Lucas Ribeiro Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 sobre o equipamento gostaria de falar com tambem porque ai ele vai começando a ficar mais intusiasmado , as carretilha eu ja sei que serão exo para meu pai e smoke 101 hpt para mim mas n sei as varas para minha smoke tenho a hunter fish 20 lbs e quero comprar outra por causa da ação moderada dela e desconheço outras com um preço bom e rapidas a não ser a enzo , gostaria de dicas sobre as varas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 o que é repiquete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Outubro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Lucas, vc é o tipo de filho que todo pescador gostaria de ter...o pai só ia falar pra esposa: - Querida...vou fazer o sacrificio de ficar uma semana pescando na Amazônia somente p/ satisfazer o menino! ::fishing alegre:: hehehehehehehehe ...Mas falando desta pescaria, segue a voz da experiência neste assunto...os conselhos do Kid M estão perfeitos! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Lucas, vc é o tipo de filho que todo pescador gostaria de ter...o pai só ia falar pra esposa: - Querida...vou fazer o sacrificio de ficar uma semana pescando na Amazônia somente p/ satisfazer o menino! ::fishing alegre:: hehehehehehehehe ...Mas falando desta pescaria, segue a voz da experiência neste assunto...os conselhos do Kid M estão perfeitos! ::tudo:: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Repiquete é uma subida no nível dos rios, deixando os peixes manhosos e diminuindo a captura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Repiquete é uma subida no nível dos rios, deixando os peixes manhosos e diminuindo a captura.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 em questão das varas que fiz a pergunta no começo da pagina voces poderiam me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Lucas, as varas mais usadas na AM são as de 25lbs e 5.6' de comprimento, ação rápida ou extra rápida. A Enzo que vc falou é uma boa vara. As carretilhas tem que ser pelo menos 7:1 de boa marca, Daiwa, Shimano, Abu ou Quantun. As linhas, multi sempre, 65 lbs .41mm como a power pro, mas tem tb outras boas marcas, mas não faça economia com linhas mau:: Como disse o Kid, não vamos correr, vamos andar, depois falaremos das iscas bomba2 legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 lamana como voce mora aqui em Olímpia para ir para barcelos voce gasta quanto? com as passagens barco hotel e etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 pelo preço que somei para mim e pro meu pai de quase 11 mil sem equipamento doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZezinhoVET Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Amigo Zezinho, me desculpe mas discordo completamente do que falou, e me diga o nome deste piloteiro para não pescar com ele :gorfei: O Aracá é um rio de Outubro prá frente, e agosto no médio Rio Negro é lenda joia::: :amigo: Aracá...se bobear tem muita água até outubro....concordo com o Lamana...qual é o nome do piloteiro? :gorfei: :gorfei: :gorfei: Olha, estou vendendo pelo mesmo preço que comprei! Cheguei de lá segunda feira ... Pesquei com o guia Iró, do barco Thayaçú II ... vou explicar aqui para nao ficar nenhum mal entendido: - Da pescaria que eu fui: - O cara é um EXCELENTE guia! Sabe tudo de lá , inclusive andar naqueles paranãs tudo... até ajuda outros guias (inclusive de outros barcos). Me botou na boa com muito peixe bom, atendimento super especial! 100% recomendado. -Da informação que ele me deu: - realmete ele falou que no final de agosto, no rio aracá, na sua cabeceira, onde costuma ficar o flutuante do marlon otero, saiu muito peixe grande. Segundo ele o aracá é um rio mais raso na cabeceira e final de agosto já dá pescaria e eles pegaaram vários peixes acima de 10kg esse ano. Salve engano até comentou que o Steeve Townson esteve lá em agosto ... talvez ele possa nos confirmar ou nao esta informação. Ou seja, enquanto o resto dos rios está bufando de água, na cabeceira do aracá dá pescaria. Se é verdade ou não, eu não sei !!! Nunca fui no aracá! Só me recomendaram marcar a pescaria essa época (só nesse rio) ou no início de novembro (demais rios!) Agora, quem vai 3, 4 vezes na temporada pode falar melhor ! Principamente quem ja foi la! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Lucas, Para efeito de parâmetro e conversa com seu pai, diria que os custos seriam distribuídos na seguinte forma : 1. Passagens até Manaus - aproveitando alguma promoção ficam bem mais em conta, ainda mais se providenciadas com antecedência - custo normal seria de R$ 2 mil/pessoa - mas acho que saem até na faixa de R$ 600 (ida e volta) 2. Manaus - Num hotel mais que razoável, computando alimentação, traslado aeroporto (ida e volta no dom pela manhã), não chega a R$ 500 p/cabeça - se for para passar muito bem ! Dá para fazer pela metade se bem organizado (pode acreditar !) 3. Vôo Barcelos (ida e volta) - é o item mais caro de toda a viagem (proporcionalmente). A Trip tem linha comercial regular para lá em aviões ATR-42, mas nem por isso deixa de cobrar na faixa de R$ 800 por pessoa. Pode conseguir um pouco mais barato, mas não vai fugir disso ! Nem pensar em querer ir de barco até lá (18h) 4. Pacote de Pesca (Barco Hotel) - acredito que para a próxima temporada vá ficar (grupo exclusivo e barco completo - 10 ou 12 integrantes) na faixa de R$ 3.700 à R$ 4 mil por cabeça. Lembrar contudo que nisso TUDO está sendo considerado, desde comida, bebida, dormida em cabinas com banheiro e ar condicionado, botes, piloteiros, etc... o que se for feita a conta da diária (6 dias ) sai por R$ 650 o que - para o que está incluído - é excelente ! 5. Outros gastos - gorjetas aos piloteiros ( R$ 150/200 por pessoa ) + alimentação / hosp em Barcelos no retorno (sab) saem por R$ 300 p/pessoa sem sobressaltos. arrow:: Essa é a conta, pois o retorno no domingo pela manhã é feito com conexão do vôo de volta para casa. Acrescente R$ 100 de pequenos gastos e alimentação no aeroporto (se houver) ! Ponto final ! arrow:: Esse é o custo básico de uma boa pescaria naquela região. arrow:: Há diversas alternativas dentro disso que escrevi, quer de operadores, quer de barco hotéis. Mas os preços irão variar muito pouco dentro desses parâmetros informados. Recomendação (se é que posso) : 1. Verificar se esse é mesmo um objetivo a ser perseguido (quer pelo preço, quer pela época de disponibilidade) 2. Escolher logo o operador (ou barco hotel ) desejado e manter contato o quanto antes, mesmo que para reservar a data (semana). Já não será coisa simples de conseguir... 3. Avaliar (com seu pai ) que outras pessoas podem ou irão se juntar ao grupo de pesca. Quanto mais gente conseguirem, melhor será para fechar um grupo exclusivo (coisa que é a preferência dos barco hotéis). 4. Se não conseguirem juntar gente suficiente (nem sempre é fácil), busquem uma oportunidade (reserva) numa dos diversos esquemas que são constantemente anunciados aqui mesmo no FTB ! Simples e direto para evitar problemas, sendo "pacotes" conduzidos por quem conhece e faz isso repetidas vezes (chance de dar errado é menor). 5. Depois de tudo isso estruturado e planejado (e reservado) é que passa ser o momento de pensar em tralha... arrow:: Contrariamente ao que possa parecer, há muito o que aproveitar do que já possuem... (não se iluda com isso). Desculpe se fui muito direto nesse posicionamento, mas é que me vejo há MUITOS anos atrás com esses mesmos questionamentos, sendo que você tem a vantagem (enorme) de estar com seu pai de companheiro... Boa sorte na sua conversa com ele, e não perca tempo, pois "reserva" se faz e desfaz... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 lamana como voce mora aqui em Olímpia para ir para barcelos voce gasta quanto? com as passagens barco hotel e etc Respondido por MP legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Lucas, Para efeito de parâmetro e conversa com seu pai, diria que os custos seriam distribuídos na seguinte forma : 1. Passagens até Manaus - aproveitando alguma promoção ficam bem mais em conta, ainda mais se providenciadas com antecedência - custo normal seria de R$ 2 mil/pessoa - mas acho que saem até na faixa de R$ 600 (ida e volta) 2. Manaus - Num hotel mais que razoável, computando alimentação, traslado aeroporto (ida e volta no dom pela manhã), não chega a R$ 500 p/cabeça - se for para passar muito bem ! Dá para fazer pela metade se bem organizado (pode acreditar !) 3. Vôo Barcelos (ida e volta) - é o item mais caro de toda a viagem (proporcionalmente). A Trip tem linha comercial regular para lá em aviões ATR-42, mas nem por isso deixa de cobrar na faixa de R$ 800 por pessoa. Pode conseguir um pouco mais barato, mas não vai fugir disso ! Nem pensar em querer ir de barco até lá (18h) 4. Pacote de Pesca (Barco Hotel) - acredito que para a próxima temporada vá ficar (grupo exclusivo e barco completo - 10 ou 12 integrantes) na faixa de R$ 3.700 à R$ 4 mil por cabeça. Lembrar contudo que nisso TUDO está sendo considerado, desde comida, bebida, dormida em cabinas com banheiro e ar condicionado, botes, piloteiros, etc... o que se for feita a conta da diária (6 dias ) sai por R$ 650 o que - para o que está incluído - é excelente ! 5. Outros gastos - gorjetas aos piloteiros ( R$ 150/200 por pessoa ) + alimentação / hosp em Barcelos no retorno (sab) saem por R$ 300 p/pessoa sem sobressaltos. arrow:: Essa é a conta, pois o retorno no domingo pela manhã é feito com conexão do vôo de volta para casa. Acrescente R$ 100 de pequenos gastos e alimentação no aeroporto (se houver) ! Ponto final ! arrow:: Esse é o custo básico de uma boa pescaria naquela região. arrow:: Há diversas alternativas dentro disso que escrevi, quer de operadores, quer de barco hotéis. Mas os preços irão variar muito pouco dentro desses parâmetros informados. Recomendação (se é que posso) : 1. Verificar se esse é mesmo um objetivo a ser perseguido (quer pelo preço, quer pela época de disponibilidade) 2. Escolher logo o operador (ou barco hotel ) desejado e manter contato o quanto antes, mesmo que para reservar a data (semana). Já não será coisa simples de conseguir... 3. Avaliar (com seu pai ) que outras pessoas podem ou irão se juntar ao grupo de pesca. Quanto mais gente conseguirem, melhor será para fechar um grupo exclusivo (coisa que é a preferência dos barco hotéis). 4. Se não conseguirem juntar gente suficiente (nem sempre é fácil), busquem uma oportunidade (reserva) numa dos diversos esquemas que são constantemente anunciados aqui mesmo no FTB ! Simples e direto para evitar problemas, sendo "pacotes" conduzidos por quem conhece e faz isso repetidas vezes (chance de dar errado é menor). 5. Depois de tudo isso estruturado e planejado (e reservado) é que passa ser o momento de pensar em tralha... arrow:: Contrariamente ao que possa parecer, há muito o que aproveitar do que já possuem... (não se iluda com isso). Desculpe se fui muito direto nesse posicionamento, mas é que me vejo há MUITOS anos atrás com esses mesmos questionamentos, sendo que você tem a vantagem (enorme) de estar com seu pai de companheiro... Boa sorte na sua conversa com ele, e não perca tempo, pois "reserva" se faz e desfaz... :amigo: obrigado mestre kid mestre:: por mais uma vez pelas dicas o preço o Fabrício me mandou separadamente tambem por MP que tinha pedido e agora entendi mais ainda pelas minhas contas eu e meu pai iremos gastar por volta de 10 mil se usarmos as milhas da Tam. Os grupos de pescas cada um paga diretamente para o operador ou uma pessoa do grupo é responsavel de fechar o negocio? e os quartos do barco angatu são para quantas pessoas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 arrow:: O preço de R$ 10 mil é para os dois... (com alguma folga) - sem considerar a ida até Manaus ! Milhagem é um ótimo custo x benefício... arrow:: Normalmente nos Grupos de Pesca, alguém é designado como responsável, cabendo-lhe administrar as ações de cobrança e entendimentos com o operador ou barco hotel ! arrow:: As cabinas de barco-hotéis normalmente são para duplas, com beliches bem confortáveis. Não apenas os do Angatu, mas o da maioria dos principais operadores na região. Há alguns confortos fora da cabina, como a refrigeração na área de refeições, e coisas do tipo, mas são todos eles bem similares... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 arrow:: O preço de R$ 10 mil é para os dois... (com alguma folga) - sem considerar a ida até Manaus ! Milhagem é um ótimo custo x benefício... arrow:: Normalmente nos Grupos de Pesca, alguém é designado como responsável, cabendo-lhe administrar as ações de cobrança e entendimentos com o operador ou barco hotel ! arrow:: As cabinas de barco-hotéis normalmente são para duplas, com beliches bem confortáveis. Não apenas os do Angatu, mas o da maioria dos principais operadores na região. Há alguns confortos fora da cabina, como a refrigeração na área de refeições, e coisas do tipo, mas são todos eles bem similares... joia::: Ok minhas duvidas estão todas esclarecidas agora basta convenser meu pai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Boa sorte, Sucesso ! arrow:: E a propósito, "convencer" não é com "s"... suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 ixi kid é verdade é com C, mais uma duvidadinha basiquinha se eu quiser pescar em uma data e outro grupo de pesca estiver com ela para si mais com vagas , o barco poderá nos dar a vaga sem consultar o grupo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Lucas, Isso vai depender do que tiver sido negociado pelo outro Grupo ! Normalmente os Grupos fazem o aluguel do barco, daí a denominação de Grupo Exclusivo. Em Grupos formados sem ser por turmas exclusivas, como os anunciados aqui por vários usuários (inclusive o Fabrício, Schmidt, etc...), essa situação se encaixa com muito mais facilidade, MAS É AQUELE NEGÓCIO de FAZER A RESERVA que tanto insisto ! Também vale para essas situações... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 a tá ok meu pai está viajando agora e quando voltar falo com ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Lucas, Apenas para sustentar o porque de lhe apressar, dá uma olhada nesse tópico abaixo e veja como se encontra a procura de vagas em 2013... (e olha que são datas no início de temporada...). arrow:: Avalie e APRESSE-SE ! arrow:: viewtopic.php?f=160&t=26872 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 vi este topico mais está tudo cheio as turmas já ( que pena porque na turma 4 nem aula perderia porque tenho semana do saco cheio(sem aula) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.