Ir para conteúdo

RIO CURUÁ - PARA _ 5º Expedição Fish&Beer


Posts Recomendados

Rapaiz,só agora vi este relato e não poderia deixar de comentar...

Fantaaaaastica aventura e pescaria,do jeito que eu gosto,rumo ao desconhecido,selvagem,isolado...

Muito massa parabens,e se ano que vem faltar um companheiro pode chamar que estou pronto,lavo,passo, cozinho rsss

Vc vai no rio novo afluente do iriri ou afluente do tapajos?eu tb estou arrumando pra ir no rio novo,só que é o do iriri...quem for primeiro ajuda o outro com informações joia:::

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Viapiana,

Circunstancialmente somente agora é que pude ler o belo relato postado com fotos absolutamente fantásticas !

arrow:: Pescaria nos melhores moldes de aventura, onde com uma turma como essa apresentada, tudo é alegria permanente ! alegre::

Diversidade de peixes e provas permanentes de enorme companheirismo... Parabéns !

Por que não trazer esse pessoal todo que participou dessa aventura fascinante a compartilhar suas aventuras por aqui, no FTB ?

arrow:: Se precisar de ajuda para formatar o Grupo, saiba que "sou pago" - pelo Fabrício Biguá - para isso... (use a abuse) ! :gorfei:

Incrivelmente esse relato me remeteu para o começo de minhas pescarias na Amazônia, em 1989, quando a precariedade de estrutura era ainda mais acentuada na região...

arrow:: A 1ª pescaria (teoricamente "a que não se esquece" - embora no meu caso, todas são inesquecíveis...) que fizemos - Mocorongos - foi no Tapajós, saindo de Santarém e explorando a deslumbrante região de Alter do Chão...

arrow:: Nessa época, apesar de batido, ainda era um lugar fantástico com as águas azuis turquesas transparentes do Tapajós (nosso Caribe) e cenários de perder o fôlego...

arrow:: Nos dois anos seguintes, voltamos a região, só que descendo o Amazonas, entrando - curiosamente - no rio Curuá-Una, que deve ser o mesmo em que esteve, só que na extremidade inversa...

arrow:: Lagos belíssimos e tucunas agressivos !

arrow:: Pescarias por dentro de igarapés e igarapós, com cenários absurdamente deslumbrantes !

Estórias que dariam para publicar um livro... doutor::

(quantas lembranças desses lugares fantásticos). :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz,só agora vi este relato e não poderia deixar de comentar...

Fantaaaaastica aventura e pescaria,do jeito que eu gosto,rumo ao desconhecido,selvagem,isolado...

Muito massa parabens,e se ano que vem faltar um companheiro pode chamar que estou pronto,lavo,passo, cozinho rsss

Vc vai no rio novo afluente do iriri ou afluente do tapajos?eu tb estou arrumando pra ir no rio novo,só que é o do iriri...quem for primeiro ajuda o outro com informações joia:::

Valeu!!!!

Obrigado, Miron. Não sei exatamente se é afluente do iriri ou tapajós, só sei que fica pro lado esquerdo de Novo Progresso, próximo ao chamanxim. Vou pesquisar e te falo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viapiana,

Circunstancialmente somente agora é que pude ler o belo relato postado com fotos absolutamente fantásticas !

arrow:: Pescaria nos melhores moldes de aventura, onde com uma turma como essa apresentada, tudo é alegria permanente ! alegre::

Diversidade de peixes e provas permanentes de enorme companheirismo... Parabéns !

Por que não trazer esse pessoal todo que participou dessa aventura fascinante a compartilhar suas aventuras por aqui, no FTB ?

arrow:: Se precisar de ajuda para formatar o Grupo, saiba que "sou pago" - pelo Fabrício Biguá - para isso... (use a abuse) ! :gorfei:

Incrivelmente esse relato me remeteu para o começo de minhas pescarias na Amazônia, em 1989, quando a precariedade de estrutura era ainda mais acentuada na região...

arrow:: A 1ª pescaria (teoricamente "a que não se esquece" - embora no meu caso, todas são inesquecíveis...) que fizemos - Mocorongos - foi no Tapajós, saindo de Santarém e explorando a deslumbrante região de Alter do Chão...

arrow:: Nessa época, apesar de batido, ainda era um lugar fantástico com as águas azuis turquesas transparentes do Tapajós (nosso Caribe) e cenários de perder o fôlego...

arrow:: Nos dois anos seguintes, voltamos a região, só que descendo o Amazonas, entrando - curiosamente - no rio Curuá-Una, que deve ser o mesmo em que esteve, só que na extremidade inversa...

arrow:: Lagos belíssimos e tucunas agressivos !

arrow:: Pescarias por dentro de igarapés e igarapós, com cenários absurdamente deslumbrantes !

Estórias que dariam para publicar um livro... doutor::

(quantas lembranças desses lugares fantásticos). :amigo:

Obrigado pelas palavras Kid.

Realmente este tipo de pescaria em lugares isolados é fascinante, estar no meio da natureza selvagem é uma experiencia inesquecível. Enquanto a saúde deixar e sempre que possível farei aventuras como está.

Lendo vc falar de suas pescarias fiquei aqui imaginando como devem ter sido sensacionais, e ainda mais naquele tempo onde a pressão de pesca era menor, eu só me arrependo de uma coisa! "Não ter começado a pescar antes".

Kid, nossa turma tem poucos internautas, mas vou conversar com eles e aos poucos eles vão chegando, obrigado pelo convite.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...