Mario Henrique V Postado Setembro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 Olá Colegas pescadores(as) Sempre que pesco vou atrás dos Dourados e Traíras do São Francisco e afluente. Tenho diversas iscas artificiais, mas até hoje minhas experiencias são de que Não existe nada que se compare com a eficiência das X-Rap(nº8), são diabólicas na água!!! diabo:: No entanto sei e reconheço a fragilidade de suas garatéias e split's. Constantemente perco uma garatéia por abrir ou até mesmo por quebrar, é certo de que uma hora isso vai acontecer. Então bastaria eu trocar por outras do mesmo tamanho mais resistente, mas aí é que está o X da questão. Já fiz essa substituição e foi desastroso, perdi vários peixes, a eficiência baixou de 100% para 30%, um absurdo. Atribuo isso a espessura da garateia, que, sendo mais grossa dificulta a penetração na boca óssea dos peixes em questão. Prefiro perder algumas garateias do que morrer de ódio sem ver a cara dos peixes. Portanto gostaria da opinião de vocês; Qual garateia devo usar para a reposição, lembrando que esta deverá ser do mesmo tamanho (Nº6) e principalmente da mesma espessura das VMC originais(2x?). Indicações por favor! Desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor. O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel. O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar. Boa sorte! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Bicho, se essa isca é diabólica na água, também o é para colocar garatéias mais resistentes sem mudar o trabalho. Li sua mensagem e fui desmontar a isca e pesar. Vamos lá. A garatéia do meio pesa 0,36 gramas e a com o penacho, 0,41. Bicho o trem é fei e mei, mas vamos às opções. Owner ST-41 #10. Owner ST-41 #8. É um pouco mais pesada, mas dá pra usar sem alterar o trabalho da isca. VMC Barbarian 2X 8570BN Farpa Externa #6 - atenção só a BN, preta, te serve, a PS, estanhada, mesmo 2X é bem mais pesada. Essas duas manteriam e até aumentariam o gap e são também bem finas. VMC 9626PS ou 9626TR(vermelha) 4X #8 - são bem menores, no tamanho da haste e no gap, que as originais, mas têm o mesmo peso. Nunca as testei com dourado, mas com as traíras nunca tive maiores problemas. Se a isca fosse minha, usaria a Garatéia Haste Curta Eagle Claw 4X Platina L 7777 #6. Pesa 0,45 gramas e é vendida como 4X. A diferença com as originais seria tão mínima que ficaria na casa dos centésimos de grama. Tinha no Juninho Pesca, mas acabou esta numeração. Mas dá pra importar. Se quiser aumentar o peso das garatéias pra testar, dá um toque aí. Abração, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor. O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel. O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar. Boa sorte! Abraços Gustavo, as VMC 6X começam no tamanho #6, não têm menor. Elas têm o dobro do peso das originais da X-Rap 8. Abração, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Cps Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Welligton BSB palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: expert!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Têm também as gamakatsu 2X. Tenho a EWG #2; nunca pesei nem vi os outros tamanhos. Poderia ser uma boa opção; talvez tamanho #6 ou #8; mas são caras pra baralho. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Setembro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor. O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel. O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar. Boa sorte! Abraços Gustavo, muito obrigado pela ideia, não conheço a Gladiator, mas imagino que seja mais grossa e como disse mais pesada, acho que por isso não substituiria bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Setembro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Bicho, se essa isca é diabólica na água, também o é para colocar garatéias mais resistentes sem mudar o trabalho. Li sua mensagem e fui desmontar a isca e pesar. Vamos lá. A garatéia do meio pesa 0,36 gramas e a com o penacho, 0,41. Bicho o trem é fei e mei, mas vamos às opções. Owner ST-41 #10. Owner ST-41 #8. É um pouco mais pesada, mas dá pra usar sem alterar o trabalho da isca. VMC Barbarian 2X 8570BN Farpa Externa #6 - atenção só a BN, preta, te serve, a PS, estanhada, mesmo 2X é bem mais pesada. Essas duas manteriam e até aumentariam o gap e são também bem finas. VMC 9626PS ou 9626TR(vermelha) 4X #8 - são bem menores, no tamanho da haste e no gap, que as originais, mas têm o mesmo peso. Nunca as testei com dourado, mas com as traíras nunca tive maiores problemas. Se a isca fosse minha, usaria a Garatéia Haste Curta Eagle Claw 4X Platina L 7777 #6. Pesa 0,45 gramas e é vendida como 4X. A diferença com as originais seria tão mínima que ficaria na casa dos centésimos de grama. Tinha no Juninho Pesca, mas acabou esta numeração. Mas dá pra importar. Se quiser aumentar o peso das garatéias pra testar, dá um toque aí. Abração, Wellington ... Grande Wellington, você foi sensacional amigão!!! Acho que Barbarian ficaria bem balanceado e me atenderia quanto ao tamanho da aste e principalmente o gap, que pra mim é fator decisivo na hora da fisgada, acho que para dourado e traíra é fundamental ser mais aberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor. O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel. O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar. Boa sorte! Abraços Gustavo, as VMC 6X começam no tamanho #6, não têm menor. Elas têm o dobro do peso das originais da X-Rap 8. Abração, Wellington ... Falei que vc aparecia logo logo ai...ehehhe....tenho aprendido coisas valiosas com voce, ate comprei minha balanca de precisao.... Obrigado "mano vei"!!!! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Gonda Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Coloca Owner!!! Com resistência 2 ou 3x. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Setembro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Coloca Owner!!! Com resistência 2 ou 3x. Achei Owner Stinger Treble 2X Red Finish e OWNER ST-41TN N°6 2x As ultimas que comprei para reposição foram Owner, de fato afiadíssimas e resistentes, porém na ocasião foi de resistência 3x, sendo um pouco mais pesadas e mais grossa. Não sei se vou de Barbarian ou Owner, na dúvida melhor levar as duas né!? :gorfei: Obrigado Mário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Nas minhas coloco Rapala 4x 9626 #6... fica showww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Bicho, se essa isca é diabólica na água, também o é para colocar garatéias mais resistentes sem mudar o trabalho. Li sua mensagem e fui desmontar a isca e pesar. Vamos lá. A garatéia do meio pesa 0,36 gramas e a com o penacho, 0,41. Bicho o trem é fei e mei, mas vamos às opções. Owner ST-41 #10. Owner ST-41 #8. É um pouco mais pesada, mas dá pra usar sem alterar o trabalho da isca. VMC Barbarian 2X 8570BN Farpa Externa #6 - atenção só a BN, preta, te serve, a PS, estanhada, mesmo 2X é bem mais pesada. Essas duas manteriam e até aumentariam o gap e são também bem finas. VMC 9626PS ou 9626TR(vermelha) 4X #8 - são bem menores, no tamanho da haste e no gap, que as originais, mas têm o mesmo peso. Nunca as testei com dourado, mas com as traíras nunca tive maiores problemas. Se a isca fosse minha, usaria a Garatéia Haste Curta Eagle Claw 4X Platina L 7777 #6. Pesa 0,45 gramas e é vendida como 4X. A diferença com as originais seria tão mínima que ficaria na casa dos centésimos de grama. Tinha no Juninho Pesca, mas acabou esta numeração. Mas dá pra importar. Se quiser aumentar o peso das garatéias pra testar, dá um toque aí. Abração, Wellington ... mestre:: mestre:: No coments!!! doutor:: doutor:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Setembro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Nas minhas coloco Rapala 4x 9626 #6... fica showww André já usei estas também, mas são bem diferentes das originais, aste, gap e espessura, atribuí o insucesso nas fisgadas a isso. No seu caso utiliza ou para os Tucunas ou também Dourados? Valew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Para tucunas, traíras.... nunca tive problemas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.