Ir para conteúdo

Pesca com a namorada


Posts Recomendados

Geralmente eu vou pescar com a minha namorada. Eu utilizo vara de carretilha de 15 a 30 libras e iscas artificiais diversas. Ela utiliza uma vara de molinete com linha grossa chumbada e anzol grande. A técnica dela é colocar um lambari ou minhoca no anzol e atirar o conjunto na beirada da lagoa, fazendo um barulho que provoca ataques. Geralmente pega mais traíra que eu (geralmente menores). Mas não foi que aconteceu neste final de semana.

Neste domingo dia 28/10/2012 nos fomos para as lagoas do pai dela. Na ida eu falei, estou com 2 vara e 2 carretilhas, e hoje você vai pescar como eu pesco. Depois de alguma discussão convenci ela escondendo as minhocas e a caixinha de pesca de forma furtiva sem que ela desse falta.

Chegando na lagoa eu recebi um soco no saco alguns tapas e umas mordidas (varias e doloridas).

_ Priscila, você agora vai aprender a pescar na marra com carretilha e do jeito que eu pesco. (E ela topou kkk)

Fui em um lugar que geralmente o pessoal não pescam, devido a quantidade de capim resultantes das chuvas crescentes. E começamos a pescaria nas braquiárias.

Utilizamos 2 varas de carretilha, duas carretilhas, uma com monofilamento e outra com multifilamento e com a ponta de fluorcarbono. Isca 2 sapos de borracha para trabalho na superfície.

Começamos os lançamentos as 13:00 e ela com monofilamento encabelou. E ela arrumando a traíra dá um ataque e larga a isca. Uma explosão de emoção e ela continuou a lançar, encabelar, lançar, encabelar ficando assim por um bom tempo.

Eu iniciei o trabalho, como sou um pouco experiente fui aonde ela tava, no segundo lançamento entrou uma. Comecei a trabalhar, mas ela puxou a linha e a linha foi dando a linha. Eu não tinha regulado a ficção (para traíra não pode haver ficção) e quando ela estava no beirada e era só puxar um pouco mais a ficção me traiu, não havendo força suficiente para puxar e ela escapou. Era grande, se fosse pequena teria tirado na boa.

Regulei a ficção e lancei no mesmo ponto. Na segunda lançada entrou mais uma, puxei e ela se enroscou nos capins. Puxei mais forte e ela veio, fui trabalhando sem dar folga até trazer na beirada. Não pensei 2 vezes agarrei na linha e tirei ela para fora da lagoa. Tinha 3 quilos uma baita trairona.

Eu

Imagem Postada

Minha mamorada

Imagem Postada

Traíra de 3 kg

Imagem Postada

outra fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Infelizmente ela não foi devolvida. Mas uma coisa de interessante foi que aconteceu em seguida. As traíras começaram a disputar o lugar. Água clara dando para ver as bixas sem pudor, grandes, algumas com a barbatana de fora estilo tubarão de água doce. Foi uma movimentação intensa no local que nos deixavam admirados e loucos, pois nenha entrava na isca.

Mais tarde, depois de encabelar um carretel, tendo de cortar toda a linha e colocar um rolo novo, minha namorada encabelou mais uma vez. Enquanto eu estava desencabelando ela pegou minha vara com multifilamento e não me devolveu mais. Eu fiz uns ajustes para que ela não encabelasse.... assim ela melhorou muito seus arremessos.

No final da pescaria, ela não tinha tirado nenhuma traíra, mas mesmo assim, plantei uma sementinha e que dará frutos na próxima pescaria.

Ps: Os peixes pequenos eu devolvo, e estou educando a minha namorada a fazer o mesmo. Porem adoro carne de traíra, e preparo elas super bem, então acabo levando algumas grandes para casa para fazer fritas.

Essa traíra será taxidermizada, já que eu bati o recorde daquela lagoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...