Luciano Klat Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Bom dia, amigos! Sou novo aqui no fórum, apesar de já companhar apenas como visitante. Preciso de uma dica e sei que estou no lugar certo, vi que aqui todos são fera, que falam com propriedade, que conhecem o assunto porque gostam. A questão é a seguinte: comprei um motor Sailor 15 hp 4 tempos comando a distância, diga-se de passagem muito bom, só que aí vem o problema, uso pouco, tá com apenas 8,2 horas , ligo de vez em quando, não religiosamente como manda o manual, mas ligo, nas duas últimas vezes que liguei notei que ele falhava e só se mantinha ligado com o afogador acionado, troquei velas, e concluí que era carburador, pedi a um amigo que me desse uma dica sobre a regulagem da mistura de ar, pois o cara me liga o motor no seco, eu argumentei que não podia, ele disse, um pouco pode sim, eu entendo ( só faltou dizer YO GARANTO), resultado: não resolveu, depois consegui regular, ficou um reloginho, mas o dano já estava feito, o "xixi" da refrigeração ficou muito sem pressão, como o motor não tem próstata, concluí, mais uma vez, que se foi a bomba de água, agora quero uma sugestão dos amigos, será que foi isso mesmo? e como trocar, será que só o rotor ou carcaça tb, como soltar o pino da alavanca de marchas, parece-me que o motor é semelhante (cópia) do yamaha 15. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 bem colega, não sou expert, so curioso mesmo. mas pelo que vc descreveu, pode ser so o rotor da bomba dágua que deu prego (como é de borracha e funcionaram o motor no seco, deve ter moido), menos mal, mas pra isso vai ter que abrir a rabeta pra chegar no rotor e verificar o estado em que tá. logo o fabricio ou outro colega aparece pra dar uma força. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Klat Postado Setembro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Por enquanto, obrigado! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Se for igual ao Yamaha 15, tem uma vareta que vão duas porcas, vc tem que soltar as porcas, soltar os parafusos que prendem a rabeta e puxar para baixo. Acho que no youtube tem um vídeo, dá uma procurada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Klat Postado Setembro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.