Ir para conteúdo

GOPRO Hero 2 na Amazônia- Algumas filmagens FTB/Angatu/2012


Posts Recomendados

Betao,altos vídeos.Ta bonito o trabalho das hélices, variando velocidade e tal, parabéns.

Abs.

Escutar elogios seus é uma honra!!! A referencia que tenho sua, Celsão, é a de um exímio pescador!

Obrigado!

mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

palmas:: Parabens Betão pesquei junto com vcs.A do pinguim Chorando foi demais. :gorfei:

Fala parceirão!!! Essa camera lá na sua pescaria do tucunaré fogo ia fazer sucesso,heim? Deve ficar muito bonito os ataques e o trabalho do Fly...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: :bompost:

Caraca, que show esses videos, estou vendo e revendo toda hora e esperando mais postagens joia::: joia::: parece que a gente tá lá, para mim que vou pela primeira vez atras dos açus só tenho que falar obrigado.

palmas:: palmas:: palmas::

Fala Edson! Que bom estar ajundando! legal::

Arrebente lá com os açus,ok? ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee Beto...

Continua postando aí para a gente... Show de bola os vídeos!

Não sei se me acalma ou se me deixa mais ancioso para a minha pecaria de novembro mas beleza. doeu:: doeu::

Como alguém disse aí em cima...Vc tá arremessando bagarai mesmo hein!?!? palmas:: palmas::

Absss.

Obrigado Willian! Mas deixa eu te revelar uma coisa... num conte para ninguém, tá? As "macacadas" lá na copa das arvores e as cabeleiras eu tô editando todas... Vc já viu algum programa de pesca em que o apresentador faz cabeleira?

Eu não ia deixar as minhas aparecerem também,né? alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de pescaria eim Beto,

Fiquei fã desta câmera dá um realismo totalmente diferente,

parece que ela é seus olhos, dápra ver a carretilha passando perto

da cabeça na hora do arremeço, já dei um jeito de uma migo

trazer uma pra min, esse lit que você usou é o outdoor?? é ele que já

vem com o suportede cabeça??

Kra ainda não tive a honra de ir pras ágaus do negro, esse ano a patroa

tá grávida, mas ano que vem com a graça de Deus e vou.

Com estas filmagens sua pude sentir um pouco de como é a pescaria por lá.

Ainsistência com a hélice, bater várias vezes o mesmo ponto, doideira mesmo.

Fora aquele pássarinho típico da selva amazônica cantando enquanto você pincha,

acho que é um trnca peito,

Abs

Diga Fredão!!!

Esse lit vem no kit Outdoor sports.

Tem que insistir no mesmo ponto com a hélice... O Dini tava pegando peixe lá pelo oitavo arremesso no mesmo lugar. O segredo é reconhecer a estrutura que merece atenção especial... Doidera mesmo! doeu::

Aquele passarinho tava chamando peixe..rsrs a gente passou quase a semana toda sem escutar passaros. Naquele lago em que os passaros estavam catando muito tivemos muitas ações... deve ser coisa de pressão atmosferica, sei lá seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais uma vez pelos vídeos, mas me diz uma coisa: se não tivesse essa entradinha para o lago mesmo assim tu saberias da existência do lago porque ele estaria sendo exibido no gps? Como funciona isso? É um mapa específico com os lagos?

Êita... Lá vem os caras atentos demais...rsrsrs brincadeirinha... :gorfei:

Seguinte Alexandre: O GPS é um Oregon da Garmin que permite a inserção de fotos do Google Earth nele. Assim a gente tem uma visão aérea do local. Algumas fotos são desatualizadas, outras tem muitas núvens, algumas não tem resolução(a foto é de longe), mas a gente vai se virando...

Mesmo que não tivesse a entrada dava para saber que tem lago interno sim! O triste é que cheguei a conclusão de que o peixe não gosta de lago interno e sim de boca de ressaca...

Mas é TOP esse GPS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Beto,

tivemos a mesma idéia que você, e não foi nada combinado! hahaha!!!

Levei minha GoPro com suporte para cabeça e fiz varios videos! Infelizmente não consegui capturar imagens como as suas, pois só tinha uma bateria e também estava filmando com minha canon 7d, acabou que não usei ela o tempo todo!

Mas muito boa a idéia!

Parabéns pelos vídeos!

abrax

Obrigado Nero! Sei que vc gosta muito de fotografia, e eu gosto um pouquinho também por influencia de meu pai(esse é viciado)... Ele queria que eu levasse uma Nikon D300 com objetiva 200mm speed lumina e os cambal dele para fazer fotos de peixe pulando e tal. Me deu as dicas de velocidade e tudo mais, mas era muito pesada e eu pulei fora... aí eu não ia pescar...kkkk

Vamos ver se numa pescaria dessas a gente junta os equipamentos e faz uma megaprodução! kkkkkkkkkkk

Grande abraço, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: :bompost:

Parabéns!!! Betão....Sensacional palmas::

Fico aqui imaginando se a pescaria tivesse sido das Brutas mesmo e com peixe ativo atras das helices...seria um filme de guerra em plena Amazonia.... doeu:: doeu:: ::fishing

Os filmes realmente nos leva de volta ao Rio Negro...bom Demais!!! ::tudo::

Grande abraço

Grande Meirelles!!!

As filmagens foi de uma pescaria faiada com peixe totalmente inativo... Bastava pegar um laguinho com peixe estourando, ia ser top... Imagine aquelas cacetadas que jogam a isca lá pra cima...

Acho que vou ter que ir pro paraiso mais de uma vez ao ano!

Grande abraço, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, Pinguim! Boa pescaria rapaziada...Espero que o próximo ano a famíla Pinima esteja toda reunida de preferência com mais integrantes pra compartilharmos das mesmas emoçoes. Depois postos minhas fotos das minhas piabas.

Não tive sorte de pegar nenhum com 2 digitos, mas só faltou 1 quilinho hehe. E olha todos os que peguei foram todos na helices viu?! Estou ficando igual a voces meus brodhers.

Um forte abraço.

Roberto Carneiro

Fala Côroa Cabeleira do boga pesca brasil! kkkkkkkkkk

Legal que vc tenha apaixonado pelas hélices!

Vamos marcar uma pescaria do Pinima que vai ser proibido levar isca de meia-agua!

Grande abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Betão,foi um prazer conhecer a Turma do Pinima,e pescar com Cid(Maurício Mattar) e Roberto(Pão Donzelo),abraço.

Grande Sergio!! Prazer enorme em te conhecer!!! Ainda vamos pescar juntos, ok?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto Caranha, meus parabens pelo topico, dos melhores que ja li aqui no turma do bigua!!! pra mim ja e leitura indispensavel pra quem quer pescar na amazonia.

videos, dicas, compartilhamento de experiencias e emocoes.

ainda nao fui picado pelo bichinho da helice rsrsrs meu negocio sao as zaras e poppers, ate pq meu ombro e punho nao deixam o dia todo puxando helice...mas quem sabe esse ano ele nao me pega rsrsrs

mais uma vez, PARABENS p vc e pro pinguim, vcs tao pescando muito!!!!

Fala Dudu! Obrigado pelos elogios!

Uma diquinha para vc apaixonar pelas helices: Trabalhe os mais suave possivel, bem lento e sem fazer força nas puxadas. Aí vc pega o rítimo. A gente erra o trabalho pq quer puxar forte e rápido, aí a isca deixa de ser prazerosa e passa a ser cansativa.

Eu viciei a turma do Pinima toda assim! Tá todo mundo batendo hélice agora...

Mas uma porrada num popper (Pop Queen) de manhã cedo com água espelhada tem seu preço, viu!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esses vídeos ::tudo:: ::tudo:: . Parabéns aos pescadores !!! palmas::

Legal que gostou André! ::tudo::

Vou ver se continuo postando mais... o material já tá "faiado" pq a pescaria foi fraca de peixe... mas tá bom para os que ainda não foram conhecer melhor o lugar...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem precedentes esses relatos com A Go Pro. Realmente parece que está no barco pescando. Valew Beto. joia:::

Valeu Rodrigão! O legal é que o foco é a visão do pescador e a vara(lá ele) está sempre em cena!!

Não largo mais essa camera em minhas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7- Sugestão de combinação de iscas

-> Já utilizei inumeras combinações, mas a que combinou comigo e se mostrou mais efetiva foi a seguinte:

3 conjuntos montados prontos para uso. Mesmas carretilhas... Mesmo tamanho de vara(só variando a ação delas)...

1 conjunto - Montado com uma isca de hélice( Rip Roller 6.5)

2 conjunto - Montado com uma Jumping Minnow osso ( Nesse caso, usei a Sara Sará 12 do Nelson Nakamura e gostei muito, flutuação um pouquinho mais rápida e vem original com garateia 1- a JM só aguenta a gente colocar uma 1)

3 conjunto - Montado com um Jig de bucktail ( Extreme Jig 5/0)

Na verdade, na verdade...eu ainda uso um quarto conjunto... montado com uma isca de hélice um pouquinho menor e mais leve (Caribe Lures 6), mas aí é depravação demais... fica um paliteiro no barco...eu acabo pisando nas varas...é uma bagunça só...

Segue o vídeo(a camera embaçou um pouco a filmagem, era de manhã cedo, eu não percebi...)

Tem apenas a fisgada de 2 borboletas,e o Pinguim fisgando uma centena de Bicudas kkkkkk (Não sei como ele não fica zangado comigo, com tanta zuação... o cabra é sangue bom demais...kkkk)

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=Rvvb3wV9NX8

Betão parabéns pelas imagens mais uma vez.... sensacional......

Estes três equipamentos que usou quais são as descrições das varas: Libragem, tamanho, blank, ação.. poderia colocar pra gente se orientar... grande abraço meu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7- Sugestão de combinação de iscas

-> Já utilizei inumeras combinações, mas a que combinou comigo e se mostrou mais efetiva foi a seguinte:

3 conjuntos montados prontos para uso. Mesmas carretilhas... Mesmo tamanho de vara(só variando a ação delas)...

1 conjunto - Montado com uma isca de hélice( Rip Roller 6.5)

2 conjunto - Montado com uma Jumping Minnow osso ( Nesse caso, usei a Sara Sará 12 do Nelson Nakamura e gostei muito, flutuação um pouquinho mais rápida e vem original com garateia 1- a JM só aguenta a gente colocar uma 1)

3 conjunto - Montado com um Jig de bucktail ( Extreme Jig 5/0)

Na verdade, na verdade...eu ainda uso um quarto conjunto... montado com uma isca de hélice um pouquinho menor e mais leve (Caribe Lures 6), mas aí é depravação demais... fica um paliteiro no barco...eu acabo pisando nas varas...é uma bagunça só...

Segue o vídeo(a camera embaçou um pouco a filmagem, era de manhã cedo, eu não percebi...)

Tem apenas a fisgada de 2 borboletas,e o Pinguim fisgando uma centena de Bicudas kkkkkk (Não sei como ele não fica zangado comigo, com tanta zuação... o cabra é sangue bom demais...kkkk)

Betão parabéns pelas imagens mais uma vez.... sensacional......

Estes três equipamentos que usou quais são as descrições das varas: Libragem, tamanho, blank, ação.. poderia colocar pra gente se orientar... grande abraço meu amigo!!

1 conjunto - Montado com uma isca de hélice( Rip Roller 6.5)

Vara Custom by Marco 5'8'' Saint Croix SCIV 12-25lbs, ação rápida + Carretilha Metaninum MGDC7 - Linha Sufix 832 65lbs, sem lider, sem snap. Conectava a isca através de girador sasamê 4 + split ring 100lbs

2 conjunto - Montado com uma Jumping Minnow osso ( Nesse caso, usei a Sara Sará 12 do Nelson Nakamura e gostei muito, flutuação um pouquinho mais rápida e vem original com garateia 1- a JM só aguenta a gente colocar uma 1)

Vara Custom by Jansen 5'8'' Intergreen Hercules 25lbs, ação média + Carretilha Metaninum MGDC7 - Linha Samurai 70lbs, sem lider, + snap Glico 120lbs

3 conjunto - Montado com um Jig de bucktail ( Extreme Jig 5/0)

Vara Custom by Jansen 5'8'' Fenwick 25lbs, ação rápida + Carretilha Metaninum MGDC7 - Linha Samurai 70lbs, com lider de fluorcarbono 0,59mm, + snap Glico 120lbs

Considerações:

O tamanho 6' é otimo para arremessar e o 5'6'' é otimo para trabalhar as iscas. Por isso optei pelo 5'8''

As carretilhas que uso foi questão adaptação pessoal mesmo... O pessoal não gosta muito delas... Por isso nunca as recomendo... Se fosse para recomendar, só recomendaria ou Zillion ou Curado- Pois toda vez que uso uma de um colega, arremesso muito bem...sem problemas e em qualquer configuração.

A linha Samurai 70lbs é perfeita para carretilhas de baixa capacidade de linha. A Sufix 832 é mais resistente que a Samurai 70, porem achei que ela estufa e desgasta mais rápido. Se capacidade de linha não for problema, use Power Pro 65lbs mesmo pq é a mais barata, mais resistente e consagrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fazendo jus ao apelido no Pinima: BETO MACACO!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora se colocar alguma macacada minha sem autorização eu te processo!!!!!!!!!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkkk Tem umas com um: "Filma isso não.." na medida para colocar aqui no forum...

kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fazendo jus ao apelido no Pinima: BETO MACACO!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora se colocar alguma macacada minha sem autorização eu te processo!!!!!!!!!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkkk Tem umas com um: "Filma isso não.." na medida para colocar aqui no forum...

kkkkkkkkkkkkk

Oi o PROCESSO RAPÀ!!!!!!!!!!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto Caranha, meus parabens pelo topico, dos melhores que ja li aqui no turma do bigua!!! pra mim ja e leitura indispensavel pra quem quer pescar na amazonia.

videos, dicas, compartilhamento de experiencias e emocoes.

ainda nao fui picado pelo bichinho da helice rsrsrs meu negocio sao as zaras e poppers, ate pq meu ombro e punho nao deixam o dia todo puxando helice...mas quem sabe esse ano ele nao me pega rsrsrs

mais uma vez, PARABENS p vc e pro pinguim, vcs tao pescando muito!!!!

Fala Dudu! Obrigado pelos elogios!

Uma diquinha para vc apaixonar pelas helices: Trabalhe os mais suave possivel, bem lento e sem fazer força nas puxadas. Aí vc pega o rítimo. A gente erra o trabalho pq quer puxar forte e rápido, aí a isca deixa de ser prazerosa e passa a ser cansativa.

Eu viciei a turma do Pinima toda assim! Tá todo mundo batendo hélice agora...

Mas uma porrada num popper (Pop Queen) de manhã cedo com água espelhada tem seu preço, viu!

Abração

uma porrada bem dada qualquer hora do dia em qualquer isca lá naquele lugar não tem preço rsrsrs

mas as de superfície são melhores sem duvida, gosto das zaras (t20 pega muito e tudo, mas a dr spock pra mim é sem igual) poppers (só uso pop queen 105 - a mais eficiente- e minotauro -levanta muita água e faz muito barulho, parece que tem ratlim-) pq modestamente trabalho elas bem, levantando bastante água, oq nas helices não consigo (ainda)...mas em novembro estarei lá e vou anotar sua dica...se eu pegar um bichão na hélice vc terá os créditos rsrsrs

abs e ótimos videos mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...