Marcelo Mapimports Postado Outubro 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance. Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores ..... O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr Linha Power pro 20lbs 0,23mm Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim ) Isca Marine Sports 6,5gr Aguardo ... Obrigado a Todos ! Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Paulo Capetinga Postado Outubro 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance. Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores ..... O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr Linha Power pro 20lbs 0,23mm Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim ) Isca Marine Sports 6,5gr Aguardo ... Obrigado a Todos ! Marcelo Marcelo, que bom ver gente daqui de perto. Sou de Capetinga-MG, 120km dai de Piumhi... Que bom ver a iniciativa de alguém da região criando um programa de pesca!!! Pesco toda semana na região de Delfinópolis-MG e conheço muito pontos legais por lá...Se tiver interesse em conhecer alguns pontos por aqui pra ver o potencial pesqueiro para poder no futuro estar colocando em seu programa entre em contato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 8, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance. Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores ..... O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr Linha Power pro 20lbs 0,23mm Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim ) Isca Marine Sports 6,5gr Aguardo ... Obrigado a Todos ! Marcelo Marcelo, que bom ver gente daqui de perto. Sou de Capetinga-MG, 120km dai de Piumhi... Que bom ver a iniciativa de alguém da região criando um programa de pesca!!! Pesco toda semana na região de Delfinópolis-MG e conheço muito pontos legais por lá...Se tiver interesse em conhecer alguns pontos por aqui pra ver o potencial pesqueiro para poder no futuro estar colocando em seu programa entre em contato!!! Poxa que bom ... claro que tenho interesse . Vc pesca na represa de furnas .. mande um email marcelo@mapimports.com.br Agente se fala melhor lá ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Tenho as duas... e tambem, como vc não consigo definir a diferença entre elas!!!! São ótimas carretas!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 9, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 É isso mesmo ... mas pelo custo as vezes não compensa a Scorpion ... Acho que se paga um nome apenas . São a mesma carretilha .... Obrigado por me ajudar Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Eu tenho e uso as duas, pra mim, apresentam a mesma performance e desempenho, acho que o diferencial da scorpion é que ela resiste melhor a água salgada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei: que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei: que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia::: Grande amigo Ramon ... Tem toda razão ... Depois disso a Shimano Tirou a Curados série E e fez a Chronarch virar Curado heheheh ... As manivelas são identicas, muda apenas os pegadores que dá Curado são maiores .... Só muda mesmo os Rolamentos , mas nada de difrença em performance . Obrigado pela ajuda Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Queiroz Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Fala ai Marcelao,ta sumido irmao,escuta vc parou com a loja mapimports... Abraco,bom falar com vc!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei: que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia::: Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Fala ai Marcelao,ta sumido irmao,escuta vc parou com a loja mapimports... Abraco,bom falar com vc!!! André , beleza ... Cara a receita federal ficou parada 6 meses .. agora parece que estão voltando ! Assim que normalizar eu volto as vendas Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei: que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia::: Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia::: Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei: que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia::: Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia::: Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo Entrando sem querer entrar, Xará eu acho que para quem pesca em água salobra(meu caso no mangue), vale apena sim pagar mais caro na Scorpion pois os rolamentos S-Arb que vem nelas resistem muito mais a água salgada e são bem caros, agora para quem só pesca em água doce não vale apena não! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Os rolamentos da scorpions são feitos para resistirem melhor os danos provocados pela água salgada. O peso da scorpions também é pouco menor que a curado. Ai vem a questão de cor, knobs e outros pequenos detalhes. Agora a maior das diferenças esta no preço! A scopions custa umaS latinhas a mais. Na minha opinião, se não vai utilizar a carreta em água salgada, compre a curado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Os rolamentos da scorpions são feitos para resistirem melhor os danos provocados pela água salgada. O peso da scorpions também é pouco menor que a curado. Ai vem a questão de cor, knobs e outros pequenos detalhes. Agora a maior das diferenças esta no preço! A scopions custa umaS latinhas a mais. Na minha opinião, se não vai utilizar a carreta em água salgada, compre a curado mesmo. joia::: joia::: joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei: que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia::: Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia::: Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo Pensando dessa forma, tem que ver a diferença em comprar uma curado, trocar os knobs e os rolamentos e ver a diferença... pode ser uma boa opção. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Pra água doce e salgada scorpion eu achei mil vezes melhor vendida curado e tenho a scorpion... Só de ser mercado interno japonês o sub consciente já acha ela melhor... Hahahahaha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Bom eu terminei meus testes com a Scoprion e a Curado , desmontamos e constatamos que é exatamete a mesma carretilha ..... Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Bom eu terminei meus testes com a Scoprion e a Curado , desmontamos e constatamos que é exatamete a mesma carretilha ..... Marcelo E os Rolamentos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Bom eu terminei meus testes com a Scoprion e a Curado , desmontamos e constatamos que é exatamete a mesma carretilha ..... Marcelo Exatamente ???? Naonao:: Naonao:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Amigos como comentei acima, a única diferença entre elas , São os Knobs ( que não alteram nada ) e os rolamentos , que supostamente da Scoprion são melhores .. Estou dizendo supostamente, pois a Shimano sempre utilizou rolamentos resistentes a corrosão, e além disso , não houve diferença de performance nos arremessos usando a Curado e a Scorpion ... Se vc montar as carretilhas numa mesma vara com a mesma linha, como eu fiz vc achará que está usando a mesma carretilha . Assim como usar a Shimano Curado 200e ou a Shimano Chronarch 200e e a Scorpion 1500xt .. são todas iguais ! Todas testadas por mim numa mesma vara e mesma linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.