Joao Monteiro Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Galera alguém da uma dica pra tirar o chine walk do conjunto Grand bass 250pro xs Não tenho muita experiência, pois tinha um motor 90hp e dai pulei pra um 250hp hehehe. A direção é a Eletro-Hidráulica. Fomos instruidos a acelerar tudo e levar trim até o nivel 5, depois ir levantando aos poucos até chegando ao nivel 9 do trim, só que dai ela fica doida igual ao boi bandido kkkkkkk. Ja me falaram tombo pra esquerda vira pra direita assim vice e versa. vlwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Sim, João....tenho uma dica. Pilote, pilote, pilote. Só assim vc conseguirá domar o barco. Há pouco mais de um ano eu estava na mesma dúvida sua...Os mais sabidos/experientes apenas me diziam: "é braço, é braço"....mas ninguém sabia me explicar o q fazer. Eu ainda não sou experiente o suficiente para repassar a verdade "absoluta" de como segurar o barco no braço....mas vou tentar. Quando vc "tira" o barco da água, levantando o trim, a quilha dele, q é em "V", faz com q o casco não tenha apoio na água, ou seja, o casco vai cair para os lados (sim, como se ele estivesse no solo). E é aí q o piloto entra, no equilíbrio do barco em alta velocidade. A direção não pode ter folga, ou seja, a resposta do piloto ao motor tem q ser perfeita. Este é o primeiro detalhe a ser observado. Ao contrário do q foi ensinado a vc, não recomendo acelerar agora o motor ao máximo e ir subindo aos poucos...(mesmo com o TRIM mais baixo)....Mas pq isso?!?! Pq quando o barco estiver totalmente fora da água, ele já estará muito rápido para a sua pouca experiência. Então, acelere ele uns 70% (ou menos) e vá subindo o TRIM...Vc verá q o barco vai sair da água e vai começar a balançar (Chine) mesmo em velocidade mediana. Quando o barco começar a balançar vc deverá compensar esta balançada, mas como!??! Contra extersando o volante...Sim...vc irá perceber q o bico do barco vai levemente para a direita (daí vc levemente jogará o volante para a esquerda)....ocorre q o movimento é cíclico, ou seja, ao jogar o volante para a esquerda vc verá o bico do barco ultrapassar a linha da trajetória e ir sutilmente para a esquerda...Nesta hora vc sutilmente vira para a direita...ou seja, é um movimento cíclico onde o piloto tenta "anular" esse movimento.. A medida q vc vai pegando experiência e tempo de pilotagem, vc não mais deixará este movimento cíclico...Vc conseguirá segurar o barco na linha da trajetória por muito mais tempo e de forma automática. A melhor dica q posso te passar agora é a seguinte...Se o barco começar a balançar demais (zarar mesmo), tire o pé do acelerador e comece a acelerá-lo novamente...Tentar segurar o barco depois de certo ponto é besteira e só irá assustar quem estiver dentro. Tente pilotar em lugares amplos. Lagos curtos e pequenos não são os ideais para aprender a pilotar. Acredito q em Itaipu vc tenha espaço para acelerar o seu barco por mais de 30 minutos direto. Nesta hora é q vc aprende...quando a adrenalina já abaixou e conseguimos usar a cabeça...ehhee...a sentir o barco, a entender este contra exterso. O segredo está aqui. Vá pra água e pilote o máximo q conseguir....Aposto q em menos de 10h de pilotagem vc já aumentou umas 10 MPH da primeira vez q pilotou...ehhee... É igual andar de bicicleta. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miqueias Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Muito bacana sua explicação Bigua(baratinha). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Matias Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Sim, João....tenho uma dica. Pilote, pilote, pilote. Só assim vc conseguirá domar o barco. Há pouco mais de um ano eu estava na mesma dúvida sua...Os mais sabidos/experientes apenas me diziam: "é braço, é braço"....mas ninguém sabia me explicar o q fazer. Eu ainda não sou experiente o suficiente para repassar a verdade "absoluta" de como segurar o barco no braço....mas vou tentar. Quando vc "tira" o barco da água, levantando o trim, a quilha dele, q é em "V", faz com q o casco não tenha apoio na água, ou seja, o casco vai cair para os lados (sim, como se ele estivesse no solo). E é aí q o piloto entra, no equilíbrio do barco em alta velocidade. A direção não pode ter folga, ou seja, a resposta do piloto ao motor tem q ser perfeita. Este é o primeiro detalhe a ser observado. Ao contrário do q foi ensinado a vc, não recomendo acelerar agora o motor ao máximo e ir subindo aos poucos...(mesmo com o TRIM mais baixo)....Mas pq isso?!?! Pq quando o barco estiver totalmente fora da água, ele já estará muito rápido para a sua pouca experiência. Então, acelere ele uns 70% (ou menos) e vá subindo o TRIM...Vc verá q o barco vai sair da água e vai começar a balançar (Chine) mesmo em velocidade mediana. Quando o barco começar a balançar vc deverá compensar esta balançada, mas como!??! Contra extersando o volante...Sim...vc irá perceber q o bico do barco vai levemente para a direita (daí vc levemente jogará o volante para a esquerda)....ocorre q o movimento e cíclico, ou seja, ao jogar o volante para a esquerda vc verá o bico do barco ultrapassar a linha da trajetória e ir sutilmente para a esquerda...Nesta hora vc sutilmente vira para a direita...ou seja, é um movimento cíclico e muito sutil. A medida q vc vai pegando experiência e tempo de pilotagem, vc não mais deixará este movimento cíclico...Vc conseguirá segurar o barco na linha da trajetória por muito mais tempo e de forma automática. A melhor dica q posso te passar agora é a seguinte...Se o barco começar a balançar demais (zarar mesmo), tire o pé do acelerador e comece a acelerá-lo novamente...Tentar segurar o barco depois de certo ponto é besteira e só irá assustar quem estiver dentro. Tente pilotar em lugares amplos. Lagos curtos e pequenos não são os ideais para aprender a pilotar. Acredito q em Itaipu vc tenha espaço para acelerar o seu barco por mais de 30 minutos direto. Nesta hora é q vc aprende...quando a adrenalina já abaixou e conseguimos usar a cabeça...ehhee...a sentir o barco, a entender este contra exterso. O segredo está aqui. Vá pra água e pilote o máximo q conseguir....Aposto q em menos de 10h de pilotagem vc já aumentou umas 10 MPH da primeira vez q pilotou...ehhee... É igual andar de bicicleta. joia::: Putz Fabricio!!! Ja vi muitas empresas acessoria juridica, contabiliade, fianceira, CONSULTORIA,.... falando de barco de fibra vc eh o cara....valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Garcia Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Bela explicação Fabricio.. Minha 258 começa no chine nas 53 milhas.... mas já estou no limite do casco x motor... mas posso dizer que é uma boa escola viu.. Já tomei alguns sustos.... e vamos acertando o braço com o tempo. Meu próximo barco será acima dos 175hps... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Prime Postado Outubro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Primeiramente parabéns pelo barco. O chine é a coisa boa dos bassboat. O tempo de acento te mostrará isso. Uma dica para melhorar um pouco é a distribuição do peso dentro do barco. Coloque um nível de pedreiro a 1 metro a frente dos consoles, sente no seu banco e verá como está o equilíbrio interno. Um forma boa para te ajudar é deixar o viveiro com um pouco de água. Veja alguns vídeos que tem na internet e entenderá a mecânica da coisa. "Subir o motor também ajuda a reduzir o chine mas não esquece da pressão" Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Mortate Postado Outubro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 da uma olhada no video da pra ter uma ideia de como se doma o chine, mas é como o pessoal falou, com o tempo vc adiquiri pratica... faça como disse o fabricio, va treinando aos poucos... abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Monteiro Postado Outubro 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Sim, João....tenho uma dica. Pilote, pilote, pilote. Só assim vc conseguirá domar o barco. Há pouco mais de um ano eu estava na mesma dúvida sua...Os mais sabidos/experientes apenas me diziam: "é braço, é braço"....mas ninguém sabia me explicar o q fazer. Eu ainda não sou experiente o suficiente para repassar a verdade "absoluta" de como segurar o barco no braço....mas vou tentar. Quando vc "tira" o barco da água, levantando o trim, a quilha dele, q é em "V", faz com q o casco não tenha apoio na água, ou seja, o casco vai cair para os lados (sim, como se ele estivesse no solo). E é aí q o piloto entra, no equilíbrio do barco em alta velocidade. A direção não pode ter folga, ou seja, a resposta do piloto ao motor tem q ser perfeita. Este é o primeiro detalhe a ser observado. Ao contrário do q foi ensinado a vc, não recomendo acelerar agora o motor ao máximo e ir subindo aos poucos...(mesmo com o TRIM mais baixo)....Mas pq isso?!?! Pq quando o barco estiver totalmente fora da água, ele já estará muito rápido para a sua pouca experiência. Então, acelere ele uns 70% (ou menos) e vá subindo o TRIM...Vc verá q o barco vai sair da água e vai começar a balançar (Chine) mesmo em velocidade mediana. Quando o barco começar a balançar vc deverá compensar esta balançada, mas como!??! Contra extersando o volante...Sim...vc irá perceber q o bico do barco vai levemente para a direita (daí vc levemente jogará o volante para a esquerda)....ocorre q o movimento é cíclico, ou seja, ao jogar o volante para a esquerda vc verá o bico do barco ultrapassar a linha da trajetória e ir sutilmente para a esquerda...Nesta hora vc sutilmente vira para a direita...ou seja, é um movimento cíclico onde o piloto tenta "anular" esse movimento.. A medida q vc vai pegando experiência e tempo de pilotagem, vc não mais deixará este movimento cíclico...Vc conseguirá segurar o barco na linha da trajetória por muito mais tempo e de forma automática. A melhor dica q posso te passar agora é a seguinte...Se o barco começar a balançar demais (zarar mesmo), tire o pé do acelerador e comece a acelerá-lo novamente...Tentar segurar o barco depois de certo ponto é besteira e só irá assustar quem estiver dentro. Tente pilotar em lugares amplos. Lagos curtos e pequenos não são os ideais para aprender a pilotar. Acredito q em Itaipu vc tenha espaço para acelerar o seu barco por mais de 30 minutos direto. Nesta hora é q vc aprende...quando a adrenalina já abaixou e conseguimos usar a cabeça...ehhee...a sentir o barco, a entender este contra exterso. O segredo está aqui. Vá pra água e pilote o máximo q conseguir....Aposto q em menos de 10h de pilotagem vc já aumentou umas 10 MPH da primeira vez q pilotou...ehhee... É igual andar de bicicleta. joia::: Vwl fabricio! Com certeza vou praticar mais, porq vontade de andar não falta kkkkkkkkkk! ontem consegui manter 70mph tirei um pouco do chine, mas veio uma marola dai perdi a estabilidade de novo heheheh. Feriadão vou la de novo treinar só isso! Vlw fabricio obrigado mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Janeiro 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 Bela aula Fabrício, explicou tudo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hiromiti Postado Fevereiro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Eu não consegui passar das 62 milhas com o meu, eu não tenho coragem, meu conjunto é uma quest 268 com um 175 pro-xs! rsrs mas estou treinando p isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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