outro ... não precisei fazer isto ainda). Linha ... pode ser multi, mono, fluor (soft fluor e não hard) 4lb até 10lb. Não me preocupo com a cor da linha principal. Com molinete é importante usar um girador na lp e acoplado nele um snap. No snap engato uma pernada de linha transparente de uns 40cm com um girador micro em uma ponta e anzol Gamakatsu Maruseigo 12 na outra (para pesca com ração). Vara ... ai "ferrou", até 8lb mas difícil de encontrar. Se gostar de vara lenta, uma Albatroz Micromaster que é mais fácil de encontrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Shinji, com a cevadeira o legal é usar o chicote mais longo com uma boinha pequena... Já com a torpedo eu particularmente não uso a boinha menor, vario o tamanho do chicote de acordo com o dia direto depois da torpedo, o anzol... Tilápias em pesqueiros são peixes muitos manhosos, acredito que você terá menos ações com uma linha visível (verde), te recomendo um nylon transparente entre 0,28 e 0,33mm variando de acordo com o tamanho das tilapias do local, te indico as linhas super raiglon, vexter nylon, platinum, sensor, raiglon etc... Ou alguma outra transparente ou fumê.... Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shinji Postado Setembro 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Opa João e Fernando !! Obrigado pelas dicas ! Agora vou super preparado para ir atras dos grandes !! Se tiver dificil pescar os grandes vou para as tilapias !! Obrigadoo !! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.