Rodrigo Yamaki Postado Outubro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2012 Desta vez posso mostrar um mini relato das pescarias que faço semanalmente aqui no Rio Grande na represa da Agua Vermelha. Saímos , eu e o companheiro Marcelo :amigo: de Fernandópolis por volta de 12:00 , indo para Mira Estrela. A água deu um Repiquete, ai meudeus , até aqui!!!! :gorfei: doeu:: O nível da água subiu repentinamente uns 50cms em 01 dia, tornando um pouco turva. Mesmo assim, com o nível muito baixo. Nota triste , NOVAMENTE tenho que dizer sobre a enorme quantidade de peixe levado pelos pescadores e caçadores subaquáticos, caveira:: caveira:: no momento em que estão reproduzindo e TENTANDO perpetuar a espécie e a NOSSA ALEGRIA. viola:: E como vejo sempre, quem mais mata, geralmente é o que mais reclama que o peixe está acabando. caveira:: Mas felizmente, pegamos peixe, como prometido no título e mostrarei agora. Pescávamos com poppers, qdo o Marcelo arremessou próximo a uma cerca e fisgou um belo Tucuna. Imediatamente mandei a minha isca e capturo o outro. Soltando o peixe: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=L2Yjg94PA4w&feature Como a bateria da minha máquina tinha arriado, tirei fotos com o celular: No passado já matamos peixes deste porte para o consumo, mas pactuamos que de agora em diante, só traremos peixes de até 2 kg para comer, ainda mais numa época como esta. Os maiores serão 100% libertados. ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 A pescaria se encerrou precocemente, pois havia muita chuva por perto e ventos que poderiam piorar a situação. Decidimos voltar mais cedo. Na volta, paramos na Trilha dos macacos. Enfim , um dia maravilhoso. E as pessoas ainda me perguntam: " Por que vc gosta tanto de pescar???" abração. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Outubro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2012 joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Delfino A F Filho Postado Outubro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2012 Qualquer saidinha já vale a pena. Me impressiono com o bem que faz só de pegar a estrada e sentir a natureza. A chegada à beira dágua não tem preço. Eu e minha turma já adotamos esta prática. Soltar sempre os maiores. Trazer o suficiente para um jantar com a família ou não trazer nenhum. Um grande abraço Delfino ::fisherman ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 É isso ai... pescar, fotografar e soltar!! Parabéns pelo pacto!! Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Pesque e solte sensacional ... meus parabéns joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 O que vale é esticar as linhas e relaxar o peixe é uma consequencia... Parabéns Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 O bom é a isca na água ... parabéns pela pescaria.... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guapore Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Bom demais cumpade joia::: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 O bão é estar pescando, mesmo que seja somente meio dia de serviço! :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 22, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Valew pessoal. Penso que é muito melhor ter essas pescarias nos fins de semana do que consulta com psicólogo. :gorfei: Estou tentando persuadir outros colegas pescadores para aderirem à essa prática sustentável de soltar os grandes exemplares, mas tudo demanda tempo e EXEMPLO. Não posso sair dizendo pra soltar se eu não o faço, não é mesmo. Aí seria hipocrisia. Talvez o cara não solte todos os peixes, mas se soltar 01, já é melhor que nada. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Parabéns Rodrigo, belos tucunas. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.