Jorge Pozzobon Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Para o Claudio Lima Ribeiro Jr. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Mais uma linda obra de arte, Mestre Pozzobom. Estou com "cosquinhas" para ter uma TenkaraBr ... como poderia ter informações sobre as alternativas? Grande abraço e inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Setembro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Meus parabéns Jorge, belíssimo trabalho. Valeu!!! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Setembro 13, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Meus parabéns Jorge, belíssimo trabalho. Valeu!!! palmas::Obrigado Fabrico.Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Setembro 13, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Mais uma linda obra de arte, Mestre Pozzobom. Estou com "cosquinhas" para ter uma TenkaraBr ... como poderia ter informações sobre as alternativas? Grande abraço e inté ... Amigo Fernando, obrigado.Não sei se acompanhaste, mas levei 3 meses pequisando blanks no mercado internacional para achar um que se adequasse e tivesse a mesma qualidade dos americanos da TenkaraUSA e dos japoneses. Nesse período confeccionamos mais de 80 linhas até chegar a uma que se prestasse em termos de peso e bom casteio aliado a uma boa apresentação da mosca. Conseguimos, mas precisávamos de algum diferencial em relação aos modelos do mercado internacional e, para isso procurei quem tinha tenkaras importadas para me informar o que faltava nelas para melhorar. Nisso muito me ajudou o amigo Carlos Blatt, que tinha duas americanas e achava que as maiores necessidades eram um enrolador de linha na vara para rápidas mudanças de pesqueiro com ela fechada e um prendedor da tampa superior, pois esta era facilmente perdida. Agregamos o enrolador de linha em aço inoxidável e um prendedor de tampa superior na tampa inferior através de snap, também confecionado por nós em aço inox. Além disso, conseguimos melhorar o centro de gravidade delas (balanceamento) deixando -as bem mais equilibradas do que as importadas. E mais, cabo de cortiça com decoração e personalização da vara, coisa que as importadas não tem. Optamos por blanks de ação 7:3 mais adequado a nossas condições de pesca, isto quer dizer que ela verga mais ou menos 30%, numa comparação com vara de bait, uma média-rápida ou rápida. Estamos montando as TenkaraBr em dois tamanhos, 9'3" e 10'10", ocasionalmente alguma 13'10" (Valsesiana) Todos os clientes recebem junto duas linhas com cabresto e pré-tippet. Estas linhas são nos modelos PB e PF. A PB é o modelo tradicional tenkara, com o peso maior da linha próximo à ponta da vara (proporciona uma apresentação suave da mosca para peixes ariscos) e a PF é um modelo que criamos aqui no Brasi com peso maior da linha do meio para a frente, com melhor casteio (inclusive em situação de algum vento, com boa apresentação da mosca. Hoje, segundo notícias já está sendo fabricada também nos States. O preço delas, nesses padrões que estás vendo nos fóruns é: 9'3"............. 250,00 + frete. 10'10"......... 260,00 + frete. São remetidas com capa em tecido dentro de tubo de pvc, para evitar quebras no envio. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Grande Mestre Pozzobom, acompanhei sim essa odisséia ... pelo menos, tudo o que foi postado. Só aumentou o meu respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo Sr (permita-me tratá-lo assim). Não sei se lembra de uma de suas obras de arte que doou para uma campanha beneficiente, e da qual fui o feliz ganhador ela e este Shimano Symetre 500FJ formam um conjunto de primeira linha e são meu orgulho. Justamente por ter acompanhado o seu trabalho, venho "cozinhando" a vontade de poder usar uma TenkaraBr. Comecei e curti muito pescar tilápia com varas tele. Algumas dúvidas ... com tipets diferentes, é possível pescar lambaris, tilápias e outros peixes de até 3kg? Já imagino que as iscas seriam diferentes ... Seria possível trocarmos informações sobre o visual da vara? Quanto ficaria colocada no 11660-100? Lá vai parte do meu 13o. este ano ... mas será um belo presente de Natal. Um Grande Abraço e meus Respeitos, Mestre . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Setembro 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Grande Mestre Pozzobom, acompanhei sim essa odisséia ... pelo menos, tudo o que foi postado. Só aumentou o meu respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo Sr (permita-me tratá-lo assim). Não sei se lembra de uma de suas obras de arte que doou para uma campanha beneficiente, e da qual fui o feliz ganhador ela e este Shimano Symetre 500FJ formam um conjunto de primeira linha e são meu orgulho. Justamente por ter acompanhado o seu trabalho, venho "cozinhando" a vontade de poder usar uma TenkaraBr. Comecei e curti muito pescar tilápia com varas tele. Algumas dúvidas ... com tipets diferentes, é possível pescar lambaris, tilápias e outros peixes de até 3kg? Já imagino que as iscas seriam diferentes ... Seria possível trocarmos informações sobre o visual da vara? Quanto ficaria colocada no 11660-100? Lá vai parte do meu 13o. este ano ... mas será um belo presente de Natal. Um Grande Abraço e meus Respeitos, Mestre . Lembro dessa aí sim, afinal estava montando ela para eu pescar saicangas e resolvi colocar no leillão.Para a pesca de peixes variados, pegaste a coisa direitinho, só troca o tippet. Frete PAc é hoje 13,80 Sobre o visual use meus contatos: msn: jorgepozzobon@ig.com.br Skype: byjorge.customrods Facebook: Jorge Pozzobon Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Olá Mestre Pozzobom. Consegui via google um link seu no photobucket com vários visuai. Você "fuçar" lá com carinho e lhe retorno. Grande Abraço e inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.